segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

FABINHO: POR AMOR AO JIUJITSU.






Fábio Andrade,





















o Fabinho como gostamos de chamar aquele ser humano de sorriso largo e fácil, que tem sempre um carinho nas palavras e nos seus abraços. Humilde e competente Fabinho é um dos poucos caras do Jiujitsu que tem reconhecimento por aqueles que trabalham em prol da Arte Suave.

Nos conhecemos a uma década já e claro nossa amizade foi estreitada com os campeonatos de Jiujitsu e diga se de passagem, do mais importante campeonato da CBJJ do Carlinhos Gracie a Copa de bairro organizada por algum amigo, lá estava Fabinho com seus "filhos" e muito deles eu conheci crianças, e como me perturbavam, rs queriam fazer uma entrevista, queriam uma foto, qualquer coisa, eles queriam poder se ver naquele contexto que eles tanto amavam e amam, pois vi muito faixa azul, roxa e marrom, novos, aparecerem e sumirem do mapa, mas a meninada do Fabinho continua crescendo, evoluindo, faixas azuis que conheci lutando o Circuito Mineirinho hoje já são faixas preta, juvenis começam a vencer campeonatos já no adulto e Fabinho mantém um importante legado, da Nova União no Jiujitsu desportivo. Sim pois quando os grandes do Jiujitsu da Nova União migraram para o MMA, foi o trabalho de gente como André Marola e do Fabinho que manteve as raízes da equipe e isso eu posso falar de cadeira, eu estava lá e ví, Marola trabalhar o campeonato inteiro depois sacar do kimono e derrotar caras muito fortes e bem preparados para ajudar a equipe nos pontos, Fabinho parecia aqueles professores em colônia de férias; era tanto menino que eu me pegava muita das vezes rindo de como ele se virava pra dar conta e todos queriam atenção, afago, colo,era realmente gratificante ver esse trabalho de perto regado de uma humildade apaixonante.

Bem, deixemos o passado remoto de lado e vamos saber do Fabinho como foi a sua mais nova experiência, dessa vez no Europeu de Jiujitsu com seus filhos.
E é ele mesmo que conta abaixo pra gente, confira;








" Fala meu amigo Olivar, saudades meu amigo. 
Bem a viagem para o Europeu não podia ter sido melhor fui na companhia dos meus alunos Fernando Menezes , Daniel Andrade e sua esposa Luciana, José "Polengue" Dias e meu filhão Paulo Henrique. Fomos alguns dias antes e passamos por Paris pra dar um bom astral e curtir uns momentos de lazer antes das guerras, a molecada conheceu alguma coisa da França e dali seguimos a Lisboa.
Chegamos no hotel já no primeiro dia de competição ( brancas e azuis) e aproveitamos pra descansar, se encontrar com meu mano André Bastos e seu aluno Antônio Palagano e concentrar para o dia da primeira batalha...

Segundo dia de evento: Meu filho Paulo Henrique abriu o carro chefe do " Elenco Fabuloso ", fez quatro lutas até a final, onde acabou sendo punido e ficando com a segunda colocação. Na categoria Adulto pesadíssimo roxa... 
Foi uma final duríssima decidida em um detalhe, mas orgulhoso do Mlk, lutou feito um leão



Já no terceiro dia (sexta ) não tivemos representantes na competição

No quarto dia,  (Sábado) voltamos pro campo batalha com meus Masters no Pesadíssimo Marrom Master 1 lutaram Fernando Menezes e Daniel Andrade, Fernando foi parado na Semi e após 03 lutas Daniel Andrade foi o Campeão



Quem também deu show foi meu professor é amigo de treinos Andre Bastos, mas dessa vez eu que tive a honra de ser o Coach desse monstro, impressionante como foram 04 lutas perfeitas, fazendo a final contra o duro Victor Bomfim da GFTEAM vencendo por 8 x 0 na finalíssima.




E no último dia o show do meu MLK Marcio Andre, lembra dele, de faixa laranja lutando o mineirinho, dizendo que o sonho dele era ser campeão estadual? 


A estréia como preta na IBJJF foi no Europeu 2015
Fez 04 lutas. A semi contra o perigosissimo Gabriel Maragoni, aluno do Rodrigo Cavaca que havia finalizado suas lutas antes com muita rapidez, Márcio o venceu por 4 a 2 e na finalíssima venceu o aluno de Marcelinho Garcia o duro Gianni Gripo em 4 x 3 em vantagens numa luta muito estratégica, montamos nosso esquema  e graças a Deus deu certo.

Então jj em dia graças a Deus é um faixa preta que já chegou encomodando, estreou no brasileiro sem kimono, após ter sido campeão mundial em todas as faixas de base e fez a final com Kim Terra e foi campeão brasileiro NoGi










E pra finalizar meu amigo Olivar, um brinde para quem é feliz!!!"






                                                           Olivar Leite

Um comentário:

  1. Um dos maiores mestres de jiu-jitsu vivo .... além de ser uma pessoa ímpar desse mundão , não conheço um coração maior do que desse paizão que é o Fabinho !

    ResponderExcluir