quinta-feira, 28 de agosto de 2014

CrossFit Brasil movimenta R$ 1 milhão em patrocínios












Quinta edição do Torneio CrossFit Brasil movimenta R$ 1 milhão em patrocínios

Modalidade tem se profissionalizado com apoio de grandes investidores do esporte nacional e realiza competição nacional no fim do mês
Trazido para o Brasil em 2009, o CrossFit rapidamente caiu nas graças de quem busca evolução física e estética, com resultados rápidos por conta da intensidade dos treinos. Em 2014, encantou, definitivamente, as empresas, que movimentaram R$ 1 milhão em patrocínios neste ano, cujo ponto alto é o Torneio CrossFit Brasil, principal competição nacional da modalidade, que acontece neste fim de semana, dias 30 e 31, em Barueri (SP). A Reebok assina o evento, que tem também como patrocinadores a Integralmédica Suplementos Nutricionais, Fortify Equipamentos e Powerade, além dos apoiadores como a Prefeitura de Barueri, Lummina Hotel, Eat Clean, Fit Truck, Açaí Eco Fresh, Sejativo, 4Climb e VP Consultoria Nutricional.

As marcas serão vistas por um público estimado de cinco mil pessoas por dia no ginásio José Corrêa, com fãs que surgem a cada dia. A internet é a mola propulsora da modalidade, que tem enorme base de fãs online, compartilhando exercícios e resultados dos praticantes, espalhados no Brasil em 205 ginásios, ou boxes, como são chamados os centros de treinamento, e mais de dez mil no mundo. O estado de São Paulo concentra a maiorias dos boxes e começa a ter a companhia de equipes em locais como Brasília e a região Nordeste, polos em ascensão, descobertos nas seletivas regionais classificatórias para o torneio nacional.

Patrocinadora Gold, a Integralmédica também apoia os atletas Francisco Javier, o Chiquinho, atual bicampeão do Torneio CrossFit Brasil, Bruno Feitosa, Tárcio Santos e Antonelli Nicole, uma das favoritas ao título feminino, e terceira colocada na seletiva regional para o Games, o campeonato mundial. "O CrossFit é uma modalidade que veio para ficar, porque é inclusiva e não exige nada além do próprio corpo, mente e muita determinação para ser praticado", exalta o gerente de marketing da Integralmédica, Leonardo Wehbi. "Ligamos nossa marca à modalidade porque temos em comum os conceitos de inclusão e superação de limites".



A Reebok, que assina o evento, apoia a modalidade desde 2010 e patrocina outra atleta de destaque, Anita Pravatti, além de Chiquinho e Antonelli. A empresa também realizou recentemente a campanha #ReebokProcura, cujo objetivo era encontrar um homem e uma mulher "comuns" para patrocínio, estimulando a adoção do esporte como estilo de vida para todas as pessoas. "Investimos na criação de produtos feitos com a ajuda de atletas de elite do CrossFit, com o objetivo de melhorar o desempenho de todos os competidores. Para nós, é muito importante o crescimento do esporte no Brasil e no mundo, o que nos ajuda a consolidar ainda mais a Reebok como a marca número 1 de fitness", conta o gerente de Marketing da Reebok no Brasil, Vamberto Ribeiro.





Em 2014, além do Torneio CrossFit e das oito seletivas regionais pelo Brasil, também foi realizado o "Verão CrossFit Brasil", três finais de semana de competição entre equipes e clínicas para novatos que lotou a Praia do Guarujá, no Litoral Paulista. Thales Antoniolli, gerente de projetos da Figer 360, agência responsável pela organização do Torneio CrossFit Brasil em conjunto com a CC&M, acredita em grande impacto do CrossFit no Brasil.

"Já são mais de 25 mil praticantes no Brasil e resultados cada vez mais expressivos no cenário internacional. É questão de tempo termos representantes no CrossFit Games, especialmente agora que novas gerações estão aparecendo praticando a modalidade com 17, 18 anos. O material humano brasileiro é espetacular e o esporte pode ser praticado de forma muito simples. Cada vez mais empresas estão investindo e outras curiosas. Temos um produto espetacular para transmissão televisiva, com imagens plásticas e muito intensas", destaca.






Criado em 1995 nos Estados Unidos e trazido para o Brasil por Joel Fridman, o CrossFit tem se popularizado por sua dinâmica rotina de exercícios e atraiu celebridades como Giovana Antonelli, Bruna Marquezine, Reynaldo Giannechini, Bruno Gagliasso e José Loreto. Nos EUA, é o principal programa de força e condicionamento de academias de polícia e militares das forças armadas. Pessoas de todas as idades e condição física podem praticar, e a lista de ginásios habilitados está disponível em www.torneiocrossfitbrasil.com.br.


Garra Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário