segunda-feira, 20 de setembro de 2021

LUKAS E LUANA: ESQUADRÃO BARBOSA JIUJITSU !



Do exército de cascas grossas do Mestre Marcos Barbosa trago hoje pra vocês mais duas promessas, Lukas Souza Cardoso faixa roxa de 17 anos e a talentosa  Luana Carvalho Rodrigues , Faixa Azul .

Abrimos o bate papo com o Lukas :

 


1 Quando você escolheu o jiu-jitsu?

Eu escolhi aos 12 anos, quando conheci um projeto social no extremo leste de São Paulo, e desde então sigo apaixonado pela arte.


Por quê a escolha da Barbosa Jiu-jitsu 

 Eu escolhi a Barbosa jiu-jitsu por muito respeito ao mestre Barbosa e toda a sua equipe, lá na Barbosa não aprendo só como ser um bom atleta de jiu-jitsu, mais também aprendo a ser um cidadão melhor assim como uma pessoa melhor, sou apaixonado pela metodologia dos treinos e por todo o conhecimento que o mestre Barbosa transmite para nós através dos treinos.



 3 Conte como são seus treinos ?

Faço 3 treinos por dia de segunda a sexta, sendo um treino específico para competição, um treino físico para fortalecer todo o meu corpo e um treino técnico para afiar os detalhes necessários, ao todo paço mais de 7 horas na academia entre todos os treinos.



4 Você faz preparação física?

 Sim, desde do início que decidi que queria ser um atleta de alto nível no jiu-jitsu o mestre Barbosa me incentivou a treinar a parte física, e atualmente faço preparação com o acompanhamento do @totipersonal e todo o suporte do @institutodrsebasousa.



5 E sobre competição ? Conte alguma coisa que te marcou

 Gosto muito de competir, sempre fui muito competitivo acho que isso sempre me ajudou a me esforçar ao máximo para conseguir me superar a cada dia, mais a adrenalina de estar lá no meio daquele ginásio em meio a tantos atletas excepcionais com o mesmo sonho que o meu e sentir o juiz levantando o meu braço no final de um combate é uma sensação inexplicável.


 6 Principais objetivos a longo prazo ?

Quero competir muito dentro e fora do Brasil pois competir é uma das minhas maiores paixões, mais fora isso desejo pegar a faixa preta e poder transmitir tudo que eu aprendi, e sentir as pessoas felizes por eu estar ajudando elas de alguma forma seja em competições, em estilo de vida ou até mesmo em só se sentir bem em um lugar incrível que é um tatame de jiu-jitsu.



 7 Faça seus agradecimentos e deixe sua mensagem

 Agradeço muito a minha família que sempre me apoiou no meu sonho e sempre me incentivou ao máximo, e aos meus mestres Marco Barbosa, Anderson Lemos e Lael Rodrigues por terem me ensinado tudo que eu sei até hoje tanto dentro dos tatames quanto fora dele, sou muito grato também a todos os meus patrocinadores por acreditarem no meu sonho e me incentivarem cada dia mais, com o apoio de vocês tenho certeza que conseguirei ir cada dia mais longe.

E a a minha mensagem é: nunca desista do que te faz se sentir vivo, nunca desista daquilo que te faz feliz, continue lutando por aquilo, sem invejar ou somente olhar para o terreno do vizinho continue em frente as condições podem estar difíceis e você pode chorar as vezes mais nunca pare de seguir em frente, porque não nascemos fortes nos tornamos fortes.


E mais abaixo, o bate papo com a  Luana Carvalho Rodrigues, Faixa Azul .



1 Quando você escolheu o jiu-jitsu?

- Sempre amei esportes desde pequena e meu pai me influenciava bastante, mas me encontrei no Jiu jitsu com 15 anos em 2017.

 Desde a primeira aula eu me apaixonei e continuo até hoje dando meu melhor todos os dias.


Por quê a escolha da Barbosa Jiu-jitsu 

Escolhi treinar no Barbosa por ele ser uma pessoa muito acolhedora e saber que seus treinos são sensacionais. Eu precisava de uma academia que fosse voltada para competição e que tivesse meninas para treinar também (e no Barbosa tem várias meninas bravas!) 



 3 Conte como são seus treinos ?

- Atualmente treino todo dia no horário de competição do Barbosa, também tento sempre fazer posição e drill quando posso. Além disso, faço preparação física de segunda-feira a sábado. 


4 Você faz preparação física?

- Faço Musculação como preparação física.




5 E sobre competição ? Conte alguma coisa que te marcou

- Minhas últimas competições estão me marcando muito mentalmente, desde que entrei no Barbosa eu tenho mudado muito minha forma de pensar e agir dentro de uma competição. Vejo que tenho muito potencial e que basta eu acreditar em mim e confiar.

 Esta mentalidade me marcou muito no último campeonato. 



 6 Principais objetivos a longo prazo ?

- Um dos meus objetivos a longo prazo é receber minha faixa preta e poder lutar com as melhores. Quero competir os principais campeonatos da IBJJF e fazer lutas casadas no futuro. Quero também poder incentivar e difundir o Jiu jitsu para outras pessoas, principalmente para mulheres. 


 7 Faça seus agradecimentos e deixe sua mensagem

- Persista até vencer, e não pare! Faça isso em todos os âmbitos de sua vida e certeza que o melhor irá vir. 

Quero agradecer meus pais (Luciana e Renato) por todo suporte e apoio nos meus sonho e ao meu namorado por sempre me motivar. Também quero agradecer muito ao Barbosa por abrir as portas para mim e me fazer como atleta e pessoa.



                                                      Olivar Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário