quarta-feira, 18 de agosto de 2021

JOÃO FILHO : CONHEÇA UM POUCO DA SUA HISTÓRIA NO JIUJITSU .

 



Visitei Fortaleza com o meu irmão cearense Carlos Henrique e fui visitar o treino do nosso outro irmão Teodoro France e lá tive a oportunidade de bater um papo com o renomado professor de Jiujitsu João Filho.

Confira nosso bate papo abaixo :

 1Quando e com quem você começou no Jiu-jitsu?


Comecei a treinar jiu-jítsu no começo dos anos 90 com o Mestre Sazinho, até então professor e uma das grandes referências aqui do Ceará, líder da Equipe SAS.


2 Você lutou campeonatos . Fale dessa época.


Lutei alguns campeonatos da minha época, era bem escassos, mas era bom demais, adrenalina a mil, fui campeão cearense, Norte Nordeste, e de algumas copas da época, posso dizer que cumpri bem o papel de competidor.



3 De quem você recebeu a FX preta ?


Recebi a minha faixa preta do Professor Marcus Aurélio, que era o líder MG, mas das mãos do meu amigo Fabiano Lobo, já que o Marcus Aurélio está radicado no USA  e homologou a graduação.


4 Você defende a bandeira da Gracie Humaitá ?



Sim, hoje sou o franqueado da Gracie Humaitá em Fortaleza, experiência única e bastante enriquecedora, pois eles nos dão todo o suporte técnico, administrativo, além de estarem constantemente nos visitando e realizando seminários.

Através deles Mestre Rolker e Mestre Royler, recebemos em nosso tatame o Grande Mestre Rorion Gracie, meu amigo, que experiência maravilhosa.


5 Quantos fxs preta você já formou ?


Formados por mim, 22 faixas pretas.


6 Como fazer p treinar com vc?


Além de nos seguir no Facebook Gracie Humaitá fortaleza e no Instagram: @graciehumaitafortaleza, nossa equipe está localizado dentro do Clube do Vôlei, na rua Joaquim Sá, 1140 - Dionísio Torres Fortaleza/Ce.



7 Deixe sua mensagem e faça seus agradecimentos.


Agradeço primeiramente a Deus, por me manter saudável e apto para ministrar meus aprendidos, aos meus professores por todo conhecimento repassado, e aos meus Mestres Rolker e Royler Gracie, pela confiança e legado que são os grandes suportes que tenho para continuar a caminhada.


Para que quer treinar e para quem já treinou, o jiu-jítsu é melhor maneira de viver com segurança, tranquilidade e alegria, pois independente de idade, altura, peso, pois só precisamos estar no local certo para dividir o melhor dele, herança de pai para filho sempre… quando estamos de kimono, somos todos iguais e com o mesmo objetivo, SER FELIZ!!!


DEUS É FIEL SEMPRE!!!!




                                                     Olivar Leite.

5 comentários:

  1. Pra mim é um previlégio fazer parte desse time… Grande professor e amigo João Filho.

    ResponderExcluir
  2. Grande orgulho ser aluno, poder conviver e aprender todos os dias com o professor João Filho.

    ResponderExcluir
  3. Muito honrado por fazer parte dessa família a quase 10 anos. Somos mais que amigos de treino, somos irmãos que absorvemos conhecimento juntos e dividimos o que sabemos com os outros. Obrigado por ser nosso professor e amigo.

    ResponderExcluir
  4. Orgulho de ser formado por esse mestre da branca a preta. Um grande amigo, um grande mestre, um grande Irmao. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Gostei da foto da equipe. Época boa!

    ResponderExcluir