quinta-feira, 1 de outubro de 2015

ALBERTO RAMOS: O MUNDIAL POR ELE MESMO !!!
























Alberto Ramos

conquista o mundial e consegue no ano de 2.015 carimbar a tríplice coroa do Jiujitsu:
Campeão Brasileiro, Pan Americano e agora mundial.
Conversei com o garoto que é fera dentro e fora dos tatames, querido , educado e respeitador , acompanho esse garoto desde a sua época de faixa azul/roxa nos campeonatos do Rio de Janeiro.
Pessoa do bem, colhe frutos de uma vida dedicada a Arte Suave. É novo ainda e tem muita, mais muitas garrafas ainda pra vender.
Confira como foi o Mundial de Jiujitsu para Alberto contado por ele mesmo:





" Meu treinamento foi árduo, cansativo e exaustivo ao extremo, em diversas vezes eu tive vontade de não ir treinar mas eu meio que sentia uma obrigação em dar o meu melhor, sempre que estava assim minha noiva, Karen, nunca deixava eu entregar os pontos sempre me dava uma injeção de ânimos e me colocava pra cima mesmo sabendo que estava exausto por conta da minha correria do dia a dia, com a faculdade, aulas e etc.
Também contei com a ajuda essencial do meu mestre Julio e do meu professor Gogó ( Artur César ), que me corrigiam e me ajudavam o tempo todo sempre com a maior paciência isso sem falar nos meus amigos de treinos que faziam eu dar meu máximo nos  rolas e específicos.

A viagem foi bem tranquila, o ruim são as poltronas dos aviões que são muito desconfortáveis, né!? Mas quem sabe um dia eu consiga  viajar só de primeira classe, na verdade estou louco para que isso aconteça logo hahahaha

A minha primeira luta do evento foi contra um aluno do mestre Tozzi, o garoto era muito forte, foi uma luta muito dura, mas consegui pegar as costas e finalizar com um estrangulamento na lapela.

Nas oitavas eu lutei contra o duríssimo Ricardo Bastos da Nova União, ele é muito bom, a luta ficou bastante travada no alto ele me puxou e quase me raspou de gancho, depois ficamos em pé e ele me puxou novamente mas dessa vez de guarda fechada, eu consegui abrir e ganhar a meia guarda e quando comecei a me ajeitar para fazer a passagem ele sentiu o pescoço e teve que parar o combate, infelizmente.




Nas quartas de final eu lutei contra o Renan Vital da Gracie elite, ele é muito bom em pé e eu sabia disso meu mestre traçou uma estratégia e eu consegui por em pratica, consegui raspar ele e quase passei a guarda mas ele se defendeu bem e ficamos em pé novamente puxei ele de novo e consegui mais uma raspagem no finalzinho da luta mas antes de acabar ele quase conseguiu fechar um triângulo, foi bem bacana a luta!

Na semi final eu bati com um atleta da GFteam, o Wancler Oliveira, que por sinal é como se fosse um irmão para mim, ele foi o campeão do ano passado, era o primeiro do ranking e disse que eu poderia passar que ele já tinha feito o trabalho dele e jogou a responsa pra mim, mas do outro lado estava mais um amigo de equipe o Wagner Oliveira, que é irmão do Wancler, ele ainda teria que fazer mais uma luta contra o Chico da CheckMat, então para mim só restou esperar e torcer muito para que o Wagner passasse para a final e fechássemos campeonato com chave de ouro, graças a Deus o Wagner ganhou e fechamos a categoria, mas o mais emocionante veio na decisão que o mestre Julio César não quis se meter e disse pra gente resolver, como não lutamos entre a gente,  tivemos que ficar cara a cara pra  resolver, e meu amigo Wagner acabou abrindo passagem e deixando eu ficar com título, aí foi só alegria, esse ano graças a Deus está dando tudo certo consegui ser campeão brasileiro, pan americano e agora mundial, estou muito feliz com minha conquistas!!!!rs


