A continuidade do FighteCia, a continuidade de uma luta, acreditando nas Artes Marciais como um veículo de igualdade social, educativo e de valores para se carregar para sempre. Carregando o meu primeiro ensinamento nas Artes Marciais - "Se te derrubarem dez vezes, levanta onze!" - "O que me incomoda não é o barulho do mal, mas sim o silêncio dos bons" - " A vida é combate, que aos fracos abate, aos fortes e aos bravos, só pode exaltar"
terça-feira, 6 de novembro de 2012
TANQUINHO: CADA VEZ MELHOR!
Augusto Tanquinho
é daqueles caras que você deseja que as Artes Marciais sejam invadidas por eles.
Educado, respeitador, excelente atleta e professor, contribui não só com seu exemplo de atleta, mas acima de tudo com seu exemplo como árbitro, treinador e liderado.
Desconfio inclusive que seja genético isso...
Desprovido de marra e com sangue nos olhos sobrando esse atleta não para de surpreender e de evoluir tanto como lutador como ser humano, Tanquinho a cada imensa dificuldade atravessada em sua frente,muitas delas em forma de graves lesões ) ele volta melhor tecnicamente.
Eu tenho uma admiração por esse rapaz do tipo de admiração daquelas que sentiríamos muito orgulho de possuirmos um filho assim.
Tanquinho me contou como foi a sua mais nova conquista, o campeonato mundial de Jiu-jitsu No Gi.
Acompanhe abaixo:
" Olivar o campeonato foi maravilhoso!
Estou me preparando muito forte depois que voltei da minha cirurgia e estou me sentindo treinado!
Enfrentei o número 1 do peso leve na atualidade o Leandro Lo, a gente ja tinha lutado 2x de kimono e estava 1x1 e fiz uma boa estratégia para lutar com ele e sabia que tinha grandes chances, graças a Deus deu tudo certo e ganhei por 9x0.
Na final enfrentei o JT Torres, um velho rival e como todas as outras lutas contra ele foi muito dura e infelizmente muita gente não sabe as regras, o meu adversário tomou uma punição verbal por fuga e depois cometeu o mesmo erro novamente o que custou a segunda punição para ele, com isso ele continuou na frente do placar 0x0 pontos e 2x1 em vantagens para ele, mas faltando menos de 30 segundos eu encaixei um estrangulamento não muito comum no Jiu-jitsu, muito menos no sem kimono, aonde estava muito arrochado, mas quem não conhece não sabe o que esta acontecendo, com isso ganhei outra vantagem e a luta ficou empatada 2x2 em vantagens, mas como o JT tinha uma punição eu fui o campeão!
Estou muito feliz pela minha performance, por ter vencido grandes adversários e estar lutando em alto nivel de novo!
Deus comanda tudo na nossa vida, Ele sabe a hora certa de tudo e de todos!"
Olivar Leite.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário