terça-feira, 16 de outubro de 2012

PEDRO RIZZO, EU ACREDITO!


Pedro Augusto Rizzo,

Pedro Rizzo,

já tem e sempre terá seu nome escrito na história do Vale Tudo e do MMA.

Tenho convivido com Pedro e sei o que ele tem de mais forte em seu coração.
O coração de Pedro se divide entre sua filha Laila, o amor que tem por sua familia (pai, irmãos) pelos amigos, o amor pelos cavalos, por sua fazenda e a enorme vontade de se aposentar fazendo lutas memoráveis que reflitam  com sua carreira.
Eu sempre acreditei que Pedro fosse capaz disso, de verdade, mas é óbvio que acreditar em Pedro o amando como a um irmão é fácil, nos torna tendenciosos a isso, mas eu conheço luta e acompanhei Pedro em sua última preparação, para a luta do Fedor. Sim, eu sei que nesse exato momento vai ter uma porção de gente que vai ta até rindo, falando: po mas o cara foi nocauteado rápido, Fedor tirou ele pra nada, Pedro tava lento, paradão. Pois bem eu fiquei ao lado dele e ví ele treinar, Glover Teixeira assim como eu acreditava fervorosamente que seria a luta de Pedro pois ele estava muito bem, voando e batendo duro como nos bons e velhos tempos, Peter Aertes também, mas realmente ele não lutou.

Qualquer grande nome hoje do MMA brasileiro, Anderson, Minotauro, Feijão, Glover, qualquer um, pergunte a esses caras o que é TROCAR PORRADA COM PEDRO RIZZO?

Bem, mais uma vez Pedro tem a chance de lutar com um grande nome, um cara que como ele é uma lenda e que estará no "mesmo trecho do caminho" o caminho daqueles que lutam absolutamente pelo amor de lutar.
Na minha opinião, o que mais Pedro precisa é de PAZ para treinar, Pedro precisa se deixar ajudar e parar só de ajudar os outros, é hora dessa galera que diz tanto que o admira, o respeita e acredita nele, se doar um pouco, ir ao mundo dele, que é Manguinhos, se sacrificar por ele assim como ele sempre está disposto a ajudar a quem o procura e se SUBMETER a um treino de verdade, respeitando acima de tudo seu horário de treino, focar de verdade, não existir telefone nem rádio durante suas sessões de treino, fazer uma excelente preparação física já que tem ao seu alcance nomes como Italo Villardo, André Benkei, fazer um CAMP DE VERDADE, obedecendo criteriosamente cada treino e seus horários, voltar a ser funcionário da luta, levando a sério cada mínimo detalhe, exatamente como ele faz com cada um dos seus pupilos em Manguinhos, Pedro tem que se colocar como lutador EM PRIMEIRO PLANO, trabalhar forte o pisicológico, se cercar de pessoas do bem (isso ele já faz) e treinar, treinar e treinar, ai vocês verão que eu não sou louco, que quando eu falo que Pedro treinado, é luta ruim para qualquer peso pesado no mundo, eu não to de pelasacagem nem de retardamento mental, é porquê Pedro ainda é lutador, ainda tem lenha pra queimar e fazer 3, 4 lutas para ai sim, se dedicar ao seu outro dom, ser treinador.
Resta saber qual Pedro Rizzo o Pedro Rizzo vai querer apresentar contra Crocop...




                                                             Pedro Augusto Rizzo

                                                              eu acredito em você!


                                                                     Olivar Leite.


Um comentário:

  1. Boa Olivar! Eu também o acompanhei e o vi preparado para o Fedor. Mas, o fato de estar 2 anos sem lutar o prejudicou pela falta de ritmo de luta. O Pedro estava rápido, forte, bem fisicamente e psicologicamente. Para todos nós que estávamos com ele, a vitória era certa. Poderia até dizer que estava mais bem preparado do que em muitas lutas que brilhou no passado. Mas, para a sorte do Fedor, o Pedro não o achou no ringue, não encontrou a distância e não teve tempo de mostrar que ele ainda era o The Rock dos velhos tempos. E numa luta entre peso-pesados onde temos Pedro Rizzo e Fedor (2 dos maiores lutadores da história do MMA) um soco que entra certeiro é capaz de finalizar uma luta. E foi o que aconteceu. Eu também acredito no Pedro e posso garantir que ele pode voltar a ser o The Rock dos velhos tempos!
    Camila Rizzo

    ResponderExcluir