terça-feira, 19 de agosto de 2014

DO BRONX: REFORÇO DE MACACO !










Charles do Bronx intensifica treinos com auxílio de mentor para duelo com Lentz


Jorge Patino Macaco 

chegou dos Estados Unidos, na última semana, para participar da reta final do camp para o confronto, dia 5 de setembro
Em busca da terceira vitória seguida no UFC, a 19ª na carreira, Charles do Bronx recebeu um importante reforço para a reta final de seu camp para a luta contra Nik Lentz. Jorge Patino Macaco, um dos principais nomes da história do MMA brasileiro e um de seus mentores, desembarcou no Guarujá, litoral de São Paulo, na última semana, e vai participar dos treinamentos do atleta para a luta do dia 5 de setembro, em Connecticut, nos Estados Unidos.

A programação inicial consistia em encerrar os treinos na academia de Macaco nos Estados Unidos. No entanto, para ganhar tempo e evitar o desgaste inicial da viagem, foi Jorge Patino quem veio para o país se juntar ao intenso ritmo de atividades na Do Bronx Gold Team.

"O treino está pesado, o foco está todo voltado para essa luta e por isso resolvemos que seria mais fácil, para evitar o cansaço, o Macaco viajar para São Paulo e me ajudar" conta Charles, mostrando sua admiração pelo mestre: "Sou pupilo do Macaco. É um grande treinador, profissional e amigo que fiz no mundo das lutas. Devo muito a ele por tudo o que me ensinou, e por isso a presença dele no meu camp só me dá mais motivação para buscar a vitória sobre o Lentz".



O confronto é visto por Charles do Bronx como um dos principais em sua carreira. Em franca ascensão na categoria peso pena (até 66,2kg) do UFC - já aparece na 14ª colocação do ranking - o lutador acredita que mais uma vitória, a terceira consecutiva, o levaria para o meio dos principais nomes da divisão.

"A categoria é disputada, mas estou começando a evoluir. Sou jovem ainda e posso chegar entre os tops se continuar nessa batida. Vencer um lutador do porte do Nik Lentz, será mais um degrau escalado. Vim de vitórias duras (contra Andy Ogle e Hatsu Hioki) e consegui aparecer entre os Top 15. Ter a presença do Macaco no meu camp, junto a toda a equipe que treina comigo, é fundamental neste momento", comenta.


Charles do Bronx e Nik Lentz possuem cartéis de destaque no MMA. O brasileiro ostenta 18 vitórias, sendo seis no UFC, e apenas quatro derrotas. Já o norte-americano venceu 25 lutas e foi derrotado seis vezes. Ambos possuem um ‘No Contest - luta sem resultado’, justamente no confronto entre os dois, em junho de 2011. Na ocasião, Charles teve o braço levantado ao final da luta, mas o resultado foi anulado em seguida, devido uma joelhada ilegal não-intencional que teria desferido no rosto do adversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário