terça-feira, 20 de outubro de 2015

MANCHINHA: O MAIS TÉCNICO DO SHOOTO 58 !!!





















O Shooto 58 trouxe um dos cards mais aguardados desse ano.
Recheado de craques como Beição, Besouro, Jabbá, Corvo ( retornando após 2 anos ) Peregrino ( fera do Face to Face ) além da disputa, ou melhor da defesa do cinturão de  Priscila Souza da PRVT contra Luciana Pereira.
Várias possibilidades de uma noite agradável para aos que curtem o MMA.
Comecei a assistir o evento e já tinham acontecido 5 lutas, liguei no apagão e tive a sorte de poder assistir uma retrospectiva de algumas das lutas que já tinham passado.
Dai em diante assisti tudo e vi a volta de Besouro de uma forma " Besouro Style " abafando, encurtando, soltando golpes duríssimos com poder de nocaute, fazendo com que o excelente Vinicius Boher não conseguisse lutar, num jogo por cima, desferindo chuva de pedras machucou muito o atleta da TFT que não conseguiu mostrar muita coisa.
Na luta final a atleta da Paraná Vale Tudo, Priscila mesmo com uma envergadura muito menor, mais uma vez ditou o ritmo da luta, abafou Luciana e fechou o caixão com um nocaute arrasador.

Mas de tudo que eu ví, quem de fato me chamou a atenção foi o atleta da Baixinho Team, o Thiago Manchinha, pela forma que venceu e pela qualidade do seu adversário, dando um show de luta e de Jiujitsu em cima de um lutador de uma equipe que eu considero a melhor do mundo.
Depois daquela apresentação procurei Alexandre Baixinho para saber mais do seu atleta.
Trago então para vocês mais sobre a fera da Baixinho Team; Thiago Manchinha:


 Assim que começamos a conversar já quis saber de Manchina sobre seu inicio, se já havia competido antes em outras modalidades e claro, como veio parar na Baixinho Team.
Ele contou:



“ Comecei no Jiujitsu aos 16 anos onde me formei faixa preta do Mestre Alexandre Café Dantas, disputei várias competições da modalidade, já fui campeão brasileiro, internacional, sulamericano, campeão do ranking estadual 2.011, Campeão da Copa América, campeão do RISK, campeão sulamericano 2.015 entre outros, sempre fui muito competitivo e fui para o MMA meio que por acaso, acompanhava um amigo que foi lutar o Juiz de Fora Fight e lá em cima da hora pintou uma vaga, lutei e venci e ai esse mesmo amigo me apresentou o Eduardo Simões e ai fui fazer parte dessa família que é a Baixinho Team, fui muito bem recebido por Alexandre Baixinho e Aloisio Dado e graças a deus tem dado certo.
Eu moro em Barra do Piraí onde treino e dou aulas de Jiujitsu minha preparação física é feita com o Paulo Cesar Munis que é um monstro, sabe muito, e quando a luta é marcada eu vou pro Rio para fazer o resto do Camp com os Mestres e fazer aquele acabamento na parte física com Rafa Bronx e Mestre Delta na academia Radar."


Falei com ele sobre a questão de ter participado de um Shooto que marcou o ano de 2.015 com tantas feras no card. Ele foi direto :


Esse Shooto foi para marcar como um dos melhores cards do MMA nacional do ano, tinha muita gente de nome como o Giovanni Diniz, o Beição, o Besouro,   Jabbá, com certeza um dos melhores cards, mas graças a Deus a já lutei no mesmo card do Beição e do Geovanni na Coréia, então eu soube lidar com essa pressão de estar dividindo essa responsabilidade junto com eles que já são caras que tem nome no MMA e eu to procurando criar o meu, seguir o meu caminho, sabia que seria luta dura, mas eu estou bem treinado e se eu conseguir colocar a luta ali no chão e fazer meu jogo, não tem pra ninguém, vinha de uma derrota no Shooto, numa luta que ao meu ver eu fui injustiçado, na disputa de cinturão perdi na decisão dividida, mas muita gente achou que eu tinha ganho, mas eu vim nesse fóco de ganhar para conseguir essa revanche, graças a Deus deu tudo certo.

Gostaria de agradecer a Loja Topfight que está comigo em todos momentos, a academia Barra Fitness, Delta Radar, Rafa Bronx, Drogarias Povão, minha família e minha equipe que estão sempre comigo, apoiando e me incentivando, aos meus Mestres e meu muito obrigado pelo espaço no seu blog, é um prazer estar falando contigo, Ossssu ! “ 






                                                               Olivar Leite.

Fotos: Deive Coutinho.

Um comentário:

  1. Mandou muito bem,parabéns pela vitória!!!Que venha a revanche pelo cinturão pois vc merece a oportunidade!!!Oss

    ResponderExcluir