quinta-feira, 26 de maio de 2011

PEDRO DAMASCENO, O MATRACA, BOM LUTADOR E BOM PROFESSOR!






Quem ouvir falar de uma história de sucesso la do outro lado do planeta, nos Emirados, de um professor que vem se tornando o mais festejado entre tantos professores, aquele foi escolhido como professor da melhor escola para crianças em meio a tantas feras, vai ouvir um nome, Pedro Damasceno. Mas, quem viveu e vivenciou a dita fase dos anos dourados da BTT, e teve o privilégio de treinar e ver competir, junto ao nome Pedro Damaceno vai atrelar um apelido, Matraca e vai lembrar do talentoso faixa preta de Jiu-jitsu, descoberto por Welton Ribeiro e lapidado na antiga BTT, de Libório, Murilo, Bebeo e Zé Mário e apadrinhado por Minotauro.

Conheça mais do hoje respeitado professor abaixo:



1 - Você faz parte de uma geração extremamente talentosa do Jiu-jitsu e Submission, de onde vem seu chão e quem formou você?

1 - Comecei com um exelente professor em Niteroi, Welton Ribeiro.,na faixa roxa fui para o Carlson Gracie, e dei a sorte do Mestre Ricardo Liborio simpatizar comigo e praticamente me adotou,eu,Tubarão e o Arona, Depois disso de roxa veio o Titulo Brasileiro,o titulo Mundial e estadual do Rio peso e absoluto,ai ja estavamos na BTT,treinava de manhã na BTT e anoite no Barra Bech com Mestre Ricardo Liborio. Nos tempos de ouro da BTT,ja de marrom passei a ser sparring oficial do Minotauro, pessoa que me ajudou muito,tecnicamente ,moralmente e me patrocinou,assim de marrom ganhei a copa do Mundo ,a copa do Brasil CBJJO,depois disso o Mestre Murilo Bustamante ,Bebeo e o Zé Mário me deram a faixa preta 2002! Onde Minotauro me patrocinou e fui lutar a copa do munda na Bahia e fiquei em terceiro de preta compondo o podium com Xande Ribeiro e Erick Vanderlei no Super Pesado no absoluto ganhei 3 lutas perdi na 4 para o Fabricio Werdum e não subi no pódium, tendo o Minotauro no meu corner em todas as lutas!!!!


2 - Você junto com Fabiano Capoani foram destaques em alguns importantes eventos de Submission, a exemplo do Submission de Campos, porquê você passou tanto tempo sem competir?

2-Na minha estreia na faixa preta lutei o Submissiom de Campos onde de cara peguei a pedreira do Antoani Jaoude e finalizei em 3 minutos ,depois lutei com o Marcelo Uirapuru (GB-BH) onde finalizei com um triângulo voador em 45 segundos ,assim me emcontrei com o Fabiano Capoani e perdi no par ou impar rsrsrsrrsrs,fiquei sem competir pois apareceu 2 hernias de disco na lombar,com isso me impossibilitando de comtinuar a lutar e de realizar o sonho de ser um grande campeão no MMA,pois quem foi criado sendo sparring de nomes como minotauro ,Alan Góes,Zé Mario ,Carlão Barreto,Murilo Bustamante,Ricardo Arona e Paulo Filho ...realmente me sinto muito entristecido não podendo realizar o que fiz a vida toda ! Hoje estou em Abu Dhabi a 2 anos minha escola foi a melhor escola do World Pro Kids 2011, 6 finais 3 ouros 3 pratas e 1 bronze,estou muito realizado aqui pois a tristeza que carregava por não ter continuado a minha tragetória como competidor ,hoje me realizo como professor aqui e formando campeões,as criancas me adoram ,adoram Jiu Jitsu,lembrando que foi muito dificil pois aqui é um País mulçumano e tem certas posições do Jiu que eles estranhavam muito mas fiz com que isso se tornasse normal para eles e hoje estou formando um time de campeões,dou aulas pela manhã na escola ,e estou muito feliz !






3 - Faça seus agradecimentos:




3 - Agradeço aos que me formaram no Jiu-jitsu ou seja o time todo da BTT,professores e atletas como eu, e a oportunidade que Carlos Santos deu a todos os professores que estão aqui!!! OOOOOOsssssssssss !!!


4 - Mensagens :

O Brasil precisa dar mais valor a esse time de professores que temos dentro e fora do Brasil,pois o Jiu no Brasil é pouco valorizado e como o Jiu-jitsu ja redirecionou minha vida algumas vezess,sei que esse esporte pode fazer isso por muitas outras vidas e principalmente por nossas crianças Jiu-jitsu é uma filosofia de vida ,de respeito ao próximo de alto confiança e de melhora do seu fisico e sua mente!!!!

OOOOOOsssssss !!!

Um comentário:

  1. Pedro,
    Que orgulho,
    Parabéns!
    Quem diria, hein?
    Cada vez melhor.
    O inglês no vídeo estava o máximo, e o homem, pela entrevista, cada vez mais maduro.
    O Pedrinho terá muito do que se orgulhar.
    Continue assim.
    Valeu!
    Valéria

    ResponderExcluir