segunda-feira, 5 de outubro de 2015

SUYAN QUEIROZ : A GUERRA SÓ ACABA QUANDO DEUS NOS CHAMA !























Suyan Queiroz,

faz parte de um grupo seleto da Carlson Gracie que viveu a famosa era de ouro.
Esteve a frente nas competições, em grandes treinos e situações que fazem parte da história.
Suyn acaba de conquistar mais um importante campeonato e ele fala não só dessa sua mais nova conquista como do seu inicio na Arte Suave, pessoas e momentos marcantes.
Confira o meu bate papo com essa fera abaixo:








1 - Vamos rebuscar o passado. Quando e onde começou sua experiência com o Jiujitsu?

1- Comecei no Jiu Jitsu com 10 anos de idade na cidade de Teresópolis com o Mestre Elias e depois com o mestre Jucão (Ailson Henrique Brites) onde treinei até minha faixa azul. Em 1993 fui morar no Rio e a convite do meu grande amigo Marcel Ferreira fui treinar no lendário Carlson Gracie Clube em Copacabana onde vi muitos campeões surgirem, era um time imbatível nos anos 90s e tive a honra de competir e defender a bandeira CARLSON GRACIE ao lado de vários CAMPEÕES da minha faixa azul a faixa preta.




2 - Quem eram seus ídolos na Arte Suave?

2-Vi grandes ídolos treinando e tive a oportunidade de treinar com muitos deles e apender muito lá no CARLSON. Mas tiveram pessoas que foram fundamentais na minha formação como atleta e professor como o Grande Mestre Carlson Gracie sempre em primeiro lugar, Mestre Carlson Gracie Jr, o Mestre Marcelo Alonso onde aprendi muito naquele horário da tarde com o tatame fervendo no calor que parecia uns 50 graus, o casca grossissima Walid Smaill que eu como gosto muito do jogo por cima tentei me espelhar muito no jogo dele, determinação e vontade de vencer que ele tinha, um casca grossa que conquistou tudo no Jiu Jitsu. Mestre Ricardo Libório que sempre me ajudou na época que eu morava no Rio e abriu muitas portas pra mim, Bebeo Duarte que sempre me incentivou, Mestre Renato Tavares que é um grande irmão e um grande exemplo de determinação, entre muitos outros...


3 - Qual seu primeiro título importante?

3-Tive alguns titulos importantes como Brasileiro, Pan Americano, Estadual mas teve 1 que marcou muito que foi o Mundial de 1998 onde todos no Carlson estávamos treinando muito e indo pra esse mundial com uma equipe muito forte. Uma semana antes do Mundial o Mestre Ricardo Libório chamou eu e o saudoso Leo D'ilha e falou que se fechasse mos o peso leve  nesse Mundial os dois não lutariam mais de marrom, iriamos os 2 subir para a faixa preta com o aval do Grande Mestre Carlson Gracie, foi uma grande responsabilidade em cima que me motivou muito pra chegar nesse titulo. Não conseguimos fechar o peso mas graças a Deus fui Campeão Mundial naquele ano e subimos nos dois para faixa preta. Marcou muito a minha vida esse título de 1998.

4 - Entre seus adversários, quais você guarda com respeito como os mais duros ?



4-Sempre peguei pedreira, até hoje é só cara duro em todas as competições que participo, mas teve um atleta que sempre foi considerado um dos melhores pesos leve em todas as faixas e que lutei por 2 vezes e foram lutas durissimas onde consegui vencer 1 vez e a outra fomos os 2 desclassificados pela luta muito travada hahahaha...Esse atleta é o Leonardo Santos da Nova União que sempre foi top do peso leve e hoje manda muito bem no UFC, sou muito fã do Jiu Jitsu dele.




5 - Cite alguns dos grandes parceiros de treino na sua vida?

5-Tive grandes parceiros de treino que me ajudaram muito a desenvolver meu Jiu Jitsu como meu grande amigo Marcel Ferreira, Renato Tavares, Olavo Abreu, Carlão Santos, Fausto , Glaucinho, Marcelinho, Viktor Doria, Vinicinho, Parrupinha, Jucão, Bocão, Sargento,Passa Fome, Rodrigo Medeiros, Canudo... Me desculpa mas com certeza to esquecendo de muita gente rsrsrs...


6 - EUA como aconteceu e porquê ?

6-EUA eu vim a convite do Carlão Santos para abrirmos uma academia em Salt Lake City. Trabalhei com o Carlão e meu grande irmão Olavo Abreu nos projetos em Abu Dhabi por 7 anos onde ele idealizou e fomos pioneiro nesse boom do Jiu Jitsu que acontece hoje por la. Motivo de abraçar esse projeto de abrir a FIRST BJJ CARLSON GRACIE UTAH foi porquê  no Brasil é muito dificil você começar do zero trabalhando com BJJ, fiquei 3 anos no Brasil depois que voltei de Abu Dhabi e percebi que precisava sair de novo devido a falta de oportunidades e a ideia de montar uma academia aqui na América amadureceu e resolvi mudar para cá com a minha família e recomeçar de novo.




7 - Fale detalhadamente sobre a sua mais nova conquista?

7-Nossa, a sensação de ser Campeão Mundial de novo foi incrível, muito feliz mesmo...Foi na raça mesmo, pois eu treino somente com meus alunos e não tenho ainda nenhum graduado pra me da melhor treino, mas o que faço nesses 1 ano e 3 meses que abrimos a academia é treinar todos os dia com meus alunos para fazer eles desenvolverem mais rápido e cuido muito da minha parte física com uma boa preparação onde consigo manter um bom nivel pra conseguir chegar bem nas competições.
Nesse WORLD MASTER foram 4 guerras com atletas durissimos, hoje em dia não tem como você entrar numa competição dessa sem uma preparação adequada, senão tem muito material humano tem que compensar na parte fisica e o resto vai na raça... Hehehe... Feliz demais por essa conquista e poder representar a bandeira Carlson Gracie é sempre uma honra.


8 - Tem um filhão ai que deve dar continuidade a sua saga. Pode comentar sobre isso?



8-Meu filho Matheus teve o primeiro contato com o Jiu Jitsu aos 5 anos mas é hoje com 15 anos que ta levando a sério como um estilo de vida. Ele é minha motivação para eu continuar treinando e lutando, não tem preço poder compartilhar conhecimento e aprender com a pessoa que você mais ama nessa vida, tudo que faço na minha vida é pela minha familia e o Jiu Jitsu nos da as ferramentas certas para uma qualidade de vida feliz e saudável. Família é base, é tudo.
9 - Conte um pouco do seu dia a dia e como você encaixa seus treinos para a competição
9-Meu dia a dia é no tatame o tempo todo, dando aulas e durante minhas aulas trabalho a parte técnica com os alunos e parte de luta também. 3 vezes na semana faço a parte física numa academia de funcional e crosfit do lado da minha academia e procuro ta sempre competindo 1 vezes por mês ou no máximo de 2 em 2 meses.


Deixe a sua mensagem e seus agradecimentos.


10- Nunca desista pois o seu sonho pode estar mais perto do que você imagina, acredite na sua capacidade de vencer e lembre que a família é a base de tudo, é lá que você vai ter motivação para seguir em frente. Deus olha e ilumina os caminhos de todos aqueles que tem fé. Nunca pare de lutar a guerra só acaba quando Deus nos chama. OBRIGADO DEUS POR TODAS GLORIAS E BENÇÃOS DURANTE NOSSA CAMINHADA!OSSSSSSUUU.





















                                                                 Olivar Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário