segunda-feira, 23 de julho de 2012

CURSO P LUTADORES, DRAGON FIGHT, BEAT 98, CALOQUINHA E ABI-HIRAN, COBRINHA E RENZO GRACIE.


                                              SNC São Luis informa;                                        

A SNC São Luis, apresenta seu kit para aqueles que forem participar do curso do nosso amigo/parceiro Fernando Rangel, entenda o curso:


CURSO DE PREPARAÇÃO FÍSICA PARA LUTADORES
Publicado em 19 de julho de 2012 por brunoleone

Super especialista e expert no assunto, o físico-educador Fernando Rangel promove o curso Preparação Física para Lutadores, próximo dia 28 de julho, na academia Viva Água, no Renascença.

O curso envolve conhecimentos técnicos e práticos de preparação física para lutas em geral, voltado a atletas, professores de educação física e artes marciais. Na programação, degustação de proteínas e sorteio de suplementos alimentares.

Fernando, que é também especialista em Exercícios Funcionais, está em busca constante de aprendizado através de livros, pesquisas e cursos que vem fazendo por todo o país.

O instrutor faz questão de participar de todas as aulas, assim como cursos e seminários sobre lutas como praticante, sempre buscando maior entendimento daquilo que realmente os preparadores físicos precisam, entender as Artes Marciais e esse esporte novo, com pouquíssimas pesquisas, o MMA – Mixed Martial Arts.




O curso também busca esclarecer dúvidas sobre o planejamento de treinos, conceitos e aplicação do treinamento funcional e também abordará o LPO (Levantamento de Peso Olímpico): modalidade de força aplicada na preparação da maioria dos atletas de várias modalidades em todo o mundo.

Fernando apresenta um curso interessante, com conhecimentos novos, recém alimentados em cursos de alto nível. Atletas e todos os envolvidos com esportes de luta em São Luís devem aproveitar essa chance de aprender e trocar informações.

Informações e Inscrições (98) 9113 4731.



                                                                   Dragon Fight

quero mandar um abraço especial por esse time de casca grossa do Ceará e abraçar em especial o Guilherme e o Índio que são sempre pessoas bacanas, humildes e atentas ao mundo do MMA e dos esportes de lutas.
Osssss rapaziada!!!!



                                                                           Beat 98

a casa do Mundo das Lutas, um programa que tem me agradado em vários aspectos, um deles é pelos convidados, esse em especial Rhodes Lima recebeu a fera que luta no WOCS 20, Gilbert Durinho, o meu querido Demian Maia e meu irmão Gleidson Venga. Papo bom com quem entende, parabéns a Beat 98 pela      sacada e parabéns ao programa no Mundo das Lutas. 

"Tamo junto!!!!"


A beleza do Jiu-jitsu na foto que peguei da Healthy Sports ilustra o combate entre dois talentos incriveis da Arte Suave, Caloquinha e Langhi. Habilidosos, técnicos, como todos os convocados para a Copa Pódio.
O Jiu-jitsu no seu patamar, com um evento recheado de estrelas para brigar e brilhar no cenário mundial, com lances que ficam na história como a foto de Deive Coutinho abaixo:


O momento em que Guto Campos encaixa justo armlock em Raphael Abi-Rihan, saiba o que aconteceu segundo o sério e conceituado da TATAME:

:Guto derrota Abi - Rihan em combate polêmico

No outro duelo casado, não faltou emoção para o combate entre Raphael Abi Rihan e Guto Campos. Com uma guarda ofensiva, Guto atacou uma omoplata no seu adversário, que se defendeu bem. Na sequência, Abi - Rihan foi pego em um justo arm-lock, e um dos árbitros laterais pediu que o combate parasse alegando que Raphael estava com o braço quebrado. A luta foi parada para que os médicos checassem e não foi detectada nenhuma fratura. O juiz deu dois pontos para Guto, pelo golpe encaixado, sendo que Abi Rihan vencia nas vantagens. Placar final: Guto 2 a 0 Abi - Rihan.

E aprenda com a experiência de Raphael Abi-Rihan que demostra mais uma vez o porquê de ser não só um competidor que me impressiona, mas também um líder o Jiu-jitsu:

"SATISFAÇÃO PARA FAMILIA:

Galera, estou em casa, medicado e refletindo sobre os erros e acertos da luta. Sem ressentimentos e nem arrependimentos. Faria tudo de novo. No momento do armlock, não bati, talvêz pela adrenalina e incentivo dos meus irmãos, não senti dor alguma na hora e por estar vencendo a luta até então e faltar aproximadamente 1,5 minuto achei que dava pra levar o placar até o final e sair vitorioso. No que o juiz parou a luta (corretamente) percebi que meu braço estava fora do lugar, mas ali o meu espírito falava mais alto que o corpo por isso continuei até o final. Continuei pq ainda enxergava a vitória na minha frente, pois a diferença era mínima. Armei uma estratégia kamikasi mas não deu certo (com um braço apenas perdi a precisão dos golpes fortes. Mérito para ele e pra vocês que transformaram aquela luta num show pelo incentivo.

Está tudo ótmo, não foi a primeira derrota nem a primeira lesão grave. A mensagem que deve ficar é que o equilíbrio deve ser sempre trabalhado, e nesse momento razão e a emoção entraram em conflito (ninguém é perfeitoe eu estou bem longe disso). Não acho que fui imprudente porque a campainha é a dor e ela não tocou durante o golpe. Que o exemplo fique mais pra vida do que pra luta:

NÃO DESISTA NA ADVERSIDADE OU NAS SITUAÇÕES APARENTEMENTE IMPOSSÍVEIS, POIS NUNCA ESTAMOS SOZINHOS. E NA LUTA QUNADO UM GOLPE ESTIVER TOTALMENTE ENCAIXADO SERÁ COERENTE BATER ANTES DE CHEGAR A DOR.

O braço tem algumas fraturas, estou medicado e aguardando a decisão dos médicos se opero ou não. O mais certo é que tenho a minha Família de sangue e de tatame junto comigo em qualquer momento e isso me deixa tranquilo. O que Ele escolher pra mim, estou aí pra executar. Até amanhã na academia. Dividiremos muito Jiu-Jitsu juntos.

Osssss"




                                                      Carlos Eduardo Ozório,  o Cobrinha

nosso querido amigo e repórter casca grossa da pesada, parceiro de eventos, guerras e boas risadas, faixa preta de Jiu-jitsu, grande astral recebe hoje o nosso abraço. Carlinhos parabéns meu querido, saúde e muita paz! Sucesso irmão!!!!


Abaixo fica uma frase do Mestre Renzo Gracie, pra quem não o conhece parece que estamos forçando quando falamos dele, pelo fato de sabermos e reconhecer-mos a importãncia de Renzo Gracie para o Jiu-jitsu e MMA, Renzo é sem sombra de dúvidas o EMBAIXADOR DO JIU-JITSU. Educado, querido (divide com Claudinho Coelho o posto de mais querido de todos os tempos nas Artes Marciais) Renzo atende a todos com um sorriso largo, e sabe muito, muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito, sempre que tenho oportunidade de verbalizar aponto Renzo como o maior casca grossa do MMA depois do Carlson da familia e Royler Gracie como o maior casca grossa do Jiu-jitsu desportivo, caras fantásticos!
É isso!





                                                               Olivar Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário