segunda-feira, 31 de julho de 2017

DESAFIO DO CASSÓ: PARTE 1 ( FOTOS E VÍDEOS )


A Lagoa do Cassó nada mais é do que um Paraíso !
A beleza natural desse lugar localizado em Primeira Cruz nos deixa extasiado tamanha a beleza 
A lagoa que tem mais de 5 km por 900 m. de largura é um lugar perfeito para o descanso e a prática de esportes aquáticos.
Existe um detalhe de suma importância que devemos ressaltar e aplaudir, quando prefeito de Primeira Cruz, Sérgio Bogéa aprovou um projeto com apoio unânime de todos os vereadores da época e com o apoio também do atuante atual vice prefeito, Nilson ( que esteve durante toda organização e pós evento, apoiando a todos dessa organização ) juntos aprovaram uma lei que impede qualquer embarcação de motor andar nas lindas, transparentes e calmas águas do Paraíso chamado Lagoa do Cassó, ou seja se você quiser ostentar , fazer manobras que possam colocar banhistas, em especial as crianças em perigo, lá não é o lugar, mas se você tiver disposição para nadar, andar de Caiaque, descansar com tranquilidade com a família, a Lagoa do Cassó é o lugar perfeito !!!! 















O carinho e dedicação com que Alexandre Nina e toda sua equipe que deu total apoio e condições para que o evento acontecesse, merece nosso agradecimento. Tornaram o evento com um layout digno das grandes competições em águas abertas, trazendo nada mais nada menos que a medalhista olímpica Poliana Okimoto que deu show vencendo a prova dos 5.000 metros faturando o primeiro lugar e o prêmio de 1.500 reais .
Na competição muita gente bacana da história da natação como Professor Ivan, o prefeito atual George Luis , o ex prefeito João Neto, o nosso grande jogador de Handebol do passado e grande atuante nos desportos maranhense, Phil Camarão, que recebeu uma notícia importantíssima dos organizadores e apoiadores ; a retomada, o resgate da travessia Phil Camarão !!!!
Em breve estaremos divulgando o resultado completo e mais fotos e vídeos da competição.




                                                               Olivar Leite.

Fotos: Olivar e Carla Leite.
Vídeos : Olivar Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário