segunda-feira, 28 de outubro de 2013

RJX: 3 A 0 NO SÃO BERNARDO E SEGUE INVICTO !!!







RJX bate São Bernardo e mantém invencibilidade na Superliga


Fora de casa em sua 60ª partida na história da competição, time confirma mais uma vitória e segue firme na busca pelo segundo título nacional
O RJX mostrou, mais uma vez, a força de seu elenco. Na noite deste sábado, 26 de outubro, a equipe do Rio de Janeiro exibiu um jogo muito coletivo em quadra e venceu o São Bernardo Vôlei por 3 sets a 0 (22-20 / 21-19 / 22-20), no Ginásio Abib Moyses Dib, no ABC paulista, em partida acirrada.

O duelo marcou a 60ª participação do atual campeão da Superliga na história da competição, e deixou a equipe bem posicionada na tabela de classificação, com cinco jogos e cinco vitórias. Com 15 pontos, o RJX recebe o Voltaço no próximo sábado, 2 de novembro, pela sexta rodada da Superliga 13/14. A partida será realizada no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, às 18h, e será o primeiro encontro entre as equipes após a final do Estadual deste ano, em jogo que deu o tricampeonato ao RJX.

Para deixar São Bernardo com a vitória, o time de Marcelo Fronckowiak não teve vida fácil. Capitão da equipe, Bruninho sabe a importância da vitória, mas garante que o rendimento de seu time poderia ser ainda melhor.



"Tivemos alguns erros na partida, mas que podem ser contornados com facilidade nos treinos. Isso fica de lição para a gente, pois sabíamos que eles viriam atirando para todos os lados. Não só eles, mas como nossos próximos adversários daqui para frente. De qualquer maneira, entramos em quadra e cumprimos nosso papel. Não da melhor forma, mas estamos levando a vitória para casa. Agora é treinar duro durante a semana para encararmos o Voltaço no sábado, que certamente irá para o jogo com sede de vitória após a derrota na final do Estadual", lembrou o levantador.

Disputa ponto a ponto define a partida

Apesar da constante evolução dentro de quadra, o RJX não começou bem a partida. Atrás no placar, o time carioca só assumiu a liderança no placar já na parte final do set, quando fez 14 a 13. A parcial seguiu apertada até o final, mas, com seu sistema defensivo mais forte e ataques mais diversificados, o atual campeão fechou em 22 a 20.

Na segunda etapa, a história se repetiu. O time do ABC paulista começou na frente e a partida seguiu acirrada. Para conter o ímpeto do São Bernardo, Thiago Sens brilhou no bloqueio e contribuiu na vitória por 21 a 19.

O terceiro set foi também bastante parelho, mas o bloqueio voltou a fazer a diferença. Maurício, que marcou 10 pontos na partida e levou o troféu Viva Vôlei de melhor jogador em quadra, comandou o RJX na parte final do jogo e garantiu a vitória em 22 a 20, totalizando 3 sets a 0.

RJX: Bruninho, Thiago Alves, Maurício, Ualas, Leandro Vissotto e Thiago Sens. Líbero: Mário Jr. Entraram: Bob e Índio. Técnico: Marcelo Fronckowiak.

Nenhum comentário:

Postar um comentário