quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

MAURO CHIMENTO : DE VOLTA ao jogo !

 




Bati um papo com um cara muito maneiro que a luta me trouxe, Mauro Chimento Jr. o Mauro Xuxa .
Que depois de uma operação seríssima, voltou a competir.
Mauro fez uma análise da sua carreira e da sua volta as competições, acompanhe a fera abaixo :





" Iniciei minha carreira de MMA em 2001, foram 27 lutas profissionais. 
Minha última luta foi em 2014, me aposentei do MMA mas nunca deixei de treinar.
 Diminui a intensidade dos treinos e coloquei mais qualidade - justamente para me adaptar às lesões que “conquistei” durante todos esses anos de competição.
Voltei a competir no jiu-jítsu No gi em 2019, onde me consagrei campeão mundial No gi na Cbjje master 1 e 2.
No início de 2020 fui campeão no paulista da Cbjje master 1 e 2.

Em julho de 2021 decidi fazer uma cirurgia na coluna cervical para tratar uma hérnia de disco que vinha me incomodando desde 2005, ano que veio a primeira crise.
Uma hérnia na C5 e C6 que me obrigou a fazer mais de 10 anos de fisioterapia para continuar nas lutas de MMA, mesmo com muita dor.

Pesquisei sobre a cirurgia e conheci o Dr Alberto Gotfryd, que me deu muita tranquilidade em relação à cirurgia e à minha volta as competições. Após 6 meses queria me testar de novo, tive alta e fui competir.
Lutei o mundial Nogi Jiu jitsu. Não tive muito tempo de treino mas fiz um camping consciente e direcionado.
Me sinto vitorioso mesmo não chegando ao lugar mais alto do pódio! 
Agora estou com o foco em outra competição em março. 
A alegria de voltar a competir somada com a de não ter mais dor no pescoço me deixam muito otimista para minhas próximas conquistas! " finalizou a fera.


Uma boa lembrança das antigas junto com Rodrigo Ruiz, história com H !


                                          Olivar Leite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário