terça-feira, 6 de novembro de 2012

TANQUINHO: CADA VEZ MELHOR!



                                                               Augusto Tanquinho


é daqueles caras que você deseja que as Artes Marciais sejam invadidas por eles.

Educado, respeitador, excelente atleta e professor, contribui não só com seu exemplo de atleta, mas acima de tudo com seu exemplo como árbitro, treinador e liderado.

Desconfio inclusive que seja genético isso...

Desprovido de marra e com sangue nos olhos sobrando esse atleta não para de surpreender e de evoluir tanto como lutador como ser humano, Tanquinho a cada imensa dificuldade atravessada em sua frente,muitas delas em forma de graves lesões ) ele volta melhor tecnicamente.
Eu tenho uma admiração por esse rapaz do tipo de admiração daquelas que sentiríamos muito orgulho de possuirmos um filho assim.

Tanquinho me contou como foi a sua mais nova conquista, o campeonato mundial de Jiu-jitsu No Gi.

Acompanhe abaixo:







" Olivar o campeonato foi maravilhoso!

 Estou me preparando muito forte depois que voltei da minha cirurgia e estou me sentindo treinado! 
Enfrentei o número 1 do peso leve na atualidade o Leandro Lo,  a gente ja tinha lutado 2x de kimono e estava 1x1 e fiz uma boa estratégia para lutar com ele e sabia que tinha grandes chances, graças a Deus deu tudo certo e ganhei por 9x0. 


Na final enfrentei o JT Torres, um velho rival e como todas as outras lutas contra ele foi muito dura e infelizmente muita gente não sabe as regras, o meu adversário tomou uma punição verbal por fuga e depois cometeu o mesmo erro novamente o que custou a segunda punição para ele, com isso ele continuou na frente do placar 0x0 pontos e 2x1 em vantagens para ele, mas faltando menos de 30 segundos eu encaixei um estrangulamento não muito comum no Jiu-jitsu, muito menos no sem kimono, aonde estava muito arrochado, mas quem não conhece não sabe o que esta acontecendo, com isso ganhei outra vantagem e a luta ficou empatada 2x2 em vantagens, mas como o JT tinha uma punição eu fui o campeão!

Estou muito feliz pela minha performance, por ter vencido grandes adversários e estar lutando em alto nivel de novo! 

Deus comanda tudo na nossa vida, Ele sabe a hora certa de tudo e de todos!"






                                                                     Olivar Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário