sexta-feira, 17 de setembro de 2021

LORRANY E JOAB : AMOR AO JIUJITSU E AO PROFESSOR IVALDO .

 


A Gracie Barra Maranhão, liderada pelo professor e competidor Ivaldo Alves aponta algumas das suas crias do Jiujitsu que darão continuidade ao legado do professor e do escudo vermelho .

Conheça um pouco de Lorrany Emanuele de Melo dos Santos ( faixa azul ) e de Joab Rodrigues Pereira ( faixa marrom ) 


Vamos começar batendo um papo com Lorrany :  


1 Quando você escolheu o jiu-jitsu?

 Tinha 12 anos, e sempre me interessei por esportes como a luta. Então quando conheci um projeto que dava  aula de jiu-jitsu me interessei de imediato e me apaixonei pelo esporte


2 E a escolha da Gracie Barra Maranhão/ Ivaldo Alves?

 Já conhecia pessoas pessoas que treinavam na Gracie Barra e com o mestre Ivaldo, então já me envolvi e  conheci mais a fundo com o tempo, onde é uma grande equipe com ótimos mestres e professores




 3 Conte como são seus treinos ?

 Com alto rendimento, sempre tentando melhorar a cada dia. Treinos que buscam melhorar minha resistência, velocidade e é claro a técnica


 4 Você faz preparação física?

 Sim, as vezes LPO com o mestre Ivaldo e faço musculação.


5 E sobre competição ? Conte alguma coisa que te marcou 

No começo sempre me senti ansiosa sempre com o pensamento que minha adversária poderia ser melhor que eu, temerosa. Mas depois de algumas competições, percebi que só deveria fazer aquilo que sempre treino, confiando mais em mim e acreditando que posso vencer.


  6 Principais objetivos a longo prazo ?

Ser campeã mundial e me tornar faixa preta



 7 Faça seus agradecimentos e deixe sua mensagem

Agradeço primeiramente a Deus por me proporcionar viver isso. Agradeço ao jiu-jitsu por me incentivar a ser melhor  a cada dia e despertar o melhor de mim, não só como atleta mas também pessoa, me dando espaço em um esporte de luta onde não encontramos a figura feminina tão forte, mas que nunca nos menosprezou por isso, sempre dando o maior respeito  e espaço.

 Agradeço ao mestre Ivaldo por dar essa oportunidade e apresentar o jiu-jitsu, e sempre dando a maior força , pelos conselhos, por tudo. Agradeço a família Gracie Barra por toda união e fé, e por sempre nos abraçar.



E abaixo o papo com Joab :



1 Quando você escolheu o jiu-jitsu?

Minha escolha pelo jiu-jitsu foi por conta que eu assistia muito UFC, ai no mês de agosto de 2015 o mestre Ivaldo Alves abriu um projeto aqui na Vicente Fialho. Ai aqui no bairro sempre eu olhava os meninos irem treinar no projeto, ai me deu uma vontade de acompanhar os meninos aqui do bairro. Fui, fiquei olhando os professores dando aula etc..  encheu meus olhos,  fiquei com vontade de treinar. 

Cheguei pro mestre Ivaldo Alves e perguntei a ele se eu podia treinar,  falou que sim,  comecei a treinar ai fui me apaixonei e  agora ainda mais. 

Não demorou muito ele me levou pra treinar no Mac Center onde ele dava aula e onde tinha a galera mais de idade, porque aqui no projeto da Fialho era só galerinha nova. Depois de uns meses fui morar na casa do mestre Ivaldo por conta aonde eu morava era com minha irmã,  ela ia voltar pro interior por isso não tinha aonde ficar,  falei com ele sobre minha situação, ai falei com ele se tinha como eu passar uns dias na casa dele. Não demorou muito o Mestre me deu uma notícia , que eu poderia ir pra lá, antes disso ele falou com dona Lucena,  hoje em dia ela é uma pessoa muito especial na minha vida,  sempre me apoiou, Mestre Ivaldo e Lucena Marques .

 2 E a escolha da Gracie Barra Maranhão/ Ivaldo Alves?

Minha escolha foi por conta do projeto e o mais engraçado que tinha outro projeto aqui perto. E minha escola foi por conta do Mestre Ivaldo Alves e as pessoas que sempre me ajudaram. 

E o escudo da Gracie Barra é o mais lindo do mundo, uniforme, roupas, organização, padrão etc... 


3 Conte como são seus treinos ?

Meus treinos são organizado pelo mestre Ivaldo. 

Correria todos os dias 💪💪


4 Você faz preparação física?

Nem sempre. Mas tem uns dias que a gente faz na casa do Mestre, ele é um cara que sempre está ajudando todos, é uma paizão.

 



5 E sobre competição ? Conte alguma coisa que te marcou

Competição é uma fatia do bolo mais importante onde você vai sentir uma adrenalina diferente da Academia, onde você vai se

 testar. O que me marcou e o que me marca e sempre a pressão do Mestre Ivaldo, aquele gritos dos meus amigos 💪💪 


6 Principais objetivos a longo prazo ?



Meu objetivo é me formar a faixa preta, e um dia ajudar o próximo. 

Um dos objetivos também é lutar competição fora do Brasil, um mundial e ter uma chance de ir pra fora do Brasil em uma Gracie Barra. 



7 Faça seus agradecimentos e deixe sua mensagem

Meus agradecimentos do fundo do meu coração é para Mestre Ivaldo Alves, um paizão não só pra mim mas pra todos que estão juntos com ele, a Dona Lucena Marques outra pessoa incrível, uma mãe sempre ajudando as pessoas, muita gratidão.

 Tenho outras pessoas na verdade tenho muitas pessoas que sempre me ajudaram e ajudam nesse caminho que estou.


                                         Olivar Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário