quinta-feira, 18 de novembro de 2010

TETA, ENFIM DE VOLTA AO ADCC!

Eduardo Rios, o "Teta", é sem sombra de dúvidas um dos mais talentosos faixas pretas formado pela lenda da equipe Carlson Gracie, Ricardo Libório, hoje líder da American Top Team a quem ele ama incondicionalmente.
Tive a oportunidade de treinar com Teta e aprendí muito.
Teta mescla as grandes habilidades do lutador com um dom magnifico de dar aulas, ele realmente sabe ensinar a Arte Suave, e nós que temos 40 anos de Arte Marcial sabemos quem sabe dar ou não aula, muitas das vezes o cara é muito bom mas não tem esse dom, outras ele não é tão bom lutando ou competindo mas tem o dom de dar aulas, Teta é completo nesse aspecto.
Morando na Noruega e desenvolvendo um trabalho muito especial por lá, Teta tinha uma grande frustação, não conseguia competir nas seletivas e ou competições do ADCC desde sua conquista em 2.007. Chegamos juntos a tentar várias vezes solucionar essa questão que me deixava revoltado, pois sei que se trata de um cara decente, de bom caratér, extremamente educado e um grande professor, ou seja, o exemplo ideal do que desejamos para o nosso esporte e para os jovens que sonham em ser lutadores e professores de Arte Marciais pelo mundo.
Enfim essa espera acabou, Teta pode depois de anos competir numa seletiva e me mandou notícias contando como foi a quebra desse jejum:


"Poxa Mestre!!!
A gente se encontrou tão rápido da última vez, mó saudade!
A organização do ADCC Europa finalmente me deixou voltar a lutar aqui, depois de ter me classificado no evento em 2.007 e ter tido problemas na imigração nos EUA.
Mas enfim, meus alunos estavam indo lutar e uma semana antes um aluno meu falou com a organização e me liberaram para competir também, tava treinado de kimono, mas resolvi tirar o kimono e puxar o treino até o dia do campeonato.
Fui para Zagreb na Croácia, fiz cinco lutas e fiquei em terceiro, me senti bem, mas me perdi nas regras, perdi na semi final para um filandês chamado Marko Hellen, muito experiente nas regras e muito bom de Jiu-jitsu também, vou te mandar a luta para que você possa avaliar e conversarmos sobre os erros e acertos depois.



To na vontade grande de tentar de novo treinado, ainda tenho mais uma chance por aqui e ainda por cima lutei no peso acima de 88 kg. faltou treinar mais nas regras da competição e aquela preparação física do Pimentel faz a maior falta.
No mais ta tudo certo, a academia ta bombando, ta a mil, muita gente treinando e melhorando o Jiu-jitsu, to treinando uma galera que vai lutar esse fim de semana em um campeonato grande e a Devi ta treinando forte pois vai lutar com umas meninas lá.
Espero nos ver em breve,
beijo grande

Eduardo Rios "Teta"

Nenhum comentário:

Postar um comentário