A continuidade do FighteCia, a continuidade de uma luta, acreditando nas Artes Marciais como um veículo de igualdade social, educativo e de valores para se carregar para sempre. Carregando o meu primeiro ensinamento nas Artes Marciais - "Se te derrubarem dez vezes, levanta onze!" - "O que me incomoda não é o barulho do mal, mas sim o silêncio dos bons" - " A vida é combate, que aos fracos abate, aos fortes e aos bravos, só pode exaltar"
quarta-feira, 23 de outubro de 2013
RJX vence o UFJF e segue invicto na Superliga
RJX vence o UFJF e segue invicto na Superliga
Equipe do técnico Marcelo Fronckowiak alcançou a quarta vitória consecutiva na competição, com grande atuação coletiva
O RJX mostrou, mais uma vez, a força de seu elenco. Na noite desta terça-feira, 22 de outubro, a equipe do técnico Marcelo Fronckowiak venceu a UFJF por 3 sets a 0 (21-15 / 21-13 / 21-15), chegou à sua quarta vitória consecutiva e manteve os 100% de aproveitamento na Superliga. O resultado veio graças a grande atuação coletiva: foram nove pontos de Thiago Sens, oito de Thiago Alves, Vissotto e Ualas, eleito melhor jogador da partida. O bloqueio foi fator decisivo no triunfo, com 11 pontos vindos através do fundamento.
No próximo sábado, 26, o RJX viaja ao ABC paulista para enfrentar o São Bernardo, às 21h30, com transmissão ao vivo do Sportv. O time do Rio de Janeiro está em segundo lugar na tabela, com 11 pontos e um jogo a menos que o lider Sada Cruzeiro. Para o técnico Marcelo Fronckowiak, a vitória contra o UFJF foi interessante, já que o time conseguiu tirar bastante proveito do bloqueio, e ele espera repetir o feito no confronto da quinta rodada.
"A equipe está evoluindo muito bem, isso é notável. Mas, como eu sempre digo, temos que manter o foco e a concentração em momentos decisivos. A cada partida um jogador cresce, se destaca e isso mostra o quanto o coletivo é importante. Esta é uma marca do meu trabalho: se um se destaca, é porque todos jogaram bem. Para sábado temos que ter muita atenção. O São Bernardo acabou de vir de uma semifinal de Campeonato Paulista e pode estar com um ritmo de jogo melhor que o nosso. Todo cuidado é pouco, mas vamos estudar muito o adversário e, como sempre, dar o nosso melhor", ressaltou o treinador.
Bloqueio e regularidade definem o jogo
Cada vez mais entrosado, o RJX manteve o equilíbrio e a regularidade durante todo o jogo, e desde o começo ficou claro que o bloqueio seria o fundamento-chave para a vitória. Somente no primeiro set, a equipe do técnico Marcelo Fronckowiak armou o "paredão" mais de cinco vezes. Bruninho alternou as jogadas, desestabilizando a defesa da UFJF, e o oposto Bob, vindo do banco, fechou o primeiro set em 21 a 15.
Na segunda parcial, equilíbrio no início, até que o RJX voltou a ditar o ritmo, abrindo xx a xx e fechando em 21 a 13, novamente com Bob atacando o bloqueio na paralela. O terceiro set foi complicado, com os mineiros partindo para o tudo ou nada, e chegando a estar à frente do placar por 7 a 5, até que o time carioca abriu 12 a 10, 15 a 13, e não saiu mais dos trilhos. Thiago Alves fez 19 a 15 e bloqueio duplo de Vissotto e Maurício garantiu a vitória por 21 a 15.
RJX: Bruninho, Thiago Alves, Maurício, Ualas, Leandro Vissotto e Thiago Sens. Líbero: Mário Jr. Técnico: Marcelo Fronckowiak.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário