segunda-feira, 17 de março de 2014

WOCS NA LUTA CONTRA O CRACK !!!





WOCS firma parceria com Secretaria de Saúde e entra na luta contra o Crack


Lutadores da 33ª edição fazem exames em unidade da rede estadual e entram na campanha para acabar com a droga que vem matando milhares em todo o país

O WOCS (Watch Out Combat Show) firmou parceria com a Secretaria de Estado de Saúde do Estado do Rio de Janeiro para entrar na luta contra as drogas e dar importante suporte aos atletas. A partir do WOCS 33, no dia 28 deste mês, no Clube Oásis, na Barra da Tijuca, e em todas as edições do ano, os lutadores entrarão no cage com uma camisa da campanha contra o crack, e terão, sem custos, os exames médicos pré-luta exigidos pela Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA), numa economia individual próxima a R$ 2.500, valor da realização de ressonância magnética, angioressonância e testes cardíacos e ergométricos.
 Os exames foram realizados durante toda a semana passada e se encerraram nesta segunda-feira no Centro de Diagnóstico por Imagem do Governo do Rio (Rio Imagem) e no Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro (IECAC). O WOCS 33 tem duas disputas de cinturão, entre Willian Vianna e Cyderlan Porco Loco, pelos galos (até 61kg) e entre Jamilson Dadozinho e André Mini Broca, nos moscas (até 57kg).


 "O esporte vem evoluindo muito e a gente entende a necessidade da execução dos exames completos, mas as barreiras financeiras dificultam bastante e não há como repassar isso para os atletas. A Secretaria de Saúde entendeu nosso problema e nos deu todo o suporte. Agradeço o apoio de todos os envolvidos", celebra Philip Lima, um dos organizadores do WOCS ao lado de Otávio "Tatá" Duarte.
 Phillip Lima também ressalta a importância da conscientização da população quanto ao dilema do crack, que assusta o Brasil inteiro. "O crack é a pior droga que tem, e se nós pudermos ajudar um pouquinho, dando visibilidade a essa campanha, é motivo de muita alegria. Sabemos o quanto é preocupante a situação da droga no Brasil e queremos mostrar que através do esporte é possível fugir desse mundo das drogas".


 Willian Viana,














que fará a luta principal do show contra Cyderlan Porco Loco pela categoria dos galos (até 61kg), é nascido e criado na Favela da Rocinha, no Rio de Janeiro e lá conviveu diretamente com as drogas. Hoje com 36 anos, o atleta pratica esportes desde pequeno e apesar de nunca ter se envolvido viu muitos amigos perderem a vida para o vício.

 "O esporte ajuda a livrar das drogas mesmo. Fui criado na Rocinha e, sempre busquei seguir o caminho do esporte, surfando e lutando jiu-jitsu. Hoje, dou aulas na Rocinha e tento mostrar aos meus alunos que droga não condiz com a vida de um atleta", alerta Willian.


Sobre o WOCS


 O Watch Out Combat Show (WOCS)

 é um evento de MMA nacional criado há 6 anos e que já realizou um total de 32 edições, a primeira delas em maio de 2008. Com o Rio de Janeiro como casa, o show já visitou praças inéditas, levando o espetáculo para os fãs de lugares não tão conhecidos. O evento se consolidou com um dos grandes do MMA brasileiro e já credenciou diversos atletas para o UFC.

WOCS 33
 Data: Sexta-feira, 28 de março de 2014
 Horário: 21h - Ao vivo no Canal Combate
 Local: Oásis Clube (Av Prefeito Dulcídio Cardoso 3004 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro)




Card de lutas

 Até 61kg : Willian Viana (TFT) Vs Cyderlan "Porco Louco" (PRVT) - Disputa de cinturão
 Até 57kg: Jamilson Daduzinho (TFT) Vs André "Minibroca" (Relma Combat) - Disputa de cinturão
 Até 77kg: Kell Fúria (BTT) x Diego Braga (Team Nogueira)
 Até 70kg: Índio (Serpente Thai) x Fernando Santos (NU)
 Até 77kg Sérgio "Curva" (RFT) x Igor Benzininha (GBCT)
 Até 70kg: Andre Tadeu (TFT) x Fabricio Ribeiro (Baixinho Team)
 Até 77kg: Miguel Santana (CM System) x Gabriel Mano (Baixinho Team)
 Até 66kg: Carlos Lobo (RJJ / TFT) x Marcos Nenê (Baixinho Team)

Um comentário: