quarta-feira, 25 de julho de 2012

NOVA UNIÃO: BRUNO BASTOS E A INVASÃO DO RIO OPEN E INTERNACIONAL MASTER DE JIU-JITSU.






Tive a alegria e sorte de ter como um dos primeiros amigos quando fui morar no Rio de Janeiro, meu querido Bruno Bastos. O que me fez fazer questão da amizade dele foi sua humildade e a forma respeitosa como me falou de José Mário Sperry (que foi meu treinador até a faixa marrom junto com os líderes da BTT até minha ida para a Gordo Jiu-jitsu)
Competidor nato, vivi com ele um dos momentos mais marcantes da minha vida de repórter nas Artes Marciais e como amigo, a NÃO CONQUISTA da vaga para AbuDhabi tão sonhada por ele, nesse dia no ginásio do Botafogo chorei com ele.
Bruno me escreveu contando como se prepara a Nova União para mais um desafio que promete sacudir a estrutura da Arte Suave no Mundo.
Assim ele contou:






"3a feira intensa essa...
Equipe Nova União em peso reunida, todos treinando juntos, a força ta de volta: ultimo dia de ensaio antes do show.
Posso falar que ganhamos o Brasileiro da CBJJ, ganhamos Dallas e Phoenix Open da IBJJF.
Ainda no Mundial da mesma brigamos pelo podium após muito tempo, não foi dessa vez, mas não vai escapar em 2 anos no maximo, podem me cobrar!
Acabamos de ganhar o Mundial da CBJJE.
Galera treinando pra guerra literalmente.
Dos brancas ao pretas, juvenis ao seniors, ninguem passa impune, nada nem ninguém é aliviado.
Intensidade é tanta que as vezes beira a violencia, porém sadia do nosso esporte
Rio de Janeiro, Manaus, Natal, Brasilia, Salvador, Piaui, Texas, Suiça, Argentina, o clima é de sauna e a linguagem não é barreira.
General André Marola da as ordens, eu ligo a tecla sap pro inglês, Dudu liga a do espanhol e o time segue sem parar.
Mais de 70 pessoas inspiradas pelas conquistas recentes do time não somente nos tatames, mas tambem nos cages, treinam como se estivesse ali seu ultima dia de vida.


Qual garoto não quer ser José Aldo, Renan Barao, Dudu Dantas, Marlon Sandro...???
Quem não quer ser o proximo Leo Santos, Vitor Shaolin ou o gênio Robson Moura?
Eu mesmo voltei essa semana após dolorosos 2 meses e meio, onde uma lesão no ombro que me afastou dos tatames, gracas a Deus nao senti nada, mas fico de fora, afinal vem desafio pra mim mais a frente, fui desafiado né...
Acaba o treino e General Andre Marola pede a palavra, fazemos um imenso circulo.
Ele nos lembra as conquistas recentes, a luta de todos por isso.
Lembra da triste lesão de André Bastos que o afastou da Copa Podio ha apenas 10 dias do evento, mas que vem acompanhada da substituição pelo irmão Rico Bastos, numa atuação que inspirou todos que estiveram presentes no Hebraica sabado passado.
Marola da a palavra a Rico e ele faz seus agradecimentos a mim, ao Deco (Andre) e a toda equipe. Ele lembra que não aceitou pela grana que poderia ganhar, pela oportunidade que era, nem nada. Ele diz que simplesmente não aceitou, pois de onde viemos aceitar um desafio não é questao. Ele é posto a nossa frente e nós simplesmente fazemos o que devemos fazer: lutar com o que temos e o que não temos, sem desculpas, porque pra ganhar da gente amigo, tem que ser bom, muito bom e fazer por merecer.
Marola volta a palavra e rezamos, não estamos pedindo por vitórias,mas pela manutenção da saude de todos, guerreiros da NU e seus adversários, pois ganhar todos querem,e na verdade de pisarem pra competir e dar seu melhor sem desistir já são vencedores, afinal nem sempre ser campeão e vencedor significa terminar em 1o lugar.



Ainda teremos outros Generais presentes apartir de 5a feira, tais como Rodrigo Feijão, Jair Lourenço, e os Mestres Wendell e Dedé pra comandar todo o esquadrão.
Isso é Nova União!
Estamos prontos pro final de semana.
Vai comecar a festa...
Ah!!! Somente mais uma coisa:

Não tentem nos parar!!!

OSSS


Nenhum comentário:

Postar um comentário