segunda-feira, 29 de novembro de 2010

DEDÉ, UM LÍDER!











Tive a honra de nos últimos quatro anos poder conviver e me tornar amigo de André Pederneiras, o Dedé.
Dedé respira e sempre respirou Arte Marcial. Atleta de Jiu-jitsu respeitado, lutador de Vale Tudo (é naquela época não tinha essa mamãezada como diria o General Fábio Gurgel, era até um desistir) se tornou um dos maiores líderes no mundo das Artes Marciais. Dedé se tornou um descobridor de talento, se tornou um respeitado técnico (venceu a votação feita pela PVT Mag esse ano) formou e forma grandes campeões a exemplo de Marlon Sandro, Thales Leites, José Aldo, Marcos Lôro, Wagney Fabiano, Ronny Torres, Léo Santos, Vitor Shaolin, enfim um exército de feras que ainda fazendo sucesso, já tem geração para substituílos, leia-se Hacran Dias, Felipe Oliviere, Rodolfo Marques e mais, muito mais, porém o que mais impressiona nesse vasto currículo do Dedé é a quantidade de homens de bem, cidadões honrados que ele através do seu trabalho no Jiu-jitsu e no MMA, formou, esse sim é o maior exército de todos e na minha opinião, o que torna Dedé, não um desesperado por sucesso, grana a qualquer preço, não, trata-se de um homem com uma missão, da qual ela a cumpre tão honrosamente bem que quando vimos o beijo no rosto de Felipe Oliviere, o carinho do Thales, o respeito de Pedro Rizzo, a admiração de caras como Marcelo Alonso, Gleidson Venga, Denis Martins, Dudu da Tatame e me incluo nessa lista também, reconhecemos um homem que ja faz parte da história, não só do Jiu-jitsu, não só do MMA, não só do Brasil, um homem que ultrapassa as fronteiras geográficas e é HISTÓRIA no mundo todo; obrigado Dedé, por ter permitido que convivesse com você, seus filhos, seus adotados, seus amparados, seus atletas, sua familia.




Segue abaixo um bate papo com esse homem, sinônimo de trabalho, exemplo de cidadão.

1 - Vamos começar perguntando como o Dedé faz para separar o "paizão" da Nova União do técnico da Nova União?

Res> Isso é bem dificil Olivar, mas como bom Pai na hora do esporro, não alivio ninguém, nem campeão e nem estreante.

2 - Você apostou numa galera simples, pessoas humildes que muita das vezes sequer tinham o que comer, você tem noção da sua importãncia para o desenvolvimento dessas pessoas e do própio esporte?

Res. Tem proporção muito maior que o esporte, porque quando eu faço isso, penso no homem de bem que estarei formando para o futuro, se virar campeão ótimo, mas se não virar e for pro caminho certo pra mim tem o mesmo valor.


3 - Eu ganhei uma camisa que tinha o seguinte dizer: "Do pano viemos ao pano retornamos", é lei o Jiu-jitsu como carro chefe sempre na Nova União?

Res. A lei da Nova União é vencer seja no Jiu-jitsu ou no Wretling ou na trocação, o importante é ta preparado

4 - Muitos fãs acabaram se frustando com algumas decisões de arbitros que acabam prejudicando lutadores brasileiros, principalmente no Japão, José Aldo e Marlon Sandro são os modelos da Nova União? Vencer e bem!!!

Res.Arbitragem é sempre complicado, quando vc deixa ir para as mãos do àrbitro vc depende de outras pessoas e não mais de vc.

5 - Shooto, sua avaliação, o que vem por ai e o que nós, fãs do seu evento podemos esperar de próximas edições?

Resp. Acho que o Shooto vai crescer muito em 2011, já teremos no final de 2010 todos os campeões definidos, o Shooto Sul-Americano vai virar Shooto das Américas.

6 - Falenos do Dedé empresário, a marquês de Abrantes será a rua Fitness do Rio?

Resp> Se depender de mim, SIM


Deixe seus agradecimentos e sua mensagem.

Resp> Primeiro quero pedir desculpas a vc e ao pessoal pela demora nas respostas, tava muito enrolado essa semana, agradeço a Deus por tudo que ele me deu, não só o sucesso, mas a familia, minha Mãe, minha mulher, irmãos, filhos, sobrinhos, primos, ao meu pai que ja faleceu e a todos que me ensinaram alguma coisa, mesmo com uma palavra que para muitos as vezes não é nada, mas que no decorrer da minha vida tiveram um significado muito grande, peço desculpas aos amigos por não citar seus nomes, porque se não, com certeza passaria a semana inteira escrevendo e com certeza esqueceria de alguém e a vc Olivar que sempre foi uma pessoa atenciosa e sempre atento ao trabalho dos professores, lutadores e do esporte, um abraço e tudo de bom.
DEDÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário