segunda-feira, 7 de outubro de 2013

BRASIL, MELHOR CAMPANHA NO MUNDIAL DE KICKBOXING.






Brasil registra melhor resultado da história no Mundial de Kickboxing 2013, disputado em São Paulo

Bárbara Nepomuceno, Felipe Micheletti, Alex Pereira, Ivani Ferreira, Juliana Aguiar, Tadeu San Martino, Daniel Mattos, Edson Ribeiro, Felipe Gheno, Thiara Borghardt, Maicon Oliveira e Manuela Martini, garantiram medalhas na competição organizada pela CBKB

Com uma medalha de ouro, Bárbara Nepomuceno fez a festa da torcida brasileira, que lotou o ginásio do Clube Atlético Ypiranga, para assistir as finais do Mundial Wako de Kickboxing, realizadas na noite deste sábado, em São Paulo (SP). Um total de 430 atletas, de 47 países, participou da disputa que teve início no Guarujá (SP), no dia 28 de setembro.
A capixaba de 23 anos derrotou a croata Ana Bajic na luta decisiva da categoria Low Kicks (+70Kg) e subiu ao topo do pódio nesta primeira vez que o Brasil sedia o Mundial da modalidade.

"É uma emoção muito grande trazer esta medalha de ouro para o Brasil. O título foi resultado da dedicação extrema que tive aos treinamentos nos últimos meses”, disse a brasileira, muito aplaudida pelo público e pelos familiares que acompanharam as lutas finais na capital paulista.




Felipe Micheletti (Low Kicks +91Kg), Alex Pereira (K1 +91Kg) e Ivani Ferreira (Low Kicks +56Kg), foram derrotados nas finais, mas comemoraram muito o vice-campeonato no Mundial. Outra prata foi conquistada na sexta-feira, ainda no Guarujá, por Juliana Aguiar. Os atletas Tadeu San Martino, Daniel Mattos, Felipe Gheno, Thiara Borghardt, Maicon Oliveira, Edson Ribeiro e Manuela Martini também marcaram presença no pódio e ficaram com o bronze.
Segundo Paulo Zorello, presidente da Confederação Brasileira de Kickboxing, "essa foi a melhor participação brasileira em uma edição do Mundial Wako de Kickboxing. Nunca tivemos tantos atletas disputando as finais. Isso é resultado de um trabalho intenso e demonstra uma notável evolução do esporte nacional”, afirma.
"A repercussão do evento foi positiva. Trabalhamos intensamente para que a organização do Mundial fosse a melhor possível e quem sabe, futuramente, realizaremos outra edição do evento no Brasil”, avalia o presidente da CBKB.

Duas edições do WGP e o Sulamericano de Kickboxing serão as próximas competições organizadas pela Confederação no Brasil, entre os meses de novembro e dezembro.
O Mundial WAKO de Kickboxing foi uma realização da Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB), com apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. A fase final, na capital paulista, teve participação da Secretaria de Esporte Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo.


Sobre a CBKB 
A CBKB é filiada à WAKO - World Association of Kickboxing Organizations -, única sigla mundial reconhecida pelo Sportaccord - Internatonal Sports Federations, com representantes em 135 países espalhados pelos cinco continentes.
No Brasil, a CBKB estima em 200 mil praticantes da modalidade e mantém federações filiadas em 18 estados, nos quais tem intensa atividade durante todo ano. Em São Paulo, a CBKB mantém sete centros de treinamento, com apoio do Governo do Estado, o que contribui para o crescimento do esporte no País.

Roberto Pierantoni/Michele Barcena

Nenhum comentário:

Postar um comentário