quinta-feira, 21 de agosto de 2014

THALES LEITES: TESTE DURÍSSIMO NA CAMINHADA.











Na melhor fase da carreira, Thales Leites vê Carmont como ‘um dos melhores do mundo’


Atleta da Nova União aparece entre os top 15 dos pesos médios e sonha com nova disputa de cinturão nos pesos médios
Desde 2013, quando foi recontratado pelo UFC, Thales Leites tem mostrado um desempenho arrasador, e já volta a ser citado como um dos grandes lutadores a se terem em conta na categoria peso-médio (até 84,3kg). Prova disso, é que já figura em 15º do ranking. Com três vitórias nas ultimas três lutas, o lutador da Nova União irá encarar Francis Carmont, o 12º melhor ranqueado, no UFC Fight Night 49, em Oklahoma, nos Estados Unidos, para seguir a escalada rumo ao topo e tentar, mais uma vez, disputar o cinturão dos médios.

Em 2009, Thales foi o desafiante do compatriota Anderson Silva, no Canadá, mas acabou derrotado na decisão dos juízes. Depois de um novo revés no UFC, o lutador saiu da organização e precisou de quatro anos para retornar ao maior evento de MMA do mundo, em 2013, no Rio de Janeiro. Nesta volta, rapidamente ganhou destaque. Após não dar chances para Tom Watson, Ed Herman e Trevor Smith, respectivamente, sendo o último nocauteado com menos de um minuto de luta, o niteroiense vê que o sonho de alcançar o título é uma realidade possível, já que considera-se mais experiente.

"Estou na minha melhor fase como lutador. A saída e o retorno para o UFC me deram bagagem para aprender mais e sonhar mais. Quero estar outra vez disputando o cinturão. Estou maduro e acho que posso chegar até lá", comenta Thales, pregando respeito ao adversário: "Francis Carmont é um dos melhores lutadores do mundo. Acho que vai ser uma luta parelha, mas estou preparado para finalizar e nocautear. Quero subir mais no ranking e sei que estou pronto, tanto na parte física, quanto na parte psicológica", completa o lutador de 33 anos e com um cartel de 23 vitórias e somente quatro derrotas.

Um dos principais nomes do jiu-jitsu mundial e dono de 13 vitórias por finalização, o atleta garante que não vai entrar no octógono apenas para buscar o jogo de chão e destaca o camp feito na Nova União com feras da trocação, como o próprio define.

"Represento o jiu-jitsu com muito orgulho e sempre vou fazer isso. Mas estou cada vez mais confiante na minha parte em pé, já que tive o treinamento forte do Pedro Rizzo, no muay thai e do Alex Cardoso, no boxe. Vamos para trocar chumbo, ver o que vai acontecer e tentar também o nocaute. Mas se abrir uma brecha, vou buscar finalizar também", confia.






Acompanhado do também lutador do UFC e companheiro na Nova União Hacran Dias, que será seu corner, Thales Leites embarcou para os Estados Unidos na última segunda-feira, dia 18 de agosto, à noite, e completa a última parte da preparação já em solo norte-americano. O brasileiro já terminou o camp e agora faz apenas trabalhos para estar com o peso certo na sexta, dia 23 de agosto, data da pesagem oficial.



Garra Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário