segunda-feira, 11 de agosto de 2014

CHOCOLATE: A VOLTA!!!








Leonardo Chocolate,



está para a Luta Livre como Xande Ribeiro para o Jiujitsu, como Maldonado para o Boxe, como Valverde para o Taekwondo, Flexa para o Judô; você vê a pessoa e linka imediatamente a modalidade, a pessoa é tão enraizada na Arte dele que a sua história se confunde com a própia modalidade, entenderam?

Acompanho Leonardo Chocolate de pertinho a muito tempo, de "pertinho" inclui treinamento, vida pessoal, conhecer o lutador além da fronteira de uma simples imagem, de está acompanhando transições, busca de melhoria em outra modalidade como quando ele resolveu se lançar no Wrestling e superou as expectativas até dos mais esperançosos.
Pois bem, Choco começou a postar "retornos aos treinos" sempre na sua amada, respeitada e defendida a sangue, suor e lágrimas RFT, Renovação Fight Team e claro fui lá atazanar a vida dele perguntando quando ele iria voltar e a resposta dele foi mas ou menos essa: "Olivar meu querido, acho que só ano que vem, to ainda fora de forma, etc ..."

Bem, ai chego nas redes sociais e olho uma foto que tem Artur César, o Gogó, casca grossíssima do Jiujitsu, Rafael Macuco, outra parada indigesta, em cima de um pódio e no lugar mais alto Leonardo Chocolate!

Uma categoria que conta com Gogó e Macuco já merece respeito de qualquer competidor, Gogó é raça pura, guerreiro, meu amigo, lutou meu evento e já  acompanhei muito treino dele na minha academia de Jiujitsu, a Gordo Jiujitsu. Macuco reúne força típica da categoria associada a uma técnica absurda, um cara que tem um Jiujitsu (apesar do tamanho ) solto, pra cima e pegador, ou seja não estamos falando de simples faixas pretas e que estão em atividade contínuamente, trazendo assim um gabarito maior a conquista de Leonardo Chocolate, pois uma conquista importante de fato, não se trata  apenas do nome do campeonato, da federação, mas sim das qualidades dos adversários encontrados na batalha até chegar ao pódio.




Parabenizo a Federação de Jiujitsu do Rio que promoveu um estadual sem kimono com atletas de nivel mundial!
Parabenizo Leonardo Chocolate por ser um competidor nato e ter vencido tão valorosos adversários, parabenizo também ao Mestre Márcio Cromado que vai até a Federação e coloca um plantel significativo de lutadores prestigiando uma Federação tão tradicional.
Parabenizo a todos da RFT !

Em tempos: fui o announcer da luta de Gogó versus Macuco no WOCS e nesse dia pude ver que dois caras de alto gabarito no chão tendo disposição, sangue no olho, podem proporcionar uma luta dura, linda e cheia de técnica.




                                             Olivar Leite.






Nenhum comentário:

Postar um comentário