quarta-feira, 11 de julho de 2012

FERNANDO RANGEL: CURSO DE PREPARAÇÃO FÍSICA PARA LUTADORES.







Fernando Rangel 
é um cara simples, humilde, trabalhador e estudioso.
Ao contrário de muitos que se auto promovem e se acham a última coca cola do deserto, Fernando está em busca constante de aprendizado através de livros, pesquisas e cursos que vem fazendo por todo País.
Fernando participa de todas as aulas  assim como cursos e seminários sobre lutas como praticante, sempre buscando maior entendimento daquilo que realmente os preparadores físicos precisam cada vez mais, entender as Artes Marciais e esse esporte novo, com poucos anos, com pouquíssimas pesquisas chamado MMA, que todo mundo ACHA que entende pelo simples fato de assistir na tv ou um dia ter treinado Jiu-jitsu, ou ter começado a treinar Muay Thai ou outra modalidade qualquer.
MMA não é Vale Tudo, quem um dia foi entendedor de Vale Tudo e nunca soube o que foi uma aula de Wrestling, que nunca soube o que foi ter um treino inteiro voltado para a "grade", que nunca estudou uma periodização tentando alcançar uma excelência no tocante ao nosso maior problema, a transição da luta em pé para o c hão não pode sequer imaginar o que é MMA.
Bem, o importante para os maranhenses é que Fernando vem com um curso interessante, bacana, com conhecimentos novos, recém alimentados em cursos de alto nivel e que todos os envolvidos com lutas devem aproveitar essa chance, de aprender, trocar informações, é disso que todos nós precisamos, ler, aprender, PRATICAR, nos UNIR para que assim consigamos sair de um atraso grande em relação dos demais estados.
Vamos todos prestigiar Fernando e assim começar uma corrente positiva em prol de um crescimento COLETIVO e não em volta de um égo qualquer.
Hoje somos capazes de mudar isso, com novos profissionais, lutadores e admiradores dos esportes de lutas que tem uma nova visão, uma cabeça boa, aberta, para o aprendizado e para o bom relacionamento profissional.
O Vale Tudo acabou, foi importante na sua época, hoje é o MMA, a evolução do Vale Tudo, nada mais justo do que evoluirmos juntos com o esporte.
Parabéns Fernando!!!  




                                                                          Olivar Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário