domingo, 16 de maio de 2010

STRICKEFORCE - PEZÃO, JACARÉ E SHAOLIN, EU NÃO ME CALO!


A velocidade que cresce o MMA no planeta, é a mesma velocidade que é exigida aqueles que trabalham com ele.

Grandes eventos com repercussão mundial, tem por obrigação ter no seu staff profissionais do mais alto gabarito, principalmente em sua arbitragem, por isso venho aqui no meu blog que é um veículo pequeno, de pouco acesso, mas que me dá a oportunidade de fazer o que eu mais gosto como repórter de lutas e praticante, não me calar, não me omitir!

Um evento do porte do Strickeforce, que leva nomes como Antonio Pezão e Ronaldo Jacaré para disputas importantíssimas para as suas carreiras, vou além, para as suas vidas, e se apresentam de uma forma quase que impecavél, como foi a forma que o Jacaré se apresentou e de uma forma absolutamente transparente no tocante ao domínio da luta como fez Pezão, e ao final ainda aparecer um juiz lateral que tem a cara de pau, o mal caratismo de apontar vitórias, ainda que em determinados rounds para os adversários brasileiros que foram completamente inferiores aos nossos representantes, nos faz entender o porquê da decisão contra a apresentação de Vitor Shaolin, atleta da Nova União e do Brasil, plagiando o famoso apresentador de telejornais, ISSO É UMA VERGONHA!

Convoco a toda a imprensa, assim como aos formadores de opiniões no nosso meio a não se calarem, a fazerem dessa injustiça um grande clamor, pois somos um País enorme, com brasileiros espalhados pelo mundo todo, vamos reclamar e não nos conformar com isso sim!!!

Chega de palhaçada!

Graças a nós brasileiros é que esse esporte existe, nós somos, doa a quem doer, os melhores nesse esporte, e não podemos aceitar que nos imponham regras absurdas e que nos faltem com respeito, isso é falta de respeito conosco brasileiros, com nosso atleta, com o Jiu-jitsu, o MMA brasileiro, com a Nova União, equipe do Shaolin ...

Porquê ao invés de se usar a internet pra tanta babaquice, discursões que não levam a nada e a tanta falta de respeito, não usamos então para demostrar a nossa indgnação com os árbitros laterias do Strickeforce ... ainda bem que Feijão nocauteou e Roger finalizou, ainda bem!!!

Vitor Shaolin, é dificil, é complicado, é até revoltante, mas saiba, essa sua pseudo derrota não lhe tira mérito nenhum, nem nos faz (nós que vivemos e entendemos a Arte Marcial) diminuir em nada o respeito e a admiração que sentimos por você!

Que esse pequeno desabafo, sirva de éco por todos os cantos que tiver um brasileiro, um amante de MMA honesto, e que de alguma forma os senhores, ao pé da letra, do Strickeforce saibam o descrédito que o corpo arbitral desse evento vem construindo diante de uma massa de admiradores, praticantes e campeões desse esporte chamado Brasil!

Olivar Leite.
( eu não me calo!)

"O que incomoda não é o barulho do mal e sim o silêncio dos bons"
M. Luther King

Um comentário:

  1. Se você se calar, eles vencem.........e por falar em vencer, sabado que vem não posso ir no Estação Downtown com vc e o Gaucho, mais na proxima semana.....hehe, eu como e você toma café, digo, chicaras grandes de café......abrá
    Glen Williams

    ResponderExcluir