Eu quero agradecer primeiramente a Deus que me protegeu e não deixou eu me machucar em momento algum, a minha mãe por me apoiar e torcer muito por mim, a minha noiva que está sempre do meu lado me incentivando, apoiando e agora até competindo...rs, aos meus mestres Julio César e Arthur Gogó e também ao Marcus Belo boquinha e ao Alexandre Baraúna que estão sempre puxando a minha orelha, agradecer ao meu médico Nardo Ouriques que cuida da minha saúde a mais de dez anos e a minha fisioterapeuta Karla Lavado, agradecer também aos meus irmão de treino que não deixam eu desistir Wancler Oliveira, Wagner Oliveira, Thiago Cidro, Max Gimenes , Levy Garcia, Marcus morcego, Vinicius Marinho, Theodoro Canal, Renato Fraga, Victor Bomfim, Rodolfo Vieira... nossa, tem uma galera se for falar de todo mundo eu vou ficar aqui o dia todo mas não tem como não agradecer a  Ricardo Evangelista, Igor Silva e Gabriel Marinho.



E agradecer aos meus patrocinadores que sem eles eu não conseguiria fazer nada disso academia Powerfit, Ortobom Belfrod Roxo, MonteAlpha, Shoyoroll "


"O mais legal do trabalho em equipe e poder ver o seu melhor se transformar em excelência com a ajuda dos outros integrantes."


Alberto por Karen Ferro:




" Bom vamos lá... 
É muito difícil eu na posição de noiva falar do Alberto... Parece tudo meio suspeito... Mas vale lembrar que muito antes de ser noiva eu já era fã desse profissional maravilhoso que fazia parte da minha equipe que formamos a dedo!!! 
Eu tenho muito orgulho não só de ter um noivo como Alberto como também de ter um professor maravilhoso!!! 
Eu sempre soube que essa conquista chegaria mais cedo ou mais tarde, Alberto sempre soube qual era seu objetivo e sempre se dedicou muito!!! Super esforçado... Empenhado... Abdicou de muitas coisas pensando em seu rendimento... Eu mesmo posso falar o quanto já sofri, quando queria viajar... Ou ir para um show... Até mesmo um simples jantar... E ele não ceder... Pois estava focado em seus campeonatos... Isso me deixava triste??? Nunca!!!! Pelo contrário, são essas atitudes que me deixam cada vez mais orgulhosa dele!!!
E não tenho como definir a felicidade de estar presente nesse dia tão importante!!! E melhor de tudo... Competindo também!!! Ele não teve só sucesso como atleta... Ele também se revelou um excelente treinador!!! Eu com apenas 5 meses de faixa azul, me joguei no Mundial junto com ele de tão inspirada que ele deixou!!! Entrei naquele tatame querendo trazer a vitória pra ele!!! Infelizmente não consegui ouro... Mas venci 2 lutas duras e infelizmente fui parada na semi final depois de estar ganhando por pontos!!! 
Mas sem dúvidas ... Só tive essa coragem por culpa dele!!! É meu maior incentivador é motivador e eu espero muito poder dar essa força sempre que ele precisar!!!
Quero estar sempre presente acompanhando todos os seus passos... e ajudando no que for preciso é que esteja em meu alcance!!!!

Sou fã... Aluna... Noiva  e muito babona!!!!

Ele mereceu essa conquista!!! E tenho certeza que agora ele não para mais!!!!

Já estou ansiosa para os próximos!!!!






                                                               Olivar Leite.

4 comentários:

  1. heyyy esse garoto merece muito, dedicado e está sempre pronto para ajudar os amigos. osss

    ResponderExcluir
  2. Muito maneiro batata.. parabéns.. você e fera irmão.. ossssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Essa vitória veio na hora certa e vc ainda vaí conquistar muito mais Alberto. Obrigado por estar me ensinando muito também,sempre um prazer treinar com vc oss batatabjj

    ResponderExcluir
  4. Essa vitória veio na hora certa e vc ainda vaí conquistar muito mais Alberto. Obrigado por estar me ensinando muito também,sempre um prazer treinar com vc oss batatabjj

    ResponderExcluir