quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

PURO OSSO E THOMINHAS: CHUMBO GROSSO EM 2.015





Imbatíveis em 2014, Puro Osso e Thominhas traçam objetivos para novo ano


Cada um venceu três lutas no último ano e esperam para a nova temporada passos mais longos; Allan disputará cinturão mundial do XFC
Poucos lutadores podem se gabar de ter tido um ano de 2014 como o de Thomas Almeida e Allan Puro Osso. Os atletas da Chute Boxe Diego Lima, patrocinados pela MKS Combat Gear, foram impecáveis em seus duelos no MMA e garantiram 100% de aproveitamento, com três vitórias em três lutas cada um. Destaques nas organizações pelas quais lutam, a dupla já começa a almejar passos mais longos e importantes nesta temporada que se inicia do UFC e do XFC.



Thominhas começou 2014 já com a expectativa de ser contratado pelo UFC, mas ainda se apresentou duas vezes antes de conseguir o sonhado contrato. No fim de março, venceu Vinicius Zani, no MMA Super Heroes, por nocaute técnico no terceiro round, naquela considerada a melhor luta do ano. Aos 23 anos, conquistou o cinturão do Legacy FC ao derrotar Caio Machado, também por nocaute, no primeiro round, e carimbou o passaporte para o Ultimate. O alto nível de exibições continuou dentro do octógono, em novembro, quando estreou vencendo Tim Gorman na decisão unânime dos juízes laterais, atingindo a impressionante marca de 17 vitórias em 17 combates na carreira.




"Esse ano será inesquecível para mim. Acredito que me consolidei como um lutador forte e com futuro promissor, além de estar hoje na maior organização de MMA do mundo, que todo lutador sonha chegar", celebra, fazendo previsões para 2015: "Se conquistei tudo isso em 2014, mostra que estou em franca evolução. Para 2015, espero pelo menos umas três lutas e com vitórias convincentes. Assim, posso me credenciar à busca do título da organização, quem sabe, já no próximo ano".

A expectativa faz com que Thomas Almeida intensifique o ritmo de treinamentos. Na primeira semana de janeiro, a jovem revelação já treinava duro com seu treinador Diego Lima, com a projeção de um combate ainda nos primeiros meses de 2015. O Rio de Janeiro, que será palco de uma edição em 21 de março, agrada o atleta.

"Já estou treinando forte e quero lutar o mais rápido possível. Falando em data, meu objetivo é lutar entre fevereiro e março. Não tenho preferência por local, o Rio é uma opção, já estive lá ano passado com os meus companheiros Lucas Mineiro e Felipe Sertanejo e senti um calor muito grande do público. Porto Alegre era uma possibilidade, mas já casaram os combates, então penso que poderia lutar até mesmo em um card lá fora. Mas quero lutar o quanto antes", afirma.

No XFC, Allan Puro Osso quer o cinturão

Allan Puro Osso é uma das principais estrelas de outro respeitado evento de MMA. No XFC, ele se credenciou para buscar o cinturão mundial da categoria peso-mosca (até 56,7kg) da organização após desempenho arrasador no hexágono. Em 2014, o brasileiro de 23 anos derrotou o venezuelano Matias Vasquez, o compatriota André Lourenço e o ucraniano Ruslan Abiltarov. Para 2015, o jovem especialista em muay thai já tem um objetivo consolidado: se tornar o primeiro campeão da franquia na sua divisão de peso, já que a disputa de cinturão lhe foi prometida pelo presidente do XFC, Myron Molotky.

"Esperei por esse momento no XFC e que vai acontecer agora em 2015. Estou ansioso, porque fiz um ótimo trabalho em 2014. Sou jovem, tenho muito para evoluir, mas cada ano que passa quero mais e sonho mais. Serei o campeão dos moscas no XFC. Vou ser dono do cinturão. E sei que, a partir daí, posso me tornar um dos principais lutadores a serem batidos na franquia", vibra.

Considerados dois dos grandes nomes do MMA brasileiro a serem observados em 2015, Allan e Thomas se apegam à amizade e união para terem neste ano desempenho ainda melhor em relação ao último. O futuro desafiante ao cinturão peso-mosca do XFC não se cansa de valorizar esse "combustível" nos treinamentos, que é poder contar com um grande amigo diariamente.

"A nossa amizade é muito grande. Um sempre faz questão de ajudar ao outro nos treinamentos. Confiamos na capacidade um do outro. Sei que vamos chegar longe. E juntos acabamos sendo mais fortes", comenta Puro Osso.



Sobre a MKS

A MKS Combat Gear atua há 20 anos no mercado, oferecendo equipamentos de alta qualidade para prática de artes marciais, para amadores e profissionais. A empresa foi construída baseada em princípios de disciplina e honra, que deram vida à campanha #LUTECOMHONRA, estampada nas camisetas dos atletas que fazem parte do Time MKS, composto por Eduardo Dantas, primeiro brasileiro campeão do Bellator, pelos atletas do UFC Lucas Mineiro e Thomas Almeida, e pelo número um peso-mosca do XFC, Allan Puro Osso.


Desde 2014, a MKS patrocina as edições do XFC no Brasil, expondo sua marca no hexágono. Além disso, a empresa apoia inúmeros atletas do MMA brasileiro, fornecendo equipamentos profissionais para revelações como Poliana Botelho, Glaucio Eliziário e Pedro Falcão, e também tem uma parceria na qual equipa toda a academia RFT, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário