sexta-feira, 29 de julho de 2011

SOLDADO E GRACINHA: O BRASIL NA RÚSSIA!




No evento que rola na Rússia e coloca frente a frente Brasil versus Rússia, tem na composição da equipe brasileira três atletas da CMSYSTEM, equipe chefiada por Cristiano Marcelo que você viu aqui mesmo no blog falando sobre o evento.
Procuramos dois desses guerreiros que terão a missão de defenderem o nosso País em mais um desafio de pêso, perguntei a Mário Soldado como ele estava treinando e suas expectativas para o evento, ele me respondeu assim:


" Então,
a minha preparação foi toda na CMSystem Jiu Jitsu com Cristiano, o Muay Thai com Bruno carvalho e nosso novo reforço Felipe Silva atleta do Muay Thai, muito bom, aluno de Bruno Carvalho, e o Wrestling com Marcelo Zulu!
Além disso fiz a minha preparaçã
o fisica todinha com ValerioLino da Academia Olynpik Gym .
To treinado para qualquer diversidade que ocorra na luta!
Muita fé!! Seja oque Deus queira!.. Ossss!..."


Perguntei também para Marcio Gracinha, que agora é integrante da CMSYSTEM e ele respondeu revelando algo que quase ninguém sabia:

"Dae Olivar tudo na boa?
É um prazer responder as perguntas!!!!
A expectativa é a melhor possível,estou voltando a lutar na 70 k,estou treinando forte para trazer essa vitória p Brasil!!!
Eu agora faco parte da CMSYSTEM, Cristiano me convidou para ir treinar com eles num momento que eu estava decidido a parar com a luta e começar uma faculdade,então acho que Deus esta me dando uma oportunidade pa
ra continuar e eu não vou desperdiçar!!!!
Abracos!"

Obs: o terceiro "soldado" brasileiro da CMSYSTEM é o Marco Bad Face, o Marcão, casca grossíssima!



Olivar Leite.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

SRA. KEIKO FUKUDA: AMOR AO JUDÔ!

Os grandes "monstros", "fenômenos" que passam pelo esporte das Artes Marciais com a velocidade de um pequeno ciclo da vida, 4, 5, 6 anos e nunca mais se ouve falar pelo simples fato de associarem as Artes Marciais apenas a uma fase da vida que se está forte, ágil, rápido e muita das vezes competitiva, e Arte Marcial, é pra vida toda!

Trago para vocês um lindo exemplo, trata-se de uma senhora de 98 anos Sra. Keiko Fukuda que três vezes por semana ministra aulas para as suas privilegiadas alunas em San Francisco, E.U.A.
Sra. Fukuda é a única estudante viva do criador do Judô, Mestre Gigoro Kano, um exemplo lindo de vida e amor as Artes Marciais, em especial ao Judô.
Emocionante!

Olivar Leite.


ANDERSON,MINOTAURO,ERICK,JACARÉ,FEIJÃO AOS CUIDADOS DE ROGERÃO E DISTACK!

Acompanhe o vídeo com os treinos de Anderson Silva, Minotauro, Erick Silva, Rafael Feijão, Ronaldo Jacaré e outras grandes feras acompanhados de perto por Rogerão e Distack, na X GYM!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

ENTREVISTA: LEONARDO LUSTOSA!

LEONARDO LUSTOSA E RAFAEL DOS ANJOS: WRESTLING NA GORDO JJ!

Leonardo Lustosa é o professor de Wrestling da Gordo Jiu-jitsu-EVOLVE e vem desenvolvendo um excelente trabalho com a equipe.
Confira o vídeo do treino de Lustosa com Rafael dos Anjos, vale muito a pena ver como eles treinam num volume e velocidades impressionantes.
Confira o vídeo:

Olivar Leite.


terça-feira, 26 de julho de 2011

RIO-Julho de 2.011 !



Video que "conta" essa semana que passei no Rio envolvido com o Clube da Luta e o WOCS 14.
As pesagens, os dois shows, a visita a academia Barra Gym, bastidores, encontros com amigos, passeio com Alonso e Walmir, Gordo Jiu-jitsu e muito mais.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Brasileiros no Bellator 47

Marlon Sandro vs. Nazareno Malegarie


Alexandre Bezerra vs. Jesse Gross

Jonatas Novaes vs. Sherron Leggett no Combat USA

CRISTIANO MARCELO É ENTREVISTADO POR OLIVAR LEITE.

Cristiano Marcelo conta várias novidades sobre a CMSYSTEM e de sua guerra de manter a equipe crescendo e como a melhor equipe de MMA do Sul do País!
Confira o vídeo!

BEBEO ENTREVISTADO POR OLIVAR LEITE.

Luis Roberto, o "Bebeo" fala da sua função no Jungle Fight, aponta atletas, próximas edições e muito mais.
Acompanhe o vídeo feito na porta do Tourão, após um almoço que reuniu lendas como Sérgio Cunha, Cristiano Marcelo, Marcelo Alonso, Yuya Shirai e outros.
Confira o video!!!

LCMT Campanha de doação de sangue INCA

domingo, 24 de julho de 2011

FACÇÃO: O DONO DO CINTURÃO!

Mauricio Facção jamais fora apontado como o atleta favorito para o GP do WOCS até 65kg, afinal ele teria que enfrentar a Lucas Bob Esponja que por sua vez ja havia vencido Gustavo Coelho, seu parceiro de equipe e atleta muito duro, vencendo de forma contundente.
Esperava-se um Facção sempre andando pra trás, facil de ser colocado pra baixo e com uma missão muito dificil, colocar o Bob pra baixo, coisa que muita gente tentou, não conseguiu, se frustou e se tornou alvo de suas duras combinações de mão acabando com fortes Lowkicks, só faltou uma coisa para esse ênredo ser exatamente como os especialistas esperavam, combinar com Facção!
Facção veio bem treinado, não andou para trás, tentou derrubar Bob e conseguiu várias vezes deixando seus parceiros de treinos, inclusive dois deles que ja enfrentaram Facção, Wilian Viana e Ratinho impressionados.
Facção chegou a acertar um direto forte em Bob, mas venceu mesmo pontuando, principalmente nas quedas e ao final da luta os árbitros laterais, corretamente, deram a vitória ao mais novo detentor do cinturão que leva para a Gracie Barra BH-Full House em Belo Horizonte a certeza, a máxima que não existe vencedor antes da hora e quem treina duro de verdade, melhora e se torna capaz, um campeão, assim fez e foi ontem Mauricio Facção!

Olivar Leite.

sábado, 23 de julho de 2011

CLUBE DA LUTA NO ESPORTE INTERATIVO!


ESPORTE INTERATIVO EXIBE CLUBE DA LUTA NESTE DOMINGO

O Esporte Interativo, primeiro canal da TV aberta brasileira com programação 24 horas de esportes e único do País a dar acesso ao seu conteúdo via multiplataformas (TV, internet, celulares e tablets), exibe neste domingo (24/7), a partir das 22h (de Brasília), o Clube da Luta, com comentários de Luis Felipe, Wagner Silva, e participação especial de Luis Roberto Duarte (Bebeo), produtor do Jungle Fight. O Rio de Janeiro foi sede do evento que contou com a presença de várias celebridades da modalidade, dentre elas José Aldo, Kyra Gracie e Acelino Popó de Freitas. No main event, Pé de Chumbo venceu Shirai por decisão majoritária e recebeu o cinturão do Clube da Luta.

Canal 36 em São Paulo, parabólicas em todo o Brasil, Telefônica TV Digital (canal 466), Oi TV (canal 515) e Via Embratel (canal 48), o Esporte Interativo atinge mais de 100 milhões de pessoas em todo País. A programação da emissora também pode ser vista pela web (www.esporteinterativo.com.br e em parcerias com os sites Terra, UOL e Facebook), celulares (o maior serviço de assinatura de conteúdo via celular no Brasil) e tablets (o primeiro canal de esportes do mundo a ter um aplicativo gratuito tanto no Android quanto no iPad).

Além disso, a emissora possui o maior número de seguidores nas redes sociais em comparação com outros veículos esportivos e, freqüentemente, interage com esses internautas por meio de promoções, dicas e enquetes. São mais de 400 mil fãs no Facebook, 247 mil no Twitter e 150 mil no Orkut.

Atrações

Além do Clube da Luta, na tela do Esporte Interativo já é possível conferir as emoções do WWE, além do melhor futebol do planeta (Liga dos Campeões da Europa, Copa Audi, Copa do Rei da Espanha, Copa da Inglaterra, Campeonato Alemão, Copa do Mundo Feminina, Sub-20 e Sub-17). Outras atrações do canal são a NBA, as TVs de Barcelona, Milan, Manchester United e Vasco, o melhor do Vôlei Brasileiro e as principais competições do judô mundial. O MMA é uma das grandes novidades da programação para 2011.

WANDER BRAGA, GABRIEL NAPÃO E TATÁ DUARTE!

Acompanhe o vídeo de Wander Braga, Napão e Tatá falando das próximas lutas do Napão e da luta que ele deve fazer aqui no Brasil.

Olivar Leite.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

quinta-feira, 21 de julho de 2011

CLUBE DA LUTA 2!!!!!!!


Roan Jucão Carneiro e Gustavo Ximú emolduram Alexandre Salim na primeira luta casada ao vivo no Clube da Luta para a sua segunda edição.
Com a intenção de melhorar ainda mais o seu card, já temos ai um lutasso entre dois gigantes do MMA brasileiro.

Clube da Luta 2, aguardem o próximo passo!


Olivar Leite.

CLUBE DA LUTA: SOBRE A APRESENTAÇÃO!


Quando sai de São Luis do Maranhão, vim para acabar meu trabalho de assessor do evento Clube da Luta no meio dos sites especializados e apresentar o WOCS 14, do Tatá e Philip Lima, parceiros de longas datas.
Sempre que venho para o Rio venho amarradão, pois todos sabem o quanto amo essa cidade e muitas das pessoas que moram aqui, queridos amigos, professores e Mestres.
Apresentei a pesagem, pois como todos que me conhecem sabem, me envolvo, visto a camisa, dou meu sangue, pois eu amo tudo relacionado a lutas.
Sendo um evento do Alexandre Salim e do meu amigo e Mestre Roberto Corrêa, o Gordo, ai sim dei mais o sangue ainda, sem contar que recebí pra isso, mas após a pesagem os organizadores passaram a cogitar por alto numa possivel troca de announcer e quando preparava mais uma lista, dessa vez de imprensa para ser enviada ao Via Show, Mestre Gordo pediu que entrasse em contato com Salim e veio o convite para ser announcer do evento, confesso a vocês; fiquei muito feliz, pois participei de tudo do evento da mesma forma com que participo do WOCS e do Brasil Fight, ou seja Salim e Gordo me deixaram a vontade, me fizeram sentir em casa.
Ver o Via Show ser preparado, aos poucos invadido por um público incrivel, formado em 40% de pessoas que nunca haviam assistido MMA antes, um evento cheio de gente bacana, com Paulo Zulú fazendo as entrevistas, Acelino Popó de Freitas curtindo as lutas, Kyra Gracie, José Aldo, enfim, um público composto de mulheres lindas, uma arbitragem com Mestre Sylvio Bhering, Mestre Artur Mariano e o grande (bixo ta grande mesmo) Paulo Borracha; e participar disso tudo, fazer parte dessa história, de um evento que em sua primeira edição vem desse porte, eu só tenho a agradecer, a Deus, os anjos que ELE acampa ao meu derredor, ao Salim, ao Gordo, ao Rafael Gordinho que é pilhado, mas que é fundamental em certas situações, antenado a tudo, preocupado com tudo,ao Mestre Rommel Cardoso pela atenção e carinho, ao pessoal de apoio, meu muito obrigado, a galera da transmissão ao vivo do Combate, ao chato do Cydo, que a gente briga o evento inteiro mas no final a gente acerta, ao carinho dos lutadores que lutaram e os que estavam acompanhando como córner, a amizade sincera de Glaucia e Pedro Rizzo, Felipe Moreno, Kyra Gracie e o nosso grande pai Claudinho Coelho, a todos muito obrigado, de coração, mas em especial a duas pessoas:
Roberto Corrêa, o Gordo, que brigou desde o primeiro momento para que eu fosse o announcer e a Murilo Bustamante, que viu eu apresentar meu primeiro grande evento, o Super Challenge e que ontem ao me ver, caminhou em minha direção, bateu no meu ombro e me disse: "Parabéns, arrebentou, a cada evento que passa você está cada vez melhor", isso não tem dinheiro no mundo que tire de mim, ou que tenha maior valor, não ha crítica negativa que possa suplantar a ter duas pessoas como essas do meu lado.
Falhas houveram, mas para o primeiro evento, foram poucas e já estão sendo sanadas, teremos amanhã uma reunião e vamos com carinho consertar as apontadas por cada membro da equipe, pois ja foi anunciado Roan Jucão Carneiro versus Gustavo Ximú.
Eu, vou trabalhar e mais uma vez agradecer e que venha o WOCS!!!

Olivar Leite.




terça-feira, 19 de julho de 2011

segunda-feira, 18 de julho de 2011

CLUBE DA LUTA NO SHERDOG!

O mais tradicional site de lutas dos E.U.A. abre grande espaço para o evento brasileiro Clube da Luta, dando ênfase a compra do evento ao vivo pelo On Line Fight Channel.
Com a pesagem amanhã num dos mais tradicionais bares do Rio de Janeiro, fica apenas a expectativa de como os lutadores irão repor e se apresentar na quarta para um público seleto e que promete lotar a casa de shows Via Show, no evento brasileiro que trás o melhor card já montado nesse ano.
Vai valer a pena conferir!!!

Olivar Leite.



EDUARDO KIKO DA TOTAL FIGHT NO CLUBE DA LUTA!


Eduardo Kiko é atleta patrocinado pela TOTAL FIGHT, do amigo Douglas e tem compromisso no Clube da Luta contra Jr.
Talentoso, Eduardo Kiko tem feito grandes espetáculos nas suas lutas, guerreiro, habilidoso ele vai estar amanhã a partir das 13 h. no Bar do Oswaldo para a pesagem oficial do evento.
Vamos estar por lá e colher o depoimento desse atleta que promete dar mais um grande show de MMA para os amantes do esporte que estarão no Via Show.
Quem viver verá!

Olivar Leite.

CLUBE DA LUTA: PESAGEM OFICIAL!


A pesagem oficial do CLUBE DA LUTA vai acontecer amanhã, terça feira no famoso e festejado BAR DO OSWALDO do faixa preta de Jiu-jitsu, Rommel Cardoso, que fica ali na Barrinha.

A pesagem oficial acontece a partir das 13h.



Olivar Leite.

GOGÓ FALA DO WOCS!

Artur César o Gogó fala do WOCS!

CLUBE DA LUTA: PESAGEM E ORDEM DAS LUTAS!


Um sucesso!

Foi assim a pesagem feita no shopping Grande Rio do evento CLUBE DA LUTA!
Mais de mil fãs compareceram para ver de perto as estrelas do show!
Destaque para o co main event que trás o confronto entre Márcio Pé de Pano versus Glover Teixeira.
Confira a ordem das lutas:

Keu Santos x Claudionor Fontinele

Eduardo Kiko x Jr de Oliveira

Edilberto Crocotá x Viscardi Andr

ade

Daniel Acácio x Hernane Perpétuo

Toninho Fúria x Alexandre Xambinho

Ronys Torres x Eduardo Pachu

Delson Heleno Pé de Chumbo x Erick Becker

final do GP

Márcio Pé de Pano x Glover Teixeira

Murilo Bustamante x Yuya Chiray





sábado, 16 de julho de 2011

sexta-feira, 15 de julho de 2011

NEWS: RELSON, CLUBE DA LUTA, RENZO,WOCS, RIP DOREY...

SOUL FIGHTERS ABSOLUTA NO RIO SPORT SHOW!





A primeira grande feira de esportes realizada no Brasil, a Rio Sport Show teve ontem um dia especial a Arte Marcial que projetou o Brasil para o Mundo, o Jiu-jitsu.
A feira organizou 3 GPS e a equipe SOUL FIGHTERS foi a grande campeã, enchendo de orgulho meu querido amigo Bruno Tanque Mendes que se manisfestou assim:


SOUL FIGHTERS DEU SHOW !!!
No Gran Prix de JJ na Feira de Esportes do Rio de Janeiro a Soul Fighters ganhou as 3 categorias em disputa.
No peso
pena Erick Raposo foi campeão ganhando de um faixa preta na final.
No peso leve Augusto Tanquinho
Mendes foi campeão dando show.
No peso Pesado João Gabriel Rocha foi campeão também ganhando de um faixa preta na final.
E o mais importante foi ver a torcida em peso da Soul Fighters lá torcendo.
O time está forte e unid
o.
SOUL FIGHTERS RULES!

Quem
também comentou o feito foi o campeão Erick Raposo:

"Campeão d
o GP de jiu-jitsu até 70kg da feira Rio Sport SHOW!!! Obrigado Deus por mais uma vitória!! Obrigado a geral que foi la para torcer e a minha equipe Soul Fighters pelos treinos sinistros, porquê sem eles não ganharia nada!! E parabéns també pro Augusto Tanquinho Mendes campeão ate 76kg e João Gabriel Rocha campeão acima de 80 kg!!!"



E o mais novo faixa preta de Jiu-jitsu João Gabriel mandou seu recado:


"Muito feliz, campeão do GP de Jiujitsu da Rio Sport Show, mais uma vez obrigado Senhor!!!
Mais uma vez obrigado a todos vocês, sem vocês sou apenas mais um .
Vou colocar uma parte de uma musica que meu pai me mostrou tem pouco tempo mais que eu gostei:

"Guerreiros são pessoas são fortes,são frágeis
Guerreiros são meninos por dentro do peito
Precisam de um descanso
Precisam de um remanso
Precisam de
um sonho que os tornem perfeitos..."

quinta-feira, 14 de julho de 2011

CLUBE DA LUTA: PÉ DE CHUMBO TEM NOVO ADVERSÁRIO!






Depois que Luis Besouro machucou iniciou uma verdadeira guerra para arrumar um adversário a altura e que aceitasse a luta.
Mestre Gordo acaba de me comunicar que quem vai lutar contra Delson Heleno Pé de Chumbo no Clube da Luta é Erick Beker!

Conheça um pouco mais sobre ele:



Erik Becker

ERIK BECKER

83 kg

1,79m

São Paulo - SP - Brasil


PESO PESADO / FAMILIA FURACÃO

JIU JITSU / MUAY THAI / BOXE


Card Nacional
MMA - 09 - 07 - 02

CONSTRICTOR!!!

PVT: 10 ANOS!!!


Cheio de orgulho e alegria, Gleidson Venga anunciou no site de relacionamento, o Facebook os 10 anos do Portal do Vale Tudo, amarradão meu querido amigo comentou:

"Meu filho completa hoje 10 anos!!! O Portal do Vale Tudo foi ao ar no dia 14/07/2001 e eu nem poderia imaginar que ficasse tão grandão hehehe... Agradeço a Deus por tudo que conquistei graças ao PVT. Profissionalmente, nem se fala, mas hj sou amigo e trabalho ao lado do meu ídolo no jornalismo, e tenho orgulho de ser amigo tb do meu maior idolo nesse esporte... OSSSS"

Longevidade ao PVT, parabéns Gleidson Venga, você é um monstro!!!

Olivar Leite.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

DEU NO JORNAL O ESTADO DO MARANHÃO!


Saiu hoje no Estado do Maranhão, o maior jornal do Estado, na coluna do respeitado jornalista esportivo Alfredo Menezes, uma foto da minha graduação na Gordo Jiu-jitsu - EVOLVE.

Agradeço o carinho de Alfredo e de todos os amigos do jornal O Estado do Maranhão que sempre estão dando espaço para os esportes de lutas.

Nota: Só teve um errinho na legenda da foto, amarrando a faixa é o meu Mestre Roberto Gordo e não meu irmão, que serve para contar uma história de quando eu falava no inicio, logo que eu conheci o Gordo, que gostava dele e os caras reclamavam que ele era marrento, quando na verdade ele é reservado, na dele, na verdade tímido, o bixo parece muito com meu irmão Marquinho, e era exatamente isso que eu respondia para geral que não o conhecia e tinha a errada impressão dele ser marrento. Gordo é um cara super bacana!!!


Olivar Leite.

CLAUDINHO COELHO MANDA MENSAGEM PARA PUPILOS!


Amado por todos, uma unanimidade no mundo das lutas Claudio Coelho através do seu Facebook, mandou mensagens para seus pupilos e e torceu por um bom evento:



"Oi pessoal! Estou na expectativa das lutas que vão ter no Clube da Luta semana que vem, onde vão lutar duas pessoas que eu admiro muito - Murilo Bustamante e Glover Teixiera Nobre Arte. Espero que o público assista a boas lutas!"

Na foto Murilo Bustamante, Ana Hissa e Mestre Claudinho Coelho.

RFT FORA DO CARD DO CLUBE DA LUTA.


RFT fora do card do Clube da
Luta.


Depois da baixa sofrida com a contusão de Luciano Azevedo o líder da RFT, Márcio Cromado, muito triste, confirmou a saída do card também do seu atleta Luis Besouro, pelo mesmo motivo que Luciano, contusão durante os treinos.
Quem tem a tarefa de substituir Luis Besouro e enfrentar Delson Heleno Pé de Chumbo é o excelente atleta Gil de Freitas.

"Gil de Freitas é um atleta de muita raça e técnica apurada. Seu chão é bom, e seus sprow´s defendem bem os ataques dos adversários"

O evento msotra mais uma vez rapidez e qualidade na substituição dos atletas para manter o alto nivel do card que pretende ter o melhor card ja montado e executado num evento nacional este ano.



Olivar Leite.
Assessor Clube da Luta


CLUBE DA LUTA: LUTADORES NO SHOPPING GRANDE RIO!



A organização do Clube da Luta reúne nesse sábado, as 19 h. no Shopping Grande Rio, todos os lutadores que irão participar do evento.

A apresentação dos atletas visa trazer para mais perto dos fãs as estrelas do show.
Nomes como Murilo Bustamante, Gloover Teixeira, Márcio Pé de Pano, Luis Besouro, Delson Heleno Pé de Chumbo, Ronys Torres e todos os integrantes do card, assim como professores e técnicos de renome estarão se apresentando para o público, uma ótima oportunidade para imprensa de ouvir e entrevistar os lutadores e organizadores e do grande público ver de perto seus ídolos.

Olivar Leite
Assessor de Imprensa e equipe de organização Clube da Luta.

Mais informações do shopping: http://www.shoppinggranderio.com.br/index.php


terça-feira, 12 de julho de 2011

RIP DOREY: MMA NA FIGHT PAVILLION


Feira Fight Pavillion recebe MMA amador e Profissional

Em parceria com o WOCS, a RIP DOREY mais uma vez se mostra como a maior empresa brasileira do ramo fight wear. Juntos Wocs e Rip Dorey farão um pré aquecimento para o evento profissional WOCS 14 que acontece na semana seguinte a feira, organizando seis lutas (3 amadoras e 3 profissionais) de MMA para as pessoas que estiverem na feira assistirem totalmente de graça.
"Mais uma vez o Joãozinho surpreende e mostra visão empresarial diferenciada no ramo, colocando seu atletas para lutarem de forma a tornar o MMA mais conhecido do público geral, e o WOCS não poderia deixar de contribuir já que somos parceiros desde o nascimento do nosso evento".
Philip Lima.
CARD do Evento:


68 kilos Jose Claudio (Relma) x Ricardo Paulista (Larvinha)

62 kilos
Pedro Mascote (TFT) x Evandro CDD (Infight)

63 kilos
Mauro Pedra (Ximu/ Diogo Tavares) x Melker (Rio Fight Caverna)


Amador

65 kilos
Paulo Rangel (Relma) x Welligton Azevedo (Honorio/ Top Brother)

70,5 kilos
Carlos Henrique (Infight) Jonathan Correa (Honorio/ Top Brother)

60 kilos
Bruno Rodrigues (TFT/ Pochet) x Pedro (Rio Fight Caverna)

WOCS: MUDANÇA NO CARD!


Mudanças no card do evento de MMA WOCS 14:



O atleta recém contratado do Bellator Thiago Michel teve sua participação no evento cancelada devido aos compromissos assumidos com evento Bellator, tentávamos arrumar um atleta substituto para Claudiere Freitas quando o mesmo nos informou que havia quebrado o dedo da mão essa semana, sendo assim, resolvemos cancelar esse combate. Aproveitamos para anunciar que o atleta Julio Cesar Merenda que iria enrentar o lutador Mauricio Deltinha foi substituido pelo seu companheiro de treino Tiago Marreta, pois merenda sofreu uma lesão no joelho esquerdo e talves tenha que fazer uma operação no mesmo.
Mesmo assim acreditamos que apesar das baixas sofridas de última hora o card continua com excelentes atletas que farão lutas sensacionais, lembrando que teremos ainda a disputa do cinturão no peso até 66 kg, entre Bob esponja e Mauricio Facção.


NEONUTRI apresenta WOCS 14 - Rip Dorey

Phillip Lima

segunda-feira, 11 de julho de 2011

RONYS SOBRE PACHÚ: VOU DÁ A MINHA VIDA NESSA GUERRA!


Ronys Torres se preparava para uma batalha entre dois estilos bem diferentes, o seu e do Luciano Azevêdo, mas uma contusão durante os treinos, tirou o atleta da RFT da batalha entre os grapplers.
No lugar de Luciano foi escalado o atleta da Gordo Jiu-jitsu - EVOLVE, Eduardo Pachú, que mesmo sendo de uma equipe que tem na sua raiz o Jiu-jitsu, é na verdade um atleta oriundo do Muay Thai, apesar de que tem evoluído muito o seu jogo no chão, afinal treinar com nomes como Delson Heleno Pé de Chumbo, Rafael dos Anjos, Rodrigo Ximbica, Márcio Pé de Pano, entre outros nomes consagrados do Jiu-jitsu, não deixa muito escolha a não ser melhorar o chão.
Perguntei sobre a troca de adversário para Ronys, que me respondeu:



" Eu treino de tudo, ivendo todas as situações de luta, vou ter que mudar um pouco a tatica para luta, estou treinando com caras mais altos para facilitar a luta com ele que é bem mais alto do que eu, mas estou me sentindo super bem, estou focado,determinado,vou dá a minha vida nessa guerra!
Que Deus me ilumine em mais essa batalha!!!"

Foto: Colin Foster.

domingo, 10 de julho de 2011

GORDO: 5 GRAUS!!!


Roberto Corrêa de Lima, o Gordo, em cerimônia na sua academia no Novo Leblon, a Gordo Jiu-jitsu - EVOLVE, recebeu o seu diploma de faixa preta quinto grau.

Com anos de serviços prestados ao Jiu-jitsu como competidor, professor e técnico da Arte Suave, Gordo recebe merecidamente da Federação de Jiu-jitsu do Rio de Janeiro o seu diploma, parabéns Mestre Gordo!!!



Olivar Leite.

CARLOS INOCENTE: ARBITRAGEM DO BRAS. DE KICK!


Atualmente Diretor técnico da CBKB, tendo atletas classificados para o mundial em outubro na Macedônia, Carlos Inocente, o Carlinhos é sem sombra de dúvidas um dos melhores Mestres em Kickboxing no Brasil, respeitado, querido e conceituado, procurei a opinião dele por ter escutado de vários atletas que foram competir no Brasileiro de Kickboxing que aconteceu em Vitória no Espírito Santo, reclamações diversas sobre a arbitragem, Carlinhos sempre centrado, calmo, e educado assim avaliou:


" Apesar de todo o esforço que a CBKB vem fazendo para que haja uma reciclagem constante no corpo arbitral, criando uma diretoria nacional de arbitragem, com cursos constantes para a formação de novos e aperfeiçoamento dos atuais. Neste camp. brasileiro, houveram muitos outros problemas que acabaram minimizando o problema com os árbitros. A mudança de sede foi um dos grandes problemas, pois a saída do eixo rio-são paulo ocasionou falta de conforto para os atletas e dificuldade de acesso. Não acredito que houve um grande retrocesso, mas penso que o kick ficará estagnado por algum tempo, até que os novos talentos criem notoriedade. Outro problema que esvaziou o campeonato das grandes estrelas que vinham constantemente participando( ex. Guto Inocente, Marcos Rogério Pezão, Hernani Perpétuo, Clei Silva, Ronaldo Perninha), foi o corte da verba do ministério do esporte para o bolsa atleta de esportes não olímpicos, a verba foi cortada para 15% e este ano de 2011 ninguém recebeu ainda. O que fez com que os talentos buscassem lutas remuneradas de mma e de kick pró.
Quanto a arbitragem, tive atleta prejudicado pela mesma, assim como vi muitos de outros estados prejudicados também. Não delego culpa a todo corpo arbitral, mas, “alguns” ainda não conseguem ver o atleta vermelho contra o azul, mas sim o seu estado contra os outros, tendencionando seu julgamento, além de se acharem estrelas maiores do que os próprios atletas, querendo aparecer mais que os mesmos com suas decisões espetaculares.
Grande abraço Olivar . Oss. "