terça-feira, 20 de abril de 2010

ll Copa Luta pela Vida - Ceará.







Quando se trata de solidariedade, o mundo das lutas sempre dá show.
No domingo passado(18), o projeto Luta pela Vida, através do faixa preta Andrezinho Nogueira, deu um importante passo para ajudar na integração social, e dar uma oportunidade de crianças carentes treinarem uma arte marcial.
A II Copa Luta pela Vida, que aconteceu no Ginásio poliesportivo da cidade de São Benedito, na região da Serra de Ibiapaba, no Ceará, repetiu o sucesso da primeira edição, arrecadando ainda mais alimentos para instituições carentes.
A II Copa Luta pela Vida, também foi um passo para mostrar ao povo do interior que o jiu-jitsu não é um esporte violento e de pitboys. A população da região, se surpreendeu, e presenciou como uma criança sem perspectiva de vida, pode ter uma melhoria substancial de carater, integridade e a esperança de um futuro melhor, através da arte marcial."O foco do evento foi obtido com pleno êxito, que era justamente conseguir, que a população viesse até o ginásio descobrir o que era o jiu-jitsu, ver como você pode transformar uma pessoa sem esperança em um cidadão." disse André Roupinha, responsável pelo projeto na região norte do Ceará.O evento reuniu alunos dos diversos projetos sociais. “Temos projetos pelo interior Região da Ibiapaba, Cariri e na capital também. A competição contou com quase 100 atletas, um marco para região. O principal motivo desta ação é integrar esses jovens à sociedade", contou Andrezinho, que agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal de São Benedito, ´principalmente ao secretário de esportes Delano Lima e do vice-prefeito Agnes Gonçalves. Vale também salientar os patrocinios que abraçaram o projeto e ajudaram muito para realização do campeonato. São eles, a Farmácia Saúde Vida, o Deputado Estadual Vanderley Pedrosa, a Fight Wear Go Fight, a academia Black Belt, Distribuidora Serra Grande, Bitonho pizzaria e Posto São João.



Nas lutas destaque para Pedro Paulo(MG-São Benedito) que venceu Marcos Adriano(MG-Black Belt) por 12 a 0, na final da categoria pluma na faixa marrom. Na faixa preta, Andrezinho usou a regra antiga, como haviam três atletas, o que perdeu se vencesse o que estava de stand by, poderia voltar para final, o que acabou ocorrendo.Daniel Paz(MG-Marcos Tulio) venceu David Gonçalves(BTT) na semi-final, na continuação David enfrentou o local Berg, que estava de By, ganhando na pontuação, com isso retornou para lutar mais uma vez contra Daniel Paz, fazendo a final do absoluto. Como um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, David deu o troco derrotando Daniel e ficando com o título na faixa mais escura.

* Junior Samurai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário