segunda-feira, 15 de outubro de 2012

MALDONADO: GALO VERMELHO!


Desde a extinta Mo Team League

realizada em São Paulo que eu acompanho de perto a carreira de Maldonado.
Mesmo antes, na Brazilian Top Team eu treinei um dia com ele e quando Zé Mário me colocou
para treinar com Maldonado me falou : "Esse cara ai é um casca grossa vai lá treinar com ele, ajuda ele lá"
Depois do treino, que era de Submission, encostei do lado do Zé e perguntei desconfiado: "Esse cara é casca grossa mesmo?" Zé me respondeu: "Espera ver ele trocando porrada!"
Depois do treino finalizado, Maldonado calçou as luvas de Boxe e ai começou o show...então entendi o que Zé Mário tinha me dito.
Espantado eu ficava questionando: como pode um gordinho desse bater em caras como os que ele está treinando, ainda ensinando, dando os toques e surrando geral???
Assim eu conhecí Maldonado. 


                                       Inúmeras histórias depois eu ouvi e outras tantas presenciei.
Tive a honra de apresentar as duas lutas entre ele e Vitor Miranda (uma na Mo Team League e a outra no Bitetti Combat), convivi com Maldonado na casa do Feijão e muito na Team Nogueira, sempre ao lado do Rogério ou do Rodrigo e sempre "descendo" os grandões que não botavam fé no seu Boxe, muita gente provou do veneno.
Me impressionei muito quando Maldonado enfrentou num Bitetti um holandês imenso de 120 kg que conectou entre tantos outros golpes violentas joelhadas no seu rosto, nos deixando desesperadamente preocupados, mas no final ele venceu o gigante ao seu estilo Rocky Balboa.

A minha relação com Glover nem preciso comentar, é parada de irmão mesmo todo mundo sabe e nunca escondi. Mesmo quando era criticado fervorosamente por alguns amigos do meio da luta que nunca botaram fé nele, e hoje, depois de "descer" meio mundo, matar um "rebanho de Leões" todos são "brothers", "camaradas" e entoam um canto/papinho de "eu sempre botei fé", cambada de oportunista!
Mas o que eu sempre disse, até mesmo quando Glover conectou a primeira sequência que jogou Maldonado no chão e da mesma forma eu vinha falando antes:

se deixar o Maldonado colocar a mão ele "desce" qualquer um!

Glover foi sensacional, arrasador, caiu como de costume pra dentro e desceu Maldonado castigando o boxer com seu excelente jogo de chão, com seu ground and pound absurdo de violento, só que quem recebia os golpes era um "ser chamado Maldonado" que quando conseguiu ficar de pé, todo arrebentado colocou um cruzado no queixo de Glover que dobrou as pernas chocando o mundo inteiro, mostrando que ali, mesmo em inferioridade, castigado e sangrando havia um homem especial, diferente.

Márcio Tannure até que tentou parar a luta antes, mas um obstinado Maldonado bravo insistia em dizer que tava bem, apresentando um rosto já disforme de tantos golpes desferido por aquele que nos faz ter esperanças verdadeiras quando o assunto é Jon Jones.

No segundo round Glover voltou fechado, manteve o fóco, castigou ainda mais Maldonado (qualquer um a essa altura já teria desistido) e enfim Márcio Tannure conseguiu colocar sensatez e parou um chateado Maldonado que nos faz retomar a termos como:

Casca Grossa
Sangue no olho
Sujeito macho
Guerreiro
Spartano
Bom de briga
Valente
Destemido
Galo vermelho




   
Fotos: Tatame.                                                            

                                                                 Olivar Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário