quarta-feira, 5 de outubro de 2011

ALEX NACFUR ENTREVISTADO POR OLIVAR LEITE

Apresenta:



Alex Nacfur tem uma vasta folha de serviços prestados as Artes Marciais.
É um guerreiro batalhador, sujeito homem e excelente professor.
"Leleco" vai enfrentar a fera da Nova União Giovanni Diniz num combate que promete sacudir o ginásio Castelinho na capital maranhense.
Excelente luta casada, tem tudo para concorrer a luta da noite.
Conheça mais de Leleco na entrevista abaixo:




1 - Quando vc começou e com quem a praticar Artes Marciais?

1- Comecei no Judô co
m nove anos de idade aqui em Brasilia com Mestre Ary Sardela, que ensinava tambem Jiu Jitsu. Depois de alguns anos fui treinar capoeira, onde eu conheci o Mestre Ataide jr, viramos amigos e começamos a treinar Jiu Jitsu juntos. Quando Ataide se graduou faixa roxa, comecei a treinar chão com ele e permaneço até hoje na equipe. Acredito ser um dos três primeiros faixas pretas formados pelo Mestre A taide Jr.



2- Quais campeonatos de Jiu-jitsu mais importantes que você ja competiu?

2- Fui Campeão Panamericano em 1997 no Havaí
Alguma vezes Campeão Brasiliense e Campeão Brasi

leiro na faixa roxa em 1998.


3 - Quando vc resolveu ser lutador de MMA?

3- Em 1997 fazia faculdade de Nutrição em Alfenas MG, era professor de Jiu Jitsu da academia MG, tinha um professor de Kick Boxing chamado Ferreira na cidade, ele promovia lutas de " vale tudo", e eu acabei me interessando pela modalidade e participei do primeiro ciruito sul de Minas de Vale Tudo, fiz duas lutas e me sagrei Campeão, depois disso nunca mais lutei Jiu Jitsu em nivel Nacional, comecei a treinar boxe com o professor Cubano Alexandro "Coco" e fiz algumas outras lutas de MMA até o ano 2000 quando me mudei em definitivo pro Havaí e acabei dando um tempo das lutas.


4 - Que luta de MMA vc considera a luta mais dura que vc ja fez?

4- Acredito que a luta
que eu perdi pro Danilo Cherman aqui em Brasília tenha sido a mais difícil, não só pelo adversário, mais também pelo fato de lutar em casa pela primeira vez e fazer a luta final da noite, acho que não reagi bem e acabei ficando um pouco nervoso!
Então, por todos esses fatores acredito que essa tenha sido a luta mais difícil da minha vida.


5 -Falenos da CONSTRICTOR.

5- Eu treino com o Mestre Ataíde desde 1994, ainda quando ele era faixa roxa, e acompanhei o desenvolvimento da equipe desde seus primórdios, passando por fases ruins e boas, vi diversos lutadores aparecerem e irem embora, lembro do Rani com 11 pra 12 anos treinando igual um louco, lembro do Paulo Thiago com 14 anos fazendo seus primeiros treinos conosco!!
A equipe carregava o nome do Mestre, só depois do Rani estrear no WEC é que decidimos adotar um outro nome que foi o CONSTRICTOR, me sinto plenamente realizado em fazer parte da equipe, sei que ajudei bastante na evolução dos nossos atletas como tambémm fui muito ajudado, fui o primeiro atleta da Constrictor a lutar MMA em 1997 e apesar de não ter me dedicado 100 por cento a carreira de lutador, até por que tenho outro emprego paralelo pra poder sustentar minha família, sei que meus companheiros de treino me respeitam por ter abrido essa porta a um bom tempo atrás.


6 - Você vai enfrentar Giovanni Diniz no Spartan MMA Maranhão e muitos consideram uma das lutas mais bem casadas. O que você sabe do seu adversário?

6- Sei que ele é um ótimo Boxer, bastante experiente e com algumas lutas bem duras na carreira, o que conheço do Giovanni é o que vejo na mídia, pois nunca fomos formalmente apresentados e nem temos grandes amigos em comum, sei que ele é mais experiente do que eu e com certeza favorito pro combate e ainda é da terra o que pode ajudá-lo, porem, quero fazer uma luta acima da média e mostrar pro pessoal da Nova União que o Alex que eles viram contra o Danilo Cherman não foi a metade do que eu realmente posso ser num combate.


7 - Como estão sendo feito os seus treinos para essa luta?

7- Meu treinamento está sendo feito da melhor forma possível e de acordo com minhas possibilidades de horário, pois como disse antes, tenho um emprego paralelo que me rende o pão!!!
Mas tenho treinado bastante boxe e Jiu Jitsu. Não penso em fugir da luta em pé, pelo contrário, mas é no chão que tenho minhas maiores possibilidades de vitória, vamos aumentar a partir da semana que vem os treinos de queda, pois ja vi que o Giovanni não é mole de ser derrubado, no mais é ir pro show com bastante vontade de lutar e fazer um bom trabalho no Cage.

8 - Faça os seus agradecimentos e deixe a sua mensagem.

8- Quero agradecer ao Mestre Ataíde e a todos os companheiros de treino da Constrictor pelos treinos e pela parceria de todos os dias, são momentos maravilhosos que temos na academia, apesar de estarmos treinando se dedicando as lutas, nos machucando algumas vezes, não tem um dia que eu não saia da academia feliz e com enorme sorriso no rosto certo de que eu estou fazendo o que gosto e no lugar certo pra minha pessoa.

Quero pedir aos fãs do Maranhão que prestigiem o evento e que acreditem que não só eu, mas todos os lutadores do Card tem um compromisso com vocês de fazer o melhor lá em cima e honrar o esporte.

Abraço a todos.

Um comentário:

  1. Nossa que saudades desse velho amigo....quantos anos espero que esteja bem,se cuide Gege

    ResponderExcluir