quinta-feira, 7 de agosto de 2014

ACADEMIA AÇÃO EM NOVO ENDEREÇO; A SAGA CONTINUA!!!







A Academia AÇÃO





















da mais tradicional família em Artes Marciais do Maranhão, a família Leite está de casa nova!
Trata se do terceiro andar da Academia da Lagoa, com um espaço enorme, excelente para a prática das Artes Marciais, entre elas a mais tradicional da família, o Judô que foi trazido pelo professor Paulo Leite, introdutor da arte em nosso estado, na figura querida, respeitada e amada pelos seus alunos Sensei Marco Leite, mais conhecido como “Marquinho” que começou a ministrar aulas com seu tio Bernardo Leite com apenas 16 anos de idade no colégio Reino Infantil.  Marquinho é o sinônimo de o que é e deve ser um Mestre em Artes Marciais, pelo seu exemplo como atleta, professor, educador, arbitro de altíssimo nível e um homem de conduta reta, associado com a juventude da nova geração de professores da família como no caso de Bernardo Leite Jr. ( filho do professor Bernardo Leite)  que se formou faixa preta de Kickboxing com professor Eloy, foi campeão brasileiro da modalidade e com poucos anos ministrando a arte, já tem um exército de fiéis seguidores entre homens e mulheres que praticam o Kick passeando por diversas intenções, de uma simples terapia, melhoria de condicionamento físico até visando futuras competições , a figura também de Eduardo Leite que é faixa preta de Judô, faixa preta de Jiu-jitsu e está de exame marcado para fazer para faixa preta de Kickboxing, entrando em todas as competições de todas as modalidades que pratica, Eduardo Leite, o “Batatinha” como é mais conhecido tem se destacado nas competições de Jiujitsu por ser a modalidade que mais competições oferece, e vem subindo sempre no pódio em sua grande maioria no lugar mais alto, somando ainda a figura de Leonardo Leite que é faixa preta de Judô e marrom de Jiujitsu, educador físico, festejado personal trainner e que como “Batatinha” “Léo" como é mais conhecido tem colocado a cara em várias competições de Jiujitsu e da mesma forma que todos da família tem se demostrado um competidor nato, pois mesmo sem ter tanto tempo para treinar em função da sua atividade como educador físico, Léo também cursa pós graduação para se tornar mais capacitado ainda para somar com a família nessa empreitada.







A AÇÃO que é a continuação da ( primeira academia de Judô criada no Maranhão ) 
 JUDÔ CLUBE IRMÃOS LEITE e obviamente a velha guarda estará dando o devido apoio como os professores Olivar Leite Filho ( pai de Batatinha ), Alvaro Leite, Bernardo Leite, Augusto Leite Batatão, Adriana Romero LeiteZé Leite, André Leite e o announcer faixa preta Olivar Leite Neto.
As atividades já se iniciaram e a partir dessa segunda feira, dia 11 TODAS as modalidades com os professores da família Leite estarão sendo praticadas na academia da Lagoa no terceiro andar, na ACADEMIA AÇÃO.








PAULO LEITE 















foi o pioneiro da arte milenar chamada JUDÔ (suave caminho), quando na década de 60, mais precisamente no ano de 1966, após terminar o curso de Engenharia Civil na Universidade Federal do Ceará, onde iniciou a prática do JUDÔ com o Professor Antonio Lima. Em São Luís - MA fundou a academia "JUDÔ CLUBE IRMÃOS LEITE", tendo como primeira sede um salão nos altos do antigo Banco do Maranhão, na rua da Estrela nº 175 - Praia Grande, mudando-se depois para rua Rio Branco nº 276 - Centro. Como atleta sagrou-se campeão em vários torneios e campeonatos no estado do Ceará, no estado do Rio de Janeiro, no estado da Bahia e no estado de São Paulo. Seu principal título conquistado de forma invicta foi o importante torneio da "BUDOKAN" realizado no estado de São Paulo na década de 70. No Maranhão promoveu a vinda da seleção Baiana de JUDÔ, evento este que lotou o Ginásio Costa Rodrigues, quando foi homenageado juntamente com o professor Lhofei Shiozawa, pelo também judoca da época, Cláudio Vaz dos Santos, o conhecido desportista "ALEMÃO".
Além de iniciar todos os seus irmãos na prática do JUDÔ, formou vários atletas, inclusive as primeiras mulheres judocas dentre elas sua esposa Margarida. Iniciou o JUDÔ nas escolas de São Luis, sendo pioneiro o Colégio Maristas.
Hoje seus irmãos e sobrinhos dão continuidade a formação de novos judocas. Na Academia Ação sob o comando do seu sobrinho Marco Leite Seus sobrinhos, Augusto e Eduardo Leite, Bernardo Junior e Leonardo Leite, Marco Leite e Olivar Leite Neto, André Leite Xavier e Adriana Leite Xavier, são alguns destaques da família, que enobrecem o JUDÔ MARANHENSE com vários títulos conquistados no Maranhão e em outros estados.
PAULO LEITE, além de ser faixa preta de JUDÔ era Engenheiro Civil, foi diretor do 1º distrito do DER-MA, diretor técnico da CODERMA-MA, diretor dos serviços de transporte do D.N.E.R. na cidade de Porto Alegre-Rio Grande do Sul, foi condecorado com a Medalha de Mérito Rodoviário, pelos serviços prestados ao DER-MA e D.N.E.R.-RGS(Condecoração concedida por José Reinaldo Tavares quando era Ministro dos Transportes).

PAULO LEITE, faleceu às 23:30hs do dia 1º de março de 2003, no Hospital do Coração Dr. José Murad, sendo sepultado no Cemitério do Gavião às 11:30hs do dia 02. Era filho do Dr. Olivar da Silveira Leite, advogado de renome, já falecido, e da Sra. Marina Fernandes Araújo da Silveira Leite. Casado com a Sra. Margarida Teixeira Leite, deixou três filhos, quatro netas e um bisneto.

Fonte: Judô Maranhão.





" Um dia, quando ainda era criança, um amigo do meu tio Olivar Filho que era meu treinador de basket me disse: se os Leites fossem unidos seriam invenciveis! DEUS entrou em nossa familia através do coração de um e de outro de maneira diferente  e hoje graças a ELE somos unidos; ta dado o recado???"


                                                    Olivar Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário