quarta-feira, 20 de agosto de 2014

BIDÚ ESTRÉIA EM UFC QUE THALES ENCARA CARMONT.












Valmir Bidu destaca camp prolongado e se diz confiante para estreia no UFC


Lutador da Nova União aproveitou adiamento da luta, originalmente dia 2 de agosto, para estudar ainda mais James Vick, seu adversário
A espera de Valmir Lazaro, o Bidu, acabou. Contratado no início deste ano pelo UFC, o lutador da equipe Nova União, enfim, fará a estreia na organização no sábado, dia 23 de agosto, contra o norte-americano James Vick, pela categoria peso-leve (até 70,7kg), no UFC Fight Night 49, em Oklahoma, nos Estados Unidos. Bidu precisou controlar um pouco mais a ansiedade, já que estava escalado originalmente para lutar no dia 2 de agosto, quando aconteceria o UFC 176, com o duelo pelo cinturão dos pesos penas entre José Aldo e Chad Mendez. Contudo, Aldo, seu companheiro de treinos, acabou lesionando o ombro, o evento foi cancelado e os combates remanejados.

Assim, o atleta teve o confronto remarcado. E o adiamento, que poderia parecer ruim à primeira vista, acabou sendo bom para o baiano Bidu. Ele revela que aproveitou o tempo a mais para prolongar o camp e preparar-se ainda melhor para estrear no octógono com o preparo físico e técnico ideais.

"Lógico que tinha ansiedade de fazer logo minha primeira luta no UFC, mas como foi pouco tempo de adiamento acabou sendo bom. Estou mais forte fisicamente e no meu peso ideal para estrear com vitória", comenta Bidu, destacando o que viu de positivo com a remarcação da luta: "Deu para treinar mais e estudar melhor o James Vick. O camp foi bem forte e prolongado. Dosamos bem os treinamentos, fortalecendo a parte técnica. Treinei com feras como o próprio José Aldo, o Renan Barão e o Léo Santos. A Nova União tem isso de muito positivo. Todos me deram instruções sobre o UFC. Chego pronto e cada vez mais confiante".



Com um cartel expressivo de 12 vitórias e somente duas derrotas, sendo 11 triunfos consecutivos, Bidu não se preocupa com a pressão da estreia na franquia, mesmo tendo sido escalado já no card principal e diante de um adversário invicto com cinco lutas e cinco vitórias, sendo uma no UFC.

"Acho que a responsabilidade de estrear no card principal é maior, mas não sinto esta pressão. Sei que o Vick é um cara duro, invicto, mas estou sendo muito bem preparado e tenho certeza que posso começar a fazer meu nome no UFC já vencendo um rival deste porte", opina.



Além de Valmir Bidu, a Nova União será representada no UFC Fight Night 49 por Thales Leites. Um dos mais experientes lutadores da academia, o niteroiense vai enfrentar Francis Carmont na terceira luta mais importante da noite, em busca de sua sétima vitória consecutiva, a quarta no UFC, e a 23ª na carreira em 27 confrontos no total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário