sexta-feira, 29 de maio de 2015

Serginho: os humildes serão exaltados !








Sergio Miranda,

O Serginho,






















A primeira vez que falei com Serginho foi no Brasileiro de Jiujitsu no Tijuca.

Meu amigo e parceiro de treinos da BTT Rômulo Fiquene foi lutar e eu fiquei no seu córner até que Romulo bateu de frente com Igor Silva, aluno de Múzio que se encostou na área para assistir a luta. Romulo encaixou seu perigoso ( até hoje ) omoplata e segurou na posição durante os minutos finais, até  que o juiz da luta, o Serginho tirou ponto dele e no final levantou a mão de Igor, hoje meu grande amigo também.

Eu surtei!!!

Gritei, xinguei, me desesperei, afinal minha ligação com Romulo não era só da BTT já vinha de longos anos do Maranhão quando treinávamos na mesma academia e viajávamos juntos para lutar.
Perdi a linha, gritei, fui para a beira do alambrado e na época, lá se vai 2.006 a BTT era muito forte no MMA e tinha uma galera lá da pesada junto comigo que imediatamente fez coro para tudo que eu falava com ódio daquele baixinho, aquele juiz gordinho... que ódio daquele cara!!!!

Serginho olhou na minha direção se aproximou da grade e me chamou com a mão.
Quando eu me aproximei junto comigo vieram outros caras da BTT quando fiquei frente a frente de Serginho ele começou a me explicar o porquê, a regra que naquela época estava recém mudada nesse aspecto, como eu não conseguia escutar o que ele falava dei um grito para que todos se calassem: “Deixa o professor falar !”

Serginho me deu uma aula, com tranquilidade me explicou tudo com clareza, serenidade mas o que mais me fez respeita-lo foi o fato de depois parando pra analisar os detalhes do acontecimento me toquei de uma coisa; hora nenhuma Serginho mostrou medo em seu olhar.
Isso ficou marcado na minha cabeça....



Comecei a ir a todos os campeonatos possíveis de Jiujitsu no Rio de 2.006 a 2.011 e foi que ai realmente fui conhecer e me apaixonar pela figura de Serginho, um ser humano que quando a gente tá só, com a mente leve, conversando com DEUS você lembra de agradecer por conhecer. Simples, humilde e extremamente importante para o mundo das lutas no Brasil, cuidadoso com os alunos, os parceiros de equipe, com os alunos dos outros, respeitador, trabalhador nato em prol do Jiujitsu e também do MMA, Serginho talvez não tenha seu nome lembrado em grandes rodas dos ditos ENTENDEDORES DO MMA E JIUJISTU, mas estará no coração de muita gente, que teve seu braço por ele numa luta levantado, que teve seu carinho numa palavra amiga, seu sorriso largo quando nos olha, sua cumplicidade com seus amigos de arbitragem, no kimono arrumado para o menos favorecido ... e por ai vai.


Serginho é exemplo, é um homem de família, de caráter que mesmo com as adversidades tem feito muito mais do que muita gente que tem condições de fazer pelos necessitados e escolheu importar-se apenas consigo mesmo.
Essa é uma humilde homenagem a um cara que eu admiro e olha que eu conheço muita gente na luta, mas nem todo mundo tem a minha admiração, respeito claro temos que ter por todos mas a admiração nos é conquistada assim como fez comigo Serginho.
Que DEUS te cubra de proteção, força, amor, saúde física, mental e espiritual para continuar a sua luta,

Com respeito e amizade do seu admirador,









                                                       

                                                             Olivar Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário