Hoje trago para vocês dois nomes de futuro para o cenário mundial de Jiujitsu, oriundos da fábrica de cascas grossas a Equipe Barbosa Jiujitsu , são eles João Pedro e Maria Clara.
Conversei com as ferinhas e você confere abaixo primeiro o faixa marrom João Pedro :
1 Quando começou seu relacionamento com as Artes Marciais?
- Comecei a treinar jiu-jitsu com 10 anos de idade. Mas eu treinava outros esportes nesse começo também, como: Futebol e Judô.
2 Quem mais te inspirou a ir para o Jiu-jitsu?
- Meu irmão, ele foi meu primeiro professor de Jiu-Jitsu.
3 Adversários . Fale dos mais duros e q te ajudaram a crescer.
Toda luta tem sua dificuldade, não tem um adversário mais duro, tudo vai depender da sua cabeça no dia. Sempre que eu vou para alguma competição e o adversário me supera, eu aprendo muito com isso, pois ele me ajuda a evoluir o que eu errei.
4 Como é feita sua preparação física?
Minha preparação física é feita com o profissional @totipersonal, ele faz o planejamento dos treinos conforme as competições que vamos ter. Ele divide e organiza muito bem os treinamentos para que não ficamos cansados ou fadigado para treinar jiu-jitsu e competir.
5 Cite 3 nomes no jiu-jitsu que te inspiram e 3 fora dele.
Eu me inspiro muito nas pessoas que estão junto comigo diariamente, meus parceiros de treino e amigos. Eles sim me ajudam crescer e chegar aonde eu desejo!! Mas eu gosto de citar sempre meus mestres, eles me inspiram todos os dias.
Meu mestre: Luciano Marcos (Jaba), Mestre Barbosa e meu irmão Betinho.
6 Qual a meta principal a curto, médio prazo ?
Minha meta principal a curto prazo: É minha conquista do título Brasileiro CBJJ que está próximo.
A médio prazo: É tirar meu visto americano e passar uma temporada fora do Brasil lutando os grandes campeonatos.
7 Deixe sua mensagem e faça seus agradecimentos
Quero agradecer a você por essa oportunidade, agradeço também ao Mestre Barbosa por também nos dar essa oportunidade.
A mensagem que eu deixo é: Seja sempre grato as pessoas boas que estão torcendo para o seu crescimento e sempre grato a Deus por te dar a oportunidade de fazer o que ama.
Agradeço a todos meu patrocinadores: Temacreat, Nutricionista Amanda Correa, Toti Personal, Betinho (meu Irmão), Douglas Siqueira (Mental coach) e ao Clube Atlhético Paulistano.
Um agradecimento especial ao OD Kimonos.
E agora conheça a faixa roxa Maria Clara, sangue novo e promessa de engrossar o caldo no feminino :
1Quando começou seu relacionamento com as Artes Marciais?
Com 16 anos
2 Quais eram suas referências no início do Jiu-jitsu ?
Quando comecei minhas referências eram meus mestres: Luciano Marcos ( Jaba ) e Betinho. Hoje em dia além deles, tenho o mestre Barbosa como referência também.
3 Quando você começou a competir? Qual a lembrança mais forte da sua primeira experiência em competições?
Comecei a competir na faixa branca, com uns 5 meses de treino. Lembro que na minha primeira competição eu não tinha ninguém pra lutar e meu mestre casou uma luta pra mim. Estava muito nervosa, mas tive todo apoio e consegui me consagrar campeã.
4 Cite 3 lutas marcantes.
No Europeu IBJJF - 2 meses antes do campeonato eu rompi os ligamentos do cotovelo, mas não desisti…me preparei mentalmente, fazia fisioterapia, preparação etc não me recuperei 100% e mesmo assim cheguei na final.
2 luta: No Brasileiro CBJJ - eu estava muito nervosa…minha pressão caiu, passei muito mal e mesmo assim me consagrei campeã
3 luta: Quando eu fui campeã Absoluto azul e roxo (quando era faixa azul) foi um desafio muito grande, em desafiar pessoas mais graduadas que eu. Foi onde vi que a faixa não importa e sim a vontade de vencer e de estar preparada.
5 Como é sua rotina de treinos e preparação física ?
Eu treino de segunda a sexta.
Em média 2 a 3 treinos por dia. (Contando preparação, treino competição, treino técnico)
6 Planos para médio e curto tempo ?
Meus planos é ser Campeã Mundial IBJJF nas faixas coloridas, mas principalmente na faixa preta, fazer um Grand Slam e ter minha própria academia e dar oportunidade para os atletas que queiram viver disso também.
Tenho outras metas pessoais também, que vão além de coisas materiais, como evolução da consciência.
7 Principal foco hoje ?
Meu foco hoje é ser melhor a cada dia e fazer o que tem que ser feito (é muito bem feito) que os resultados são apenas consequência.
8 Deixe sua mensagem e faça seus agradecimentos
Acredite naquilo que preenche o seu coração e te faz feliz e não pare até conseguir. Nós podemos muito mais do que imaginamos.
Agradecimento: Agradeço primeiramente aos meus pais (Paulo e Célia) por tudo que já fizeram por mim até aqui, meus mestre Luciano Marcos (Jaba), Betinho e Barbosa por todo apoio, meus patrocinadores: Nutricionista Amanda, Suplemento Sempre Natural, Clube Nautico Mogiano, Corpus Inatus Quiropraxista, Aristoteles Okiama Preparador Físico, Fisiotech Fisioterapia e Viviane Coiffeur pelo suporte e o Clube Athletico Paulistano
Aos meus parceiros de treino e também a todos que acreditam em mim.
Olivar Leite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário