sexta-feira, 21 de julho de 2017

BAIXINHO TEAM : CRESCIMENTO E BONS FRUTOS NO URUGUAI.

















Conversei com o líder da Baixinho Team sobre o seu trabalho que vem sendo desenvolvido no Uruguai nosso Pais irmão.
Baixinho me contou tudo sobre como está garempando e desenvolvendo as artes marciais e o MMA por lá, confira abaixo:


" Na verdade é a terceira vez que estou indo no Uruguai em Montividéo no ginásio Escorpion .
Tudo começou com uma visita do professor de Kickboxing de lá o Pablo Zanetta que veio com o aluno dele o Augustin Zas que é um Uruguaio que já lutou bastante aqui no Brasil que é da minha equipe, eles estavam em dúvidas de ir para a Chute Boxe ou ir ao Rio ai vieram na minha academia o Pablo e o Augustin fizeram uma semana de treinamento na academia e gostaram , o Pablo conversou e falou comigo sobre ter alunos talentosos no Kickboxing mas que para lutar MMA não dava porque a galera não tinha nível de chão e queria fazer esse intercâmbio , ai ele voltou para o Uruguai e deixou o Augustin aqui , ele foi o primeiro uruguaio a vir, treinou bastante, se adaptou bem e virou um excelente lutador de MMA , foi quando Pablo me convidou para ir lá treinar a galera e fui a primeira vez e treinei a galera de kimono, ele me perguntou onde eu fazia Jiujitsu e expliquei que era com o Ari Galo Carlson Gracie , ele acabou vindo para o camp do Ari Galo , o BJJ Camp feio na comunidade do Tabajara e ele fez um convênio com o Ari Galo da galera representar o Ari Galo Carlson Gracie no Uruguai ,então começamos a fazer esse trabalho ai, todo uruguaio que constrói uma base boa, ele manda pra cá e nós lapidamos o chão dele , pois temos o professor Edu Simões que coloca eles em um outro patamar de chão e fazemos um trabalho de melhoria do Wrestling para mesclar para o MMA, Eles na verdade tinham um excelente professor lá mas que infelizmente foi para a Espanha e agora o Pablo que está dando aula de Jijitsu também mas sempre que pode, por exemplo eu fui a terceira vez, pelo menos uma vez por ano o Ari vai, ou eu, ou alguém vai lá dar suporte a eles , passar umas técnicas , fica por lá uma semana dando aula, achei dessa vez que a galera já melhorou bastante , já tem mais dois garotos lá para virem pro Brasil que darão com certeza bons frutos assim como o Augustin , o Nico Barna  e o Gonzalo Loffler que já tem duas lutas e ainda tem o Nacho Dias que acabou de fazer uma luta no amador com um atleta duríssimo da Budokan .
Acho muito relevante o fato de sempre que pode o Ari Galo ir lá, que dispensa comentários, o Mestre das posições , considero ele um dos melhores do mundo no tocante a sabedoria, posição e técnicas de Jiujitsu , meu Mestrão no Jiujitsu e o fato deles sempre virem ao camp do Mestrão , lá eles competem Kickboxing, Jijitsu e submission, quando o cara está com uma boa base lá que o Pablo observa isso, ele manda para o Brasil e nós o lapidamos para transforma lo em lutador profissional de MMA, é essa a real intenção então estamos sempre nesse intercâmbio , graduei uma galera boa da faixa branca para a faixa azul, claro com a autorização do Ari Galo e do Carlson Gracie Jr. que é o líder da CARLSON Gracie e graças a Deus esse  intercâmbio está cada dia melhor , a tendência é só melhorar e sempre que der quero estar lá com eles aprendendo, ensinando, conhecendo mais da cultura deles.

Gostaria muito de agradecer nessa última passagem no Uruguai ao Pablo Zaneta da equipe Escorpion , ao Nico Barna e toda sua família , fiquei na casa deles, tive o privilégio de conhecer os pais dele, fui tratado super bem, a mãe dele ofereceu um banquete pra gente , agradecer a família Zaz que me levaram em aniversário da família deles me tornando mais ainda membro da família, e por último agradecer ao Nicolas Prieto  amigo do Augustin que é um jogador  , na verdade um craque do Nacional me tratou como um Rei, se tornou um grande irmão  e agradecer a tudo em especial ao carinho que os uruguaios tiveram todos comigo "













                                                                Olivar Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário