segunda-feira, 2 de março de 2015

MESTRE ROBERTO LEITÃO: SOBRE RONDA X CAT E LUTA LIVRE.








Ronda x Cat etc...







Gente : 1== Me perguntaram se eu imaginaria o que iria acontecer na batalha das “musas” do UFC... Difícil ! Logo de cara falhei, não achando que Cat  fosse entrar arriscando tudo ...Tentou explodir e até conseguiu derrubar a Ronda ( !! ) ,mas...simplesmente não estava preparada para a reação automática de Ronda, a continuidade do movimento ...e foi para baixo . Dai uma séria lição. Se v. não está familiarizado com a reação imediata do adversário e quiser dar um “bote”, mantenha sempre pelo menos um “plano B” para a continuidade provocada pela atuação do adversário... Cat  falhou feio na estratégia e ao deixar o braço exposto na posição que estava, e ... esticado !!...Logo na frente de uma exímia pegadora de arm-lock e seus afins ... Fiquei com pena pelo abatimento dela (Cat ) , parecia uma criança que a mãe tirou o docinho na hora que iria comer... LUTA é isto ! Uma surpresa a cada instante ! Por isto recomendo treinem mais lentamente para tirar o “efeito surpresa” e permitir treinar os eventuais “planos B” e principalmente observar a velocidade na reação. Parabéns Ronda ,missão cumprida !




 2 == Estive no domingo num evento que reuniu os principais lideres da Luta na Zona Oeste , coordenado pelos Profs. Jose Higino (aluno do grande Mestre Nagashima ), e Vinicius Corval . Muito bom rever amigos da “antiga” e poder passar algumas coisas para os novos. Pelo sucesso tenho certeza que vamos repetir muito em breve. Aproveitei e relacionei para todos alguns pontos que considero fundamentais ao desenvolvimento de nossa Luta Livre. 
Primeiro = Haver uma história única . 
Segundo = Passar a ideia real que a Luta é Inteligente e tem muito de ciência . 
Terceiro = Dar um apoio especial aos que necessitam, para garantir a auto sobrevivência dos que querem viver da Luta Livre . 

Um Abraço e Bons Treinos ! 























Roberto Leitão


PS . Hoje levei um tombo feio na descida da escada do Metro e feri o cotovelo... (velhice...rs rs) E viva ao judô , que me automatizou a aterrissaaaaagemmmmmmm ...rs rs Como diziam alguns companheiros na África (quando eu estava lá) , “Os mamíferos também voam ,só são desprovidos de breques (freios) adequados a aterrissagem “...

Nenhum comentário:

Postar um comentário