terça-feira, 1 de outubro de 2013

HOJE; INCRIÇÃO PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA DE MMA AMADOR!







Começam HOJE as inscrições para a Seleção Brasileira de MMA Amador

Atletas disputarão seletivas regionais e nacionais até carimbarem passaporte para o Mundial

                     Dia 1º de outubro, a Comissão Atlética Brasileira de MMA abre as inscrições para as cinco seletivas regionais que definirão a Seleção Brasileira de MMA Amador que irá ao Campeonato Mundial do ano que vem, em Las Vegas (EUA). Atletas de todo o país poderão disputar uma vaga na equipe nacional, desde que sejam maiores de idade, nunca tenham recebido bolsa para competir e tenham se filiado a alguma federação nos últimos quatro anos.
- Estamos animados e com a perspectiva de enviar para o Mundial uma equipe vencedora, que comprove o status de potência que o Brasil tem no esporte. Tenho certeza de que a seletiva vai atrair muitos lutadores amadores de todos os cantos do nosso país. – disse Rafael Favetti, Chairman da CABMMA
            Os atletas que se inscreverem através do site da CABMMA (www.cabmma.org.br) terão seu currículo avaliado pela equipe técnica da Comissão. Dezesseis lutadores por categoria serão aprovados para competir em um dos torneios regionais, que acontecem a partir de novembro, nas cidades de Goiânia, Manaus, Fortaleza, Florianópolis e Rio de Janeiro. Nestas peneiras, os três primeiros colocados em cada categoria, além de um “wild-card” escolhido pela comissão técnica da CABMMA, estarão classificados para a seletiva nacional, que acontece em abril de 2014, novamente no Rio de Janeiro. Nesta última etapa, o campeão e o vice de cada categoria de peso formarão a Seleção Brasileira de MMA Amador. Um terceiro lutador será eleito pela comissão técnica da equipe para servir de “sparring” para os atletas titulares.


       















   Ao final das seletivas e com a equipe brasileira definida para a disputa do Mundial, todo o time participará de um “camp” de dois meses, também no Rio de Janeiro, onde receberão atenção especial dos treinadores da seleção. Roberto “Gordo” Corrêa, que já trabalhou com atletas como Maurício Shogun e Renato Babalu, será o “head coach” do corpo técnico responsável por afiar a Seleção Brasileira. Uma última etapa de preparação acontece já em solo americano, em Los Angeles, onde os lutadores passarão uma semana de aclimatação. Tudo isso para que nossos atletas cheguem à competição com condições de honrar a tradição do Brasil nas Artes Marciais Mistas.
            - Sem dúvida teremos uma equipe forte. A luta está no DNA do brasileiro. Quando se trata de Artes Marciais o Brasil sempre figura entre os favoritos. Estamos montando uma grande estrutura para receber esses atletas, com treinadores altamente qualificados para trabalhar duro e extrair o melhor de cada lutador. Nós vamos para ganhar! – afirmou Carlão Barreto, chefe do Comitê de MMA Amador da Comissão Atlética.



            Concebido e organizado pela Federação Internacional de MMA, a IMMAF, o 1º Campeonato Mundial de MMA Amador será realizado na mesma semana em que acontece a UFC Fan Expo, período nobre no calendário das Artes Marciais Mistas. Até o momento, já são mais de 20 equipes nacionais inscritas, incluindo o Brasil. Debaixo dos holofotes do mundo do MMA, o torneio receberá atletas até então anônimos em seus países que, dentro do octógono, poderão construir seu legado e deixar Las Vegas como novos campeões mundiais e ídolos do esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário