domingo, 3 de julho de 2011

REFLEXOS PÓS UFC!


Sem sombra de dúvidas o UFC 132 foi o evento que melhor saiu do papel para lutas excelentes de fato!
Montar um card é sempre dificil, mesmo tendo a mão os melhores lutadores do mundo, pode até parecer bobagem o que digo, mas, muita das vezes a luta que você mais apostou, projetou em ser a luta da noite, ela te frusta, assim como o público que é sem sombra de dúvida a coisa mais importante que você tem e deve se preocupar.
Entre o caminho de um card no papel e a realização do mesmo, o UFC de ontem na minha opinião foi excelente!
Abrir a transmissão do evento com um brasileiro dando show é muito bom, se tratando de Rafael dos Anjos que acompanho de perto seus treinamentos a cinco anos e vi um lutador de Jiu-jitsu se tornar dono de mãos poderosas, caminhando no ringue trazendo consigo um trabalho de Muay Thai iniciado na EVOLVE, dando continuidade com Mestres de renomes de Muay Thai que vieram morar na Gordo Jiu-jitsu - EVOLVE para manter Rafael afiado, com um toque fino, preciso aliado a humildade do Cesário ao seu lado, dia após dia limpando cada movimento, fazendo com que ele entendesse a Nobre Arte, conversando com Gordo sobre movimentação de adversário, somando tudo isso e culminando naquele nocaute que poderia ser também o nocaute da noite; é bom demais!!!
Mas o UFC 132 teve mais, muito mais, quando Tito Ortiz entrou no octagon a certeza que o caminho que ele costumeiramente faz ao entrar para lutar com a sua bandeira tradicional ao ombro, seria o último, era em quase a sua totalidade não só no público presente, mas em todo o mundo ligado no MGM, seria mais um filminho igual a outros dois monstros ali presentes, Couture e Lidelll, afinal o jovem Ryan Bader era o leão mordido, vindo de derrota e querendo passar rapidamente por um ex campeão, carimbar em seu currículo a aposentadoria de um outrora temido Ortiz, e voltar para a fila dos desafiantes; só faltou combinar com Tito.
Voltando mais uma vez, um dos heróis nacionais e hoje querido também pelos novos fãs do MMA, Wanderlei Silva, tinha pela frente um adversário que eu achava mesmo ser um bom adversário para ele, afinal Leben vem pra trocação, sai na porrada e isso facilitaria o trabalho de Wanderlei que o que mais fez na vida foi "brigar", mas assim como era luta boa pro Wand, era pro Leben, é óbvio! Ai vamos tratar aqui nesse meu texto, simples, nada técnico, até mal escrito mesmo, mas fazendo o que gosto, dos "reflexos" desse UFC, que repassa não só pelo evento, pela história contada pelas incríveis câmeras que conseguem captar ângulos cada vez mais extraordinários, mas sim pela cabeça de seres humanos que acabam tendo sua vida impactada de uma forma ou de outra pelo UFC, por amar o esporte, por fazer parte da sua história, por ser jornalista, apresentador, lutador, ex lutador e ou comentarista... é, la vai:

Se, eu disse SE, Wanderlei vai pra cima como sempre fez e os socos dele entrassem em cheio, Leben fosse a lona com um nocaute ao mais tradicional estilo Wandeco, a porra desse Facebook hoje não teria tanto pedido de aposentadoria pra ele, afinal, Dana White o Sr. dos anéis (anéis dos lutadores) já tratou de decretar isso!
Alguém ja pediu para um pai deixar de ser pai? Uma mãe deixar de ser mãe? Exigir que um lutador deixe de ser um lutador é algo muito próximo a isso!
Ainda tornando o texto mais confuso porém esclarecedor aos poucos que me conhecem e continuando nos reflexos pós UFC, nos sites de relacionamentos como Facebook, Orkut (não uso mais), Twiter Fernando Kallás, repórter e comentarista do evento, que tem um programa o Rádio PVT, que acho uma das grandes sacadas do Gleidson e do Alonso, ta apanhando forte!!!
Sabe aquele papo ser pedra e ser vidraça? Então, ja fui muito vidraça MUITO, mas hoje vou ser um pouco pedra, não no sentido de bater no Kallás, ( jornalista de mão cheia, um cara que fala muito bem, articulado, informado, um cara que lê muito) mas de concordar com uma coisa que eu acho caída DEMAIS, e isso vários comentaristas tem feito na transmissão do COMBATE, antes da luta acontecer do cara que vai comentar apontar o vencedor! Na boa, isso é muito caído pois tira todo o brilho dos comentários que virão, pois tudo aquilo que for dito para o já decretado "derrotado" parece um paliativo, um "bônus coitadinho", pois afinal, o cara que ta ali pra conduzir os comentários que vai alimentar o fã que ta aprendendo ou que não tem tanto acesso a informação, perde por uma informação já captada antes mesmo da luta acontecer, que o lutador indicado pelo comentarista como o provável vencedor, na cabeça do fã, já vai ser o campeão mesmo, então toda uma camada significativa de informação naquele momento se perde, isso quando o comentarista pra acabar de ferrar com a cabeça do cara ERRA!
Acho que nem seria necessário deixar claro aqui, que não somos fãs distantes do COMBATE, somos amigos do canal, com grandes amigos trabalhando lá, eu tenho um relacionamento de amizade com Viviane Ribeiro, Duda, Claudinho Presuntinho, todos os camerasman Artur Mariano, Marcelo Alonso é meu irmão, assim como Bitetti e Carlão são meus amigos e eu torço pelo COMBATE num ano que a Rede TV ta ai, que outras Tvs abertas estão abrindo o olho, então isso é uma crítica CONSTRUTIVA, de amigo, é como ver Luis "Bebeo" dar caneladas no Kallás no Facebook, pois eu sei que ele gosta do Kallás, ja me disse isso dezenas de vezes e quem é amigo do Bebeo conhece, bola na ponta sozinho e sem bloqueio...eu escrevo aqui, cada qual com seu cada qual, e que venha o outro UFC!

Olivar Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário