Existe uma nova rapaziada fazendo um trabalho muito bonito e diferenciado nas coberturas dos nossos eventos que não deixa em nada a desejar diante do trabalho feito na gringa.
Nomes que já são bem conhecidos pela nova geração de competidores do Jiujitsu brasileiro e mundial.
Hoje trago uma dessas feras, quando o encontro é certeza de alto astral, bons papos e certeza que teremos um trabalho muito bem feito e com muito amor, trata-se do Vitor Freitas que você confere nosso bate papo abaixo :
1 Quando você começou a fotografar lutas ?
Acredito que foi em 2015, quando minha mãe me forçou a entrar num curso de fotografia para que virasse um jornalista completo. Ela já estava a frente do meu tempo, pois hoje o profissional de comunicação tem que saber escrever e tirar foto, isso é essencial. eu perdi algumas oportunidades quando não sabia tirar foto, mas tudo começou a mudar quando entrei no curso e comecei a praticar bastante. Sempre peguei muito conselho e dicas com Arthur Junior e Deive Coutinho, dois amigos que tenho no mundo da luta.
2 Qual sua vivência nas lutas ?
Jiu-Jitsu foi o primeiro esporte de lutas que fui apresentado, por conta do meu pai ser fã. Pratique direto dos 16 aos 18, depois entrei na faculdade de jornalismo e o ritmo diminuiu. Mas eu sou um profissional apaixonado pelo Jiu-Jitsu e quero ver o esporte crescer bastante. Meu trabalho é produzir conteúdo para o Jiu-Jitsu, especialmente no Brasil, que ficou muito carente com a popularização da Flograppling, que publica inteiramente seu conteúdo em inglês. É ótimo para o esporte, mas boa parte do público brasileiro não entende em inglês e eu estou aqui pra mudar um pouco isso. Quanto mais conteúdo, mais o JJ cresce.
3 Escolha 5 fotos top sua.
4 Cite 5 combates de Jiu-jitsu marcantes que você fez a cobertura.
Roger x Buchecha,
Marcio Andre x Edwin Najmi,
Mohamed Aly x Mikey Musumeci,
Leandro Lo x Keenan Cornelius,
Marcus Buchecha x Meregali
5 Quais os atletas que você mais gosta de ver lutar ?
Marcio André, Leandro Lo, Victor Nithael e Brenda Heller
7 Cite os caras que você curte e admira na sua profissão.
Sem sombra de dúvidas, minha esposa Milena Freitas. Ela tem pouco tempo de prática e faz fotos incríveis já, eu admiro muito Deive Coutinho, Carlos Arthur também são craques e tem estilos irados. Como jornalista, Marcelo Dunlop e Arthur. O primeiro me ensinou tudo que sei sobre entrevistar e produzir, o segundo é meu irmão mais velho na profissão, todos seus conselhos foram válidos para minha vida. Eu amo esse cara!
6 Deixe sua mensagem e faça seus agradecimentos
Agradeço a Deus por tudo que estou vivendo e a minha mãe, ela sempre acreditou em mim e me jogou para frente. Ela comprava curso, me deu a minha primeira câmera e me ensinou tudo sobre como ser paciente! Amo demais. A minha irmã é outra pessoa essencial, sempre com ótimos conselhos e dicas. Sabe muito! Agradeço também o apoio incondicional da minha esposa, que trabalha comigo em todos os campeonatos. É um benção ter ela na minha vida. Ela é peça chave nessa minha evolução também Amo minha família
Olivar Leite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário