quarta-feira, 25 de março de 2015

PAPO RETO: OLIVAR LEITE E ROBERTÃO.


























Junte um caldeirão  e adicione algumas faixas pretas, um policial extremamente preparado para suas funções, maníaco por musculação, artes marciais, junto com uma paixão absurda pela Ponte Preta, por cavalos e cães, um pai babão, capaz de bater para as filhas só no olhar, amigo dos amigos, temido pelos bandidos, onde melhor cabe a frase: "Para os amigos tudo, para os inimigos; o rigor da lei!", adicione porções gigantescas de sinceridade, uma boa pitada de loucura ( óbvio) um coração gigante de menino e teremos parte da receita que nos dá  o Robertão.

Bati um papo reto como são os nossos papos, só que dessa vez colocado pra vocês aqui no blog e a tônica foi essas questões que estão sendo colocadas sobre a arbitragem dos brasileiros no UFC e não tinha como não convidar alguém pra falar que não fosse omitir ou ter muito cuidado com sua opinião para depois não fechar as portas do que Robertão, justiça seja feita.
Robertão acarreta alguns inimigos, isso é óbvio, mas carrega também um mar de fãs que o apoiam e admiram seu trabalho livre de remuneração e feito com dosagens cavalares de paixão.
Não concordei com tudo que Robertão falou, pra ser sincero não concordei com uma coisa que ele falou:

ROBERTÃO, TU NÃO ÉS POLÊMICO?????
A TAAAAAAAAAAAAAAAA !!!

Confira a baixo:







1 - Robertão vamos a uma entrevista papo reto, fechou?

Sempre fechado com o irmão

2 - Ta acontecendo uma avalanche de ataques com os árbitros que atuam no UFC, isso é de fato algo preocupante ou é apenas críticas de uma galera que faz parte de uma outra tribo de árbitros?

Não creio em tribos de árbitros e é de fato tudo muito preocupante pois são árbitros brasileiros e o mundo tem recebido a mensagem que todos aqui arbitram dessa forma, o que não é a verdade.

3 - Você é o árbitro que mais arbitrou no mundo se não me engano, quantas lutas vc acha que um árbitro tenha que ter pelo menos para atuar num grande evento?

3- No mínimo 300 profissionais e 200 amadoras sendo que deve ter arbitrado em pelo menos 5 eventos muito importantes

4 - Você arbitrava o XFC e muita gente diz que vc foi afastado pela forma que vc conduzia os combates principalmente nas apresentações, chocando organizadores e gente da tv. O que é de verdade nisso e o que é lenda?



4 Não ha nada de verdade, sou um motivador dos combates na pesagem e no centro de cage é isso é meu estilo marcas registradas o que me faz ser convidado pra quase todos os eventos...kkkk e a tv adora meu motivacional de centro e as apresentações.
 O XFC é um grande evento e tenho muito carinho pelo Myron e pelo Edward mas na época era Cbmma que comandava e me demiti dessa organização por motivos que depois vieram ao conhecimento do grande público do mma e depois do famoso episódio da toalha sangrenta e voadora o que eu disse na época digo agora : levei décadas pra meu nome ser um selo de garantia e não empresto minha garantia de excelência profissional a quem não merece por isso eu sai nunca fui afastado ao contrário ambos os CEO disseram: o XFC é a cara do Robertão ... e nunca me fecharam as portas...sou fã do evento e torço por seu sucesso e agora eles tem um quadro ótimo de laterais e estão lançando mão de novos centrais que estão indo muito bem.

5 - Você sempre que pode treina com a rapaziada. Percepção de luta e reflexo para arbitrar existe coisa melhor do que treinar?

5 Sem treinar é impossível !
A minha previsibilidade de combate, meu foco, minha atenção e meu respeito vem dos treinos, eu sou sim viciado em mma e treinos, eu pesquiso, eu estudo arbitragem, eu troco experiências com árbitros eu amo o mundo do mma; e estou escrevendo um livro sobre a arbitragem no Brasil...

6 - Você é uma pessoa polêmica, mas em contrapartida é uma pessoa extremamente honesta. Fale desses dois adjetivos do Robertão

Meu irmão não me acho polêmico, porém cheguei na vida a um patamar muito além do que eu mesmo esperava, fui integro e dedicado e como policial cheguei ao GARRA, ao GER, ao GAS,
a SWAT, a Senasp, ganhando todas as competições que entrei e participei.
Tirei as faixas pretas que sempre sonhei
Formei duas lindas filhas que seguem meu exemplo de determinação e caráter e vão alçar voos de encontro ao sucesso.
Sou um formador de opinião, um ajudador e não devo nada a ninguém.
Tenho sim ótimo coração e apaixonados por cavalos e dogs..
Minha casa vive  lotada e minha mesa é farta pra estar cercado de amigos
Sou honesto por criação e não havia outra opção na minha casa portuguesa
Sou sistemático e não abro mão da integridade, índole e caráter.
E sou sabidamente anti comunista e ponte pretano kkkkkk



7 - As pessoas comentam que uma das coisas essenciais é amar o que faz. De onde vem tanta paixão?

7 Tudo o que fiz e faço é mediado por amor e paixão, até por isso to indo longe, hoje vivo e respiro mma, vc sabe que viajo e arbitro de graça, só pra poder estar, onde a história do mma está sendo escrita, sou um perfeccionista.
Apresentadores param de falar pra ouvir e são extremamentes  lúdicos , respeitosos e lotados de paixão pelo mma, coisa que nem todos tem: amor e tesão pela luta. Acabei de falar isso com meu irmão Almendra, eu faço com todo tesão do mundo, pelo evento, pela organização , pelos molekes que me adoram e curtem terem lutas comigo e ainda vencerem , tendo a mão levantada pelo Robertão.

8 - Cite três coisas que um ascendente a arbitro deve fazer e outras três que ele não deve fazer de jeito nenhum



8 bom arbitro deve:
 A- saber a distância pra poder ter observação criteriosa
 B- posicionamento de cage conforme o estilo de técnica empregada
C- precisão na interrupção do combate

O arbitro ruim
A- não sair na foto da cena final
B- sapatear e mostrar indecisão
C- não treinar lutas

9 - Tem que escolher, de 3 a 5 combates que mais te marcaram até hoje.

9 A - Babuino x Siderlan porco loco
   B- Celsinho Venicius x Rodrigo Cabeça
   C- Ricardo Ramos Carcacinha x Allan Puro Osso


10_ Deixe seu recado e seus agradecimentos 


10. Não sou um opositor do Mario Yamasaki e não sou um hater, ao contrário torço sempre pelos brazucas, sou um bairrista e patriota incorrigível, não fiz qualquer comentário sobre o casca grossa Herdy e o Osiris , pois até como postei, sou fã do maior goleiro do Brasil de todos os tempos, Sr Waldir Perez, ex goleiro da minha amada Ponte Preta, e tomou o maior frango na história das copas do mundo, porém foi o goleiro menos vazado de todos os tempos, então errar faz parte do jogo da arbitragem, logo seria anti ético querer espaço criticando..
Como a matéria do Mario no jornal o globo falava de árbitros inidôneos e ruins no Brasil, ficou para trás e não me vestiu a carapuça eu já deletei..
Com relação a denúncias de cartel  com o canal combate e forçar eventos a fecharem com eles da Cabmma, também  nunca me atingiu uma vez que meus eventos estão em canal aberto e milhões de hits e views...
E o que não me falta é evento, porém irmão não escondo e nunca escondi de ninguém, eu tenho  um retrospecto do caralho, hoje tenho 1.127 lutas profissionais sem polêmicas e nem resultados trocados, mais de 130 eventos profissionais, e to indo ao exterior esse ano ainda mais então acho que mereço mostrar que meu método Sistema e didatização  do ensino da arbitragem funciona, não to nem ai se me acham o melhor do mundo, pois quando ouço o Mestre Flavio Almendra me dizer que me acha o mais preparado do Brasil, eu me orgulho e não me envaideço. E se um expert me acha bom, eu vou continuar estudando e sendo feliz é isso meu irmão, Old school !


Eu sou feliz e quero levar minha felicidade onde arbitro quem sabe o UFC precise de felicidade na arbitragem ?????






                                                             Olivar Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário