quarta-feira, 26 de julho de 2017

CAUÊ ESPÍNDOLA : " ATÉ 57 K. PODE COLOCAR QUALQUER UM QUE EU LUTO ! "




















Cauê Espíndola, 
largou tudo em sua terra natal Mato Grosso do Sul e foi para o Rio buscar o seu lugar ao sol.
Cauê é um casca grossa da pesada proveniente do Boxe Chinês e faixa azul de Luta Livre e talvez por isso em dois anos no Rio só tenha conseguido lutar duas vezes, explico : segundo Márcio Cromado, alguns amigos meus da área e eu mesmo comungo da mesma opinião, no Rio de Janeiro hoje se escolhe muito os adversários  dificultando encarar as verdadeiras pedreiras como Cauê para a construção irreal de carreiras ilusórias de campeões donos de cinturões que quando afunila ou mesmo quando “ chega lá “ , bate e volta.

Cauê começa sua batalha diária as 7 da manhã quando pega no primeiro trabalho, larga as 10 h. vai para a RFT e treina tudo que pode, para depois voltar a trabalhar em uma carrocinha de cachorro quente das 17 h sem hora para parar , chegando as 2, 3 da madrugada , emprego esse que Cromado conseguiu para que Cauê conseguisse assim tomar conta da sua filha pequena .
Os últimos convites feitos para Cauê ou foram em cima da hora, ele pesa 57 kg. e precisa cortar peso ou oferecem ingressos para lutar , sabemos que estar preparado em alta performance requer gastos significativos com alimentação, material de treino, suplementação, professores e profissionais capacitados, etc ... logo receber ingressos não dá para conseguir conciliar treino duro com preocupação em ter que vender ingressos para receber bolsa, ainda mais um garoto que não é natural do Rio .
Seu técnico e mentor o Mestre Márcio Cromado apontou uma qualidade que de fato deve ser ressaltada:

“ O Cauê tem meu respeito !
O cara largou tudo, família, tudo em Mato Grosso, não consegue lutar, é um casca grossa que tem o record de 9 vitórias e apenas uma derrota e em dois anos só conseguiu lutar duas vezes mas tá todo dia treinando duro, sem reclamar, sem se lamentar, mas ele não desiste, ele acredita e se entrega todo dia ao treino com uma gana invejável , sofrendo mas não demostra hora nenhuma, um guerreiro !” finalizou Cromado.



Fica aqui a esperança dos promotores de eventos espalhados por esse Brasil lerem a entrevista e darem uma oportunidade a esse grande lutador.










                                                                Olivar Leite.
OFERECIMENTO: 

2 comentários: