terça-feira, 26 de maio de 2015

FLASHSPORT: REGISTRO DAS ARTES MARCIAIS COM MUITA ARTE !!!



Quando morei no Rio fiz um trabalho de cobertura fotográfica de vários eventos de Artes Marciais para o In the Guard , todo fim de semana eu estava em algum, não importava onde fosse.
Depois que retornei a minha terra natal e mesmo assim fiquei acompanhando tudo de pertinho e podendo ter a alegria e benção de estar todo mês no Rio, estava sempre procurando trabalhos bacanas e diferenciados, como o de Deive Coutinho e outros.
Sempre que olhava nas redes sociais encontrava um material que me agradava demais com a assinatura FLASHSPORT.
Procurei conversar com a pessoa que está por trás desse projeto que chamo de " colírio para os olhos de quem ama a luta " e encontrei Marcus Furtado que conta agora como tudo nasceu, e muito mais.
Acompanhe nosso bate papo abaixo: 


























Como surgiu a FLASHSPORT ?

A Flashsport teve início com um grupo de amigos de corrida, praticávamos as corridas de rua e maratonas e tive a ideia de começar a fotografar as corridas que fazíamos. A idéia explodiu com os corredores e resolvi ampliar para outros esportes.  Já havia praticado o Jiu-jitsu a alguns anos atrás e resolvi conversar com o amigo e mestre Rafael Carino (Nova União) que me deu a maior força para seguir nas artes marciais, segui o conselho... e hoje a Flashsport efetua a cobertura de mais de 60 eventos por ano




Você já treinou alguma Arte Marcial ou só é amante dos esportes de luta ?

Treinei jiu-jitsu durante muitos anos, hoje não consigo mais ter uma prática regular em função do volume de trabalho, mas o jiu-jitsu é uma paixão, poder fotografar o que gostamos é sempre prazeroso e o trabalho flui muito melhor. Fico observando pelas lentes da câmera cada movimento e cada gesto do atleta, prevendo qual será sua próxima ação e tento captar o melhor momento, é fantástico. Também sou um grande admirador do MMA, Muay Thai e Capoeira.



Qual o evento ( ou eventos ) que você cobriu e achou ter produzido um dos seus melhores materiais fotográficos ?


Já fizemos grandes coberturas, algumas muito gratificantes como o retorno do  UFC no Brasil em 2011 (UFC 134 Anderson Silva x Okami),  IX Jogos Mundiais da Capoeira em 2013 a convite do Mestre Camisa, Copa Brasil de Motocross 2013  bem radical.  Na minha opinião o melhor trabalho realizado foi no UFC 179 Jose Aldo x Chad Mendes, o resultado do trabalho foi fantástico e a repercussão sensacional.



Como funciona a sua cobertura de eventos, é só você ou tem mais gente envolvida ?

Somos uma empresa especializada em fotografia esportiva e efetuamos a cobertura dos principais eventos nacionais. A Flashsport hoje conta com uma equipe de 4 fotógrafos, um diretor de arte e um assistente em mídias socias. Temos uma equipe enxuta, mas pronta para desafios !!




Deixe sua mensagem e seus agradecimentos.

Galera muito obrigado a todos que curtem o nosso trabalho, gostaria de agradecer em especial a algumas pessoas que fazem parte da nossa história:  Kenya Gracie, Rogerio Gavazza, Jair Court, Cleiber Maia e Rubinho Tauron e a todos os atletas da família Flashsport .






























                                                       Olivar Leite.

11 comentários: