quarta-feira, 19 de março de 2014

PHILLIP LIMA SOBRE WOCS, TFT, MUAY THAI E MUITO MAIS.


























1 - Começa o ano letivo para o WOCS dia 28, e vocês retornam ao Clube Oásis onde tudo começou. Comente isso.




Bem Olivar,
Temos um circuito montado para atender o que o público mais gosta no MMA, boas lutas, e isso temos feito direitinho.
Voltar ao clube Oasis, foi a forma que encontramos de manter o nível dos atletas dentro do cage do WOCS, pois os patrocínios esse ano estão sendo direcionados para o futebol devido a Copa do undo.
Buscamos um lugar onde temos certeza de casa cheia, pois nós Tatá e eu somos dali da região, sem perder o brilho de um grande show de MMA.


2 - 2 disputas de cinturão. Deixando elas de lá aponte uma luta que você tem uma expectativa maior em ser um grande show.



2- Teremos grandes lutas no card, entre elas posso sugerir que prestem atenção na luta do Paulo Cesar Indio x Fernando Santos, acredito que será um lutão, pois conheço os dois e sei do potencial deles de se entregar ao combate.

3 - A TFT passa por reformas na sede e o seu Muay Thai por ter crescido numericamente de uma forma impressionante parece ser um dos motivos.. .
A que você atribui esse crescimento ?



A TFT é uma sociedade minha com o Tatá que trás junto uma amizade de mais de 10 anos. Começamos um trabalho do zero, sem grandes estrelas e apoiadores. Buscamos através de muito trabalho potencializar os atletas que acreditaram em nós e somo hoje uma grande família com atletas em todos os grandes eventos nacionais e alguns lutando fora do país, inclusive no UFC.


4 - Sabemos que como equipe, o grande sonho é ter lutadores em eventos como UFC, Bellator entre outros. De fato, em quem você acredita dentro da equipe que poderá alcançar esses vôos maiores?



Hoje temos o Thiago Marreta que estará lutando neste domingo no UFC de Natal, está muito bem treinado, fizemos uma parceria com a ATT para essa luta e ele fez grande parte do treinamento lá. Temos o Wagnão que está no TUF Brasil 3 e esperamos que ele consiga se sair bem também.
Temos as pratas da casa, Willian Viana que é um cara excepcional como atleta e pessoa, Bob Esponja, Merenda, Larvinha também fazem parte desse time.
E  a nova geração vem forte e acreditamos que colocaremos alguns atletas no UFC ou outro grande evento ainda esse ano, são eles:


Paulo "Gato Preto"
Jeferson "Brother"
Luiz Henrique "KLB"
Oton Jasse
Alex "Cowboy"
André "Muniz"

Tem muita gente boa chegando estamos com filiais em mais de 15 cidades.


5 - Vamos falar agora especificamente de Nuay Thai. Hoje existe um boom no Brasil e consequentemente uma quantidade de despreparados e picaretas surgem no cenário. Como você vê o Muay Thai no Brasil de fato?



5- Acho que o Muay Thai diferente do que dizem por aí vem "inchando" e não crescendo como comentam por aí... temos matérias em revistas e jornais apresentando profissionais que ministram aulas particulares de muay thai quando muitas vezes nunca fizeram a arte. E  isso é culpa das nossas federações que não fiscalizam, existe uma regulamentação, porém não existe quem cobre que a mesma seja cumprida.
Além disso, vejo diversas federações, transformarem professores de Karatê, Kung Fu, Kickboxing etc em graus pretas de muay thai em dois meses, somente para ter um corpo maior de filiados na sua federação, acho que é um absurdo,  é um caça níquel.
A Confederação deveria criar meios, unificar as diferentes federações para que essa entidade ganhe força e possa representar o muay thai de forma digna como merece, porém não vejo isso acontecendo tão cedo.


6 - Não posso deixar de querer saber sobre mais um grande boom que é os "preparadores físicos de lutadores" que me parecem brotar de árvores em todos os lugares do Brasil sem nunca sequer terem feito uma Arte Marcial, sem vivência nenhuma na área.
Comente como (também) Professor de Educação Física.




6- Acho que o preparador físico de um atleta profissional de luta, é fundamental para seu sucesso nas competições profissionais. O preparador físico não precisa ser um praticante de lutas para entender dos grupamentos musculares que são necessários para os diferentes tipos de modalidades de luta.
dito isso coloco uma ressalva que com certeza a experiência dele na prática, o ajudaria a entender melhor o processo que um lutador passa no seu treinamento, e ainda outra ressalva, o preparador físico tem que se limitar a sua área de atuação, não adianta ele querer ensinar técnicas de luta, nem táticas de combate, isso deve ser apresentado por um treinador competente no assunto. Sendo assim, o ideal para um atleta profissional é ter uma equipe multidisciplinar:
Técnico MMA
Técnicos das lutas específicas:
Grappling e Striker
Preparador físico
Nutricionista
Fisioterapeuta
Psicólogo






Para finalizar gostaria de deixar um espaço em aberto não só para seus agradecimentos, mensagem final, mas que ficasse a vontade para "abrir o verbo" pois no meu blog ta garantido sair EXATAMENTE aquilo que você falar.

Obrigado Olivar,
Por isso gosto muito de ler sua coluna. Bem gostaria de agradecer a todos os meus apoiadores, patrocinadores, graças a eles consigo dar continuidade ao meu trabalho, hoje minha equipe de Muay Thai tem mais de 1.200 alunos espalhados pelo país, minha equipe de MMA tem mais de 80 atletas prontos para lutar em qualquer evento nacional, faço um trabalho sério e cobro isso dos meus alunos formados, vejo que existem entidades no muay thai que tem boas intenções e estão fazendo de tudo para que o esporte ganhe força, mas a guerra entre essas entidades, enfraquece o nosso muay thai... espero que um dia isso mude e que tenhamos uma única entidade, justa e que realmente lute para transformar o muay thai no Brasil, pois já mostramos que temos material humano de qualidade.


Obrigado Olivar fica com Deus


                                                           Olivar Leite.

Um comentário:

  1. Phillip sempre com sua simplicidade e personalidade inigualável. Parabéns a toda equipe pelo sucesso!

    ResponderExcluir