domingo, 10 de julho de 2011

CARLOS INOCENTE: ARBITRAGEM DO BRAS. DE KICK!


Atualmente Diretor técnico da CBKB, tendo atletas classificados para o mundial em outubro na Macedônia, Carlos Inocente, o Carlinhos é sem sombra de dúvidas um dos melhores Mestres em Kickboxing no Brasil, respeitado, querido e conceituado, procurei a opinião dele por ter escutado de vários atletas que foram competir no Brasileiro de Kickboxing que aconteceu em Vitória no Espírito Santo, reclamações diversas sobre a arbitragem, Carlinhos sempre centrado, calmo, e educado assim avaliou:


" Apesar de todo o esforço que a CBKB vem fazendo para que haja uma reciclagem constante no corpo arbitral, criando uma diretoria nacional de arbitragem, com cursos constantes para a formação de novos e aperfeiçoamento dos atuais. Neste camp. brasileiro, houveram muitos outros problemas que acabaram minimizando o problema com os árbitros. A mudança de sede foi um dos grandes problemas, pois a saída do eixo rio-são paulo ocasionou falta de conforto para os atletas e dificuldade de acesso. Não acredito que houve um grande retrocesso, mas penso que o kick ficará estagnado por algum tempo, até que os novos talentos criem notoriedade. Outro problema que esvaziou o campeonato das grandes estrelas que vinham constantemente participando( ex. Guto Inocente, Marcos Rogério Pezão, Hernani Perpétuo, Clei Silva, Ronaldo Perninha), foi o corte da verba do ministério do esporte para o bolsa atleta de esportes não olímpicos, a verba foi cortada para 15% e este ano de 2011 ninguém recebeu ainda. O que fez com que os talentos buscassem lutas remuneradas de mma e de kick pró.
Quanto a arbitragem, tive atleta prejudicado pela mesma, assim como vi muitos de outros estados prejudicados também. Não delego culpa a todo corpo arbitral, mas, “alguns” ainda não conseguem ver o atleta vermelho contra o azul, mas sim o seu estado contra os outros, tendencionando seu julgamento, além de se acharem estrelas maiores do que os próprios atletas, querendo aparecer mais que os mesmos com suas decisões espetaculares.
Grande abraço Olivar . Oss. "

Um comentário: