quinta-feira, 23 de setembro de 2021

PAULO E BRENDA, PAI E FILHA : LUTANDO PELO SONHO !

 




Hoje nós iremos bater um papo sobre Wrestling !

E para falarmos um pouco desse assunto, resolvemos bater um papo com pai e filha que mudaram literalmente de vida para abraçar um sonho de um talento que vem despontando no Brasil e que merece nosso respeito, apoio e acima de tudo PATROCÍNIO !

Confira o bate papo com  Paulo Adriano Machado Games ( o Zé Doido ) e sua filha  Brenda Vitória Azevedo Games abaixo :





1 Como começaram na Luta?

O wrestling entrou na minha vida a través do MMA e então quando comecei a treinar na equipe do Erick Silva tinha um professor específico de luta olimpica ,o Bruno de Paula do Espírito Santo que é um ótimo treinador e me apaixonei pela modalidade.


2 Primeiras competições?

Minha primeira competição foi no campeonato brasileiro aqui no Rio de Janeiro na Ilha do governador onde fiz duas lutas onde ganhei uma e perdi a segunda pois não entendia muito a regra e acabei ficando na meia guarda e fui tachado rsrs...



3 Lutas marcantes.

Foi nesse último campeonato em Manaus onde eu iria ser campeão por w.o mais quando vi chamaram meu nome para lutar onde fiz duas lutas duras e consegui vencer meus adversários e ser campeão da categoria, mais a mais marcante foi a da minha filha assistindo e de treinador no campeonato brasileiro em Aracaju onde ela foi campeã brasileira quase morri de tanta emoção...


4 Como o Wrestling entrou na vida de vocês?

Então realmente o wrestling entrou em nossa vida aqui no Rio de Janeiro treinando com o mestre Daniel Piratiev que nos mostrou o caminho e que a luta olímpica realmente faz diferença pois é um esporte olímpico e através dele podemos ter apoio do governo e representar o BRASIL muito bem como minha filha Brenda Vitória fez agora nas últimas semanas disputando o mundial na Sérvia e trazendo medalha de bronze para o Brasil.


5 Principais conquistas?

Foi onde fui campeão brasileiro em Manaus pois eu me escrevi no evento mesmo sem ter o dinheiro da passagem mais acreditei que iria conseguir a passagem e um amigo pagou pra mim e eu consegui viajar e ser campeão...



6 Próximos passos? 

Está entre os três melhores do Brasil na minha categoria e no próximo ano está habilitado para o bolsa atleta e poder ir em todas as competições e quem sabe um dia se classificar para uma olimpíadas.


7 Deixem sua mensagem e faça seus agradecimentos. 

Nós somos uma família de atletas Capixabas eu a esposa e 3 filhos que se   mudamos aqui para o Rio de Janeiro com objetivo de alcançar nossos objetivos nos grandes eventos,mais por falta de apoio do nosso estado e patrocinadores hoje está sendo um difícil mais  estamos trabalhando duro e com o apoio do mestre Dedé Pederneiras com suporte em nosso treinamento e o nosso treinador de wrestling Daniel Piratiev que é um dos melhores treinadores do mundo da modalidade de wrestling,e agradeço a todos os que torcem por nós e nos apoiam de alguma forma...


E mais abaixo o papo com a filha,  ferinha , casca grossa :


1 Como começaram na Luta ?

Desde que eu e minha família viemos morar no Rio de Janeiro. aí tinha um projeto de artes marciais chamado Escola de lutas José Aldo, do mestre Dedé Pederneiras, e nesse projeto tinha wrestling e outras modalidades aí eu comecei a treinar e a cada dia q passava eu ia me apaixonando pelo esporte.




2 Primeiras competições​ ?

Aqui no CT do próprio Dedé msm, ia ter um evento de wrestling, um Brasileiro e um estadual no mesmo dia, meu pai me inscreveu nos dois, eu com pouco tempo de treinamento de wrestling, mas com muita força de vontade fui lá lutar, no Brasileiro infelizmente não consegui ser campeã, pois peguei meninas muito experientes e antigas nos esporte, mas no estadual peguei meninas do mesmo nível que o meu e graças a Deus me consagrei campeã .


3 Lutas marcantes.

Foi no Brasileiro que teve em Sergipe q tbm era uma seletiva para o Panamericano no México, foi muito marcante pois de primeira peguei uma menina muito dura, e a luta foi muito disputada, e eu amo desafios e eu consegui vence-la 


4 Como o Wrestling entrou na vida de vocês?

Antes eu treinava várias modalidades, e conversando com meu treinador Daniel Piratiev e minha família decidimos focar no wrestling pois vimos que esse esporte poderia mudar a minha vida e a vida da minha família, então com meus treinamentos intensos e diários com meu mestre Daniel Piratiev, fui evoluindo cada dia mais, e comecei a ir para as competições e tendo bons resultados, e eu já tenho certeza do que eu quero "Ser campeã olímpica" e melhorar a minha vida e a da minha família.




5 Principais conquistas?

Quando fui campeã brasileira em Aracaju e conquistei a vaga para o Panamericano no México que vai ser dia 21 de outubro e conquistar a medalha de bronze no mundial para o Brasil e agora ser  a 3° melhor do mundo na minha categoria de 50kg,esse título é realmente muito importante pra mim.





6 Próximos passos ?

Próximo passo é o Panamericano que vai acontecer no México, estou trabalhando duro pra representar muito bem meu país e trazer a medalha de ouro e depois disso e trabalhar duro para conquistar minha vaga para as olimpíadas em PARIS e ser campeã.

 

7 Deixem sua mensagem e faça seus agradecimentos 

Uma mensagem, se você tem um sonho, nunca desista e corra atrás dele e pode ter certeza que você vai realiza- lo . Obrigado a todos q me apoiam e torcem por mim e minha família.






                                             Olivar Leite .

Nenhum comentário:

Postar um comentário