segunda-feira, 6 de setembro de 2021

VITOR FREITAS : ETERNIZANDO O JIUJITSU !!!!

 


Existe uma nova rapaziada fazendo um trabalho muito bonito e diferenciado nas coberturas dos nossos eventos que não deixa em nada a desejar diante do trabalho feito na gringa.

Nomes que já são bem conhecidos pela nova geração de competidores do Jiujitsu brasileiro e mundial.

Hoje trago uma dessas feras, quando o encontro é certeza de alto astral, bons papos e certeza que teremos um trabalho muito bem feito e com muito amor, trata-se do Vitor Freitas que você confere nosso bate papo abaixo :


1 Quando você começou a fotografar lutas ?

Acredito que foi em 2015, quando minha mãe me forçou a entrar num curso de fotografia para que virasse um jornalista completo. Ela já estava a frente do meu tempo, pois hoje o profissional de comunicação tem que saber escrever e tirar foto, isso é essencial. eu perdi algumas oportunidades quando não sabia tirar foto, mas tudo começou a mudar quando entrei no curso e comecei a praticar bastante. Sempre peguei muito conselho e dicas com Arthur Junior e Deive Coutinho, dois amigos que tenho no mundo da luta. 


2 Qual sua vivência nas lutas ?

Jiu-Jitsu foi o primeiro esporte de lutas que fui apresentado, por conta do meu pai ser fã. Pratique direto dos 16 aos 18, depois entrei na faculdade de jornalismo e o ritmo diminuiu. Mas eu sou um profissional apaixonado pelo Jiu-Jitsu e quero ver o esporte crescer bastante. Meu trabalho é produzir conteúdo para o Jiu-Jitsu, especialmente no Brasil, que ficou muito carente com a popularização da Flograppling, que publica inteiramente seu conteúdo em inglês.  É ótimo para o esporte, mas boa parte do público brasileiro não entende em inglês e eu estou aqui pra mudar um pouco isso. Quanto mais conteúdo, mais o JJ cresce. 


3 Escolha 5 fotos top sua.









4 Cite 5 combates de Jiu-jitsu marcantes que você fez a cobertura.

Roger x Buchecha, 

Marcio Andre x Edwin Najmi, 

Mohamed Aly x Mikey Musumeci,

Leandro Lo x Keenan Cornelius, 

Marcus Buchecha x Meregali


5 Quais os atletas que você mais gosta de ver lutar ?

Marcio André, Leandro Lo, Victor Nithael e Brenda Heller 


7 Cite os caras que você curte e admira na sua profissão.

Sem sombra de dúvidas, minha esposa Milena Freitas. Ela tem pouco tempo de prática e faz fotos incríveis já, eu admiro muito  Deive Coutinho, Carlos Arthur também são craques e tem estilos irados. Como jornalista, Marcelo Dunlop e Arthur. O primeiro me ensinou tudo que sei sobre entrevistar e produzir,  o segundo é meu irmão mais velho na profissão, todos seus conselhos foram válidos para minha vida. Eu amo esse cara! 



6 Deixe sua mensagem e faça seus agradecimentos

Agradeço a Deus por tudo que estou vivendo e a minha mãe, ela sempre acreditou em mim e me jogou para frente. Ela comprava curso, me deu a minha primeira câmera e me ensinou tudo sobre como ser paciente! Amo demais. A minha irmã é outra pessoa essencial, sempre com ótimos conselhos e dicas. Sabe muito! Agradeço também o apoio incondicional da minha esposa, que trabalha comigo em todos os campeonatos. É um benção ter ela na minha vida. Ela é peça chave nessa minha evolução também Amo minha família





                                             Olivar Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário