sexta-feira, 4 de outubro de 2013

SLZ Fitness 2013 oferecerá mais de 20 cursos de qualificação




SLZ Fitness 2013 oferecerá mais de 20 cursos de qualificação


Estudantes e profissionais de Educação Física, Nutrição, Fisioterapia e áreas afins terão a oportunidade de ampliar seus conhecimentos durante a realização do segundo ano do SLZ Fitness, promovido pela Universidade Ceuma, no período de 15 a 19 de outubro, no Campus Renascença. Serão mais de 20 cursos de qualificação ministrados por profissionais renomados de São Luís e de outros estados. As inscrições já estão abertas no site ceuma.br/slzfitness.




Os cursos incluídos na programação do evento foram divididos em quatro áreas de atuação: Fitness em grupo, Treinamento Físico Individualizado, Bem-estar e qualidade de vida e Aquática. Na área de Fitness em grupo, será ministrado o curso de Kangoo Jump, que terá à frente o professor Kaio Márcio Santos Gonçalves apresentando as diversas formas de aplicação do equipamento considerado inovador e inteligente, que invadiu e conquistou o mercado do fitness e de treinamentos nacionais e mundiais.



Já na área de Treinamento Físico Individualizado serão oferecidos os seguintes cursos: Levantamento de Peso Olímpico e Kettlebell Training; Fisiologia da Prescrição na Musculação; Avaliação Física em Clube e Academias; Musculação; Personal Training; Treinamento Funcional; Fuctional Circuit e Emagrecimento; Introdução ao Treinamento Suspenso TRX Aplicado ao Personal Training; Treinamento Aeróbico e Emagrecimento e Vivência Prática em Treinamento Suspenso para Aulas Coletivas.





Mais sete cursos serão oferecidos na área de Bem-estar e Qualidade de Vida. São eles: Avaliação e Prescrição de Exercícios para o Emagrecimento; Carboxiterapia e Derma Roller – Indução ao Colágeno; Exercícios Físicos Aplicados a Populações Especiais; Nutrição nos Ciclos da Vida; Nutrição para o Emagrecimento e Incremento de Massa Muscular; Vitamina D – Ações no Metabolismo e suas Recomendações. Já na área de Aquática estão na programação os cursos de Hidroginástica e Natação – Condicionamento Físico, Saúde e Estética.
            A seleção de cursos incluídos na programação do SLZ Fitness aponta tendências da área esportiva, estética e de qualidade de vida, de um modo geral. É o caso, por exemplo, do curso de Introdução ao Treinamento Suspenso TRX Aplicado ao Personal Training, que apresentará a nova tendência em treinamento funcional como uma grande ferramenta para aprimorar treinos personalizados. O curso será ministrado pelo professor de Educação Física de São Paulo, Thales Martins, pioneiro em cursos de treinamento suspenso no Brasil e criador das modalidades Suspension Class e Suspension Pilates.




Já na área de estética um dos destaques é o curso de Carboxiterapia e Derma Roller – Indução ao Colágeno, que será ministrado pela fisioterapeuta Lorisse Issa Miguel. Formada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), a especialista, que tem diversos cursos internacionais no currículo, mostrará aplicações da Carboxiterapia em tratamentos estéticos corporais e faciais, além das indicações da técnica no combate à flacidez tecidual, corpo e face, estrias, lipodistrofias e adiposidades.

            Para o coordenador técnico do evento, Tavicco Moscatelo, responsável pelo Fitness Brasil – maior evento do setor da América Latina, a escolha dos cursos que serão oferecidos no SLZ Fitness seguiu as próprias demandas do mercado. “No caso dos palestrantes, são profissionais de alto nível que detêm reconhecimento no mercado. Eles equilibram formação científica com mercado de trabalho”, destaca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário