segunda-feira, 30 de setembro de 2013

MMA sai do octógono e vai ao Plenário lutar por seus direitos




                               

                     MMA sai do octógono e vai ao Plenário lutar por seus direitos


Dirigente da CABMMA critica Projeto de Lei que baniria MMA da TV


             Recentemente, um Projeto de Lei lançado pelo deputado José Mentor (PT-SP) agitou a comunidade das Artes Marciais Mistas. O PL5534/09 propõe a proibição irrestrita da exibição de eventos de MMA na TV brasileira. Rafael Favetti, “Chairman” da Comissão Atlética Brasileira de MMA é uma das muitas vozes que se levantaram contra a iniciativa.
            - Esse projeto lei significaria o fim do MMA. Sem transmissão na TV o esporte deixa de angariar público, os patrocinadores mínguam e os atletas ficam sem condições de se profissionalizar. É uma iniciativa que minaria o sucesso da modalidade no país - afirmou Favetti.




            Determinado a mostrar que o exemplo dado pelas Artes Marciais Mistas é absolutamente positivo, Favetti lembra que são muitos os casos de jovens que se afastaram da criminalidade e até das drogas através esporte. O dirigente da CABMMA ainda reforça que, apesar de frequentemente ser alvo de preconceito por parte de pessoas que não conhecem o esporte a fundo, o MMA cativa cada vez mais pessoas e não para de crescer ao redor do mundo.
            - As Artes Marciais Mistas são um sucesso independente de gênero, idade ou classe social. Estamos falando de um esporte onde os lutadores são modelos de disciplina e dedicação. Na verdade, o MMA é o único esporte do mundo em que até o árbitro é um ídolo do público, assim como o “announcer” do evento – explicou.
            Para tranquilizar os amantes do MMA, Rafael Favetti aponta que o Projeto de Lei dificilmente poderia ser considerado constitucional por se tratar de censura a um determinado conteúdo. Ainda assim, garante que a Comissão Atlética Brasileira  (CABMMA) e políticos ligados que defendem o esporte estão atentos para não deixar que a modalidade sofra nenhum revés.
            - No dia 8 de outubro haverá uma nova audiência pública para debater a prática do MMA no Brasil e estaremos lá, a postos e vigilantes, em prol do crescimento saudável do nosso esporte no país - concluiu Rafael Favetti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário