domingo, 28 de novembro de 2010

JU GALLIANO ANALISA O MMA NO SUL DO PAÍS!




Juliana Galliano é uma jovem repórter que entre suas paixões, tem o MMA como uma delas. Vivenciando bem de perto o MMA no Sul do País, em especial na forte Curitiba, que tem um cenário forte e muito representatico, com escolas como a UDL, CMSystem, Chute Boxe e muito mais, Juliana conta na sua ótica femenina e de repórter para o blog a sua avaliação desse ano.


Leia abaixo o que ela me contou:

"É um prazer escrever para o Blog do Olivar sobre algo que eu vivenciei neste ano: o MMA curitibano. Muitos atletas novos foram revelados e surgiram alguns eventos na capital paranaense, de modo que tiveram meses em que todos os finais de semana haviam lutas. Além do Paraná, também pude acompanhar Santa Catarina que se destacou igualmente no MMA, apresentando excelentes combates e profissionais.
Um dos novos eventos que surgiu em 2010 e considero de excelente nível, mesmo com estrutura pequena, foi o Gladiators FC, que inclusive fez duas edições neste ano em Curitiba (PR). Eventos amadores dentro das academias também obtiveram o auge, pois várias equipes abriram suas portas para receber combates entre atletas amadores da casa contra outros de fora.
A novidade do ano (deixa eu puxar a sardinha agora) foi o evento somente feminino, o Golden Girls. O lutador Cléber Argente foi o idealizador e colocou mais de 20 combates, vários amadores e dois profissionais, no ringue da academia Thai Boxe. Além disso, contou com dois ring boys.
Em Santa Catarina, o evento que marcou Balneário Camboriú foi o Nitrix. O público compareceu em peso, mais de 5 mil pessoas, a estrutura e a organização muito boas e as lutas casadas deram o show para os catarinenses.
Não me arrisco aqui a citar atletas revelações, porque seria injusto. São muitos nomes, inclusive na categoria amadora, que mostraram trabalho fantástico e deixaram os amantes do MMA satisfeitos. Parabéns a todos que contribuíram com o esporte em 2010. Cada vez mais ele tem atraído mais pessoas e mais lutadores brasileiro tem sido revelação. "
Juliana Galliano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário