quinta-feira, 6 de setembro de 2012

CARYNA AMERICANO, ANA HISSA, JULIANA "THAI" E LOUCAS POR MMA/UFC.


Caryna Americano 

essa figura querida, leve e de energia boa é a aniversariante do dia.
Com esse bunner Caryna foi homenageada pelo projeto Mulheres na Luta da minha queridíssima Maria Antonieta ( Sra. Carlão) eu aproveito e beijo carinhosamente essa profissional de mão cheia que chegou no sapatinho, na humildade e vem conquistando seu espaço e respeito no meio da luta.
Parabéns Caryna!





Ana Hissa

que eu conhecí na Nobre Arte, ou seja treinado Boxe. Mas ... foi picada pelo mosquito do Jiu-jitsu e desde então é encontrada na Nova União fazendo seus treinos de chão.
Boxe, Jiu-jitsu...será que Aninha guarda em segredo uma vontade de lutar MMA?
Será?






Juliana "Thai" Lima

a talentosa lutadora de MMA de Belo Horizonte desabafa após um longo  período afastada dos Cages/Ringues:




"Depois de um ano prada, sem ritmo de luta, com várias coisas acontecendo na minha vida profissional e pessoal, minha ida ao Libano sofrida a qual eu viajei por horas e horas sem comer direito e cheguei la a minha adversária estava 7 quilos acima, depois de várias decepções com amizade, com vaidade dos outros, enfim, esta luta marca um recomeço de um novo tempo, com todos os problemas eu só vejo o lado positivo, o meu crescimento como mulher, minha maturidade, sei que posso fazer melhor mas eu estou muito feliz, minha primeira vitória no primeiro round e meu primeiro cinturão. Ninguém é invencivel, eu não tenho medo da derrota, pois sei que quando ela vem é só para nosso crescimento como ser humando, mas quanto mais eu puder adia-la vou fazer!
 E pra quem achava que eu estava morta, sou igual a Fênix, eu renasço das cinzas e os problemas são só motivos para andar pra frente, porque pra trás nem pra pegar impulso!!!! 
Até o Brasil Fight!
 Ossssss!"

http://www.youtube.com/watch?v=Yx-kJ6zxC18&feature=player_embedded




Entrevistei duas loucas ...

por MMA.
Essas "loucas" estão fazendo uma trabalho bem bacana na fã page MULHERES LOUCAS POR MMA/UFC  e eu fui saber mais dessas duas meninas que passeiam pelo universo da luta com desenvoltura, textos inteligentes e com uma dose bacana de bom humor e inteligência.
Isabella Rocha e Monalisa Nabas contam como tudo surgiu e está acontecendo nessa empreitada nova na vida delas.



                                                                  Isabella Rocha 1

                                                                  Monalisa Nabas 2




 Como surgiu a ideia da Fan Page?

1- Há muito tempo eu (Isabella Rocha) procurava um assunto para fazer uma fan page. Depois do UFC 147, procurei no facebook alguma página que tivesse um discurso mais feminino e não encontrei, foi aí que percebi que tinha achado o que eu procurava e teria a chance de mostrar o meu potencial de fazer um trabalho bacana pois fui muitas vezes substimada por muitas empresas pelo fato de ser tetraplégica, ocultei esse fato por estratégia, nunca quis que minha fan page fosse lida ou não por esse motivo, sabia que teria o momento certo de falar  e acho agora que chegou.



1-1 Eu Monalisa Nabas sempre fui fã incondicional de luta desde pequena! Passei boa parte de minha infância no meio do tatame vendo meu pai lutando judo e karate, apesar de ter perdido o contato com ele, esta imagem sempre ficou na minha memória, assim como outras coisas q ele gostava, tatuagens, (tenho13) dirigir, (acumulo alguns cursos de direção defensiva)! Coisas um tanto masculina que para quem olha, realmente não combina tanto com minha imagem!



As meninas são Loucas por MMA de fato ou Loucas por Lutadores de MMA?



2- Nós (Isabella Rocha e Monalisa Nabas) somos realmente loucas por MMA, também somos mulheres, mas o objetivo em comum é de nos divertir falando do que gostamos.


2-2 Diferente da Isa nunca tive objetivo de montar uma Fan Page, até porque, trabalho muito, tenho dois filhos, malho viajo a trabalho constantemente e quase não tenho tempo pra nada!
Porém sempre acompanhei de perto MMA. Comecei a seguir FP no Twitter e  realmente quem me aproximou da Isa foi o Wanderley! Começamos a twittar uma brincadeira e ela entrou na dança, começamos a conversar e trocar muita idéia! Eu entrei nesta loucura há uns 3 meses, e realmente a Fan Page provou o quanto sou louca por MMA, pois quem tem uma rotina de vida como a minha, ainda conseguir tempo para encontrar com os atletas e fazer as matérias

A quanto tempo o projeto já ta rolando de fato?


3- O projeto foi instantâneo, tive a idéia e fiz no mesmo momento, no dia 08/08/2012.

Nesse meio tempo, qual a (s) entrevistas mais bacanas na opinião de vcs duas?

4- Eu gostei muito de fazer o perfil do Erick Silva e do Pedro Rizzo.Espero fazer várias outras

4-4 - Curti muito todas que fiz até agora, até por ser fã de todos! Mas a do Erick Silva e a do Pedro Rizzo com certeza foram as melhores! Os dois tem curiosidades da vida particular bem interessantes, e é exatamente a parte que mais curto fazer! Faço da entrevista um bate papo e vejo que os caras ficam confortáveis em falar sobre suas vidas! A matéria do Rafael Feijão não está pronta, mas foi também um cara que adorei conversar!



Dois nomes que enchem os olhos ao vcs verem lutar?

5 - Gosto muito do Anderson Silva acho  que ele é um atleta completo e concordo com Isa José Aldo também tira o fôlego da gente!

5-5- Gosto do jeito agressivo e inquieto do José Aldo.


Vocês apontam que evento que mais emocionaram vcs?



6- Com certeza foi UFC 148 ver o Anderson Silva humilhando Sonnen no octógono e depois dando um tapa de luvas com suas palavras foi fantástico!


6-6 - O engraçado é que a ultima é sempre a melhor, mas  com certeza a ultima luta de Wanderley Silva contra Rich Franklin! Vibrei e torci muito por ele, foi duro demais!!!



Como é ser "menina" num universo tão masculino?

7- É incrível! Fui surpreendida positivamente, os 99,9% dos atletas nos tratam super bem, a fan page é mto frequentada por homens que deixam recadinhos positivos, acho que o olhar feminino sobre o esporte encanta os homens. Agora, até os homens conhecerem o que fazemos, pensam que sommos "marias tatame".

7-7 - Pra mim normal, trabalho no meio onde a grande maioria é homem! Sempre fui a única mulher da equipe, e lidar com os meninos ( atletas) não tem nada de diferente! Salvo a curiosidade da parte deles também em querer saber o objetivo da nossa Fan Page! A grande maioria procura atender a gente, colaborar com a matéria, são prestativos, e olha que sabemos que os caras não param também! Cada bate papo fico muito feliz, sou sempre bem vinda e atendida por todos que tive o prazer de conhecer até agora!


Qual o maior propósito desse trabalho de vcs?

8- Nos divertir, de início era só provar que deficiência física não anula outras habilidades (quebrar preconceitos) e hoje penso em voos mais altos como viver da fan page com patrocínios.


8-8 - Eu e Isabella já discutimos muito sobre isso, e concordamos em muita coisa, mas em especial mostrar que mulher entende e pode gostar de luta sim, há muito tempo isso não é coisa só de homens! Dismistificar isso era importante.
 Não imaginava que a Fan page fosse me fazer tão bem, mesmo com uma agenda lotada, consigo tempo para fazer algo que me dá muito prazer, que é escrever, e unindo isso a minha grande paixão! Isso me diverte, me tira o estresse!   Durante as entrevistas  eu puxo muito mais para curiosidades, vida pessoal; um bate papo informal! A Isa vai no histórico! Essa junção é bem legal!




Mensagem e agradecimentos.



9 Agradeço a você Olivar por nos dar esse espaço para contarmos nossa história, aos atletas pela confiança de nos falar sobre o trabalho e a sua história de vida, às pessoas que curtem a fan page "MULHERES LOUCAS POR MMA/UFC" e a Deus, principalmente, por me mostrar o que me está me fazendo feliz!

9-9  Quero agradecer especialmente a Isabella que realmente é uma louca, pois como antecipou nossa história; e ela é verdadeira, somos duas loucas!!! Uma completa a outra, essa nossa parceria é bem legal, a Isa sabe o qto foi importante na minha vida a Fan page, apesar de nunca ter vislumbrado isso! A vc Olivar por abrir este espaço pra gente divulgar nosso trabalho, que é feito com muito carinho e dedicação! A todos os atletas que nos atenderam gentilmente até hoje, respeitaram nosso trabalho! E claro não posso esquecer dos nossos seguidores no Face e no Twitter, lá temos loucos e loucas por MMA!!!


Bjs querido!!!











"Eu e Monalisa nos conhecemos de uma forma engraçada. Um dia pelo twitter, nós conversávamos com Wanderley Silva, eu a achei muito engraçada, agente tem o mesmo sarcasmo, a minha confiança nela foi imediata, passei meu facebook pessoal contei tudo sobre mim e a fan page e logo a convidei para fazer parte, hoje somos grandes amigas, conversamos coisas da fan page e pessoais, torcemos uma pela outra, rimos muito e choramos juntas, mas nunca nos encontramos, eu moro em BH e ela no Rio."





Isabella Rocha







Hoje foi um dia dedicado a ELAS e com um conteúdo rico, bacana, que valeu a pena, estou feliz por postar hoje só sobre ELAS. É muito bom escrever sobre aquilo que você/eu gosta: literalmente!



                                                                       Olivar Leite.





Um comentário